Cabelos em Queda Livre

Assim como a pele, os cabelos contam uma história. Fios ralos e que caem em grandes quantidades são sinais de que algo não vai bem no organismo, que pode estar sofrendo com falta de nutrientes.

Caso sua dieta esteja adequada, as infecções, problemas hormonais, dermatites, caspa, herança genética,  o excesso de sol, o estresse, os procedimentos químicos,  a anemia e  a depressão podem ser responsáveis pela queda acentuada dos fios.

É comum que o cabelo caia por vários desses fatores associados e muitas vezes o uso excessivo de químicas capilares, que as vezes não são feitas por profissionais qualificados, é o fator que origina o “genocídio capilar”.

O primeiro passo para se livrar desse problema, que pode se tornar um verdadeiro pesadelo, é procurar um especialista em tricologia ( medicina capilar) ou mesmo um dermatologista, pois só ele poderá investigar as causas, fazer um diagnóstico correto e prescrever o tratamento adequado.

Em alguns casos é necessário apenas mudar a alimentação e acrescentar alguns nutrientes importantes para a saúde capilar.

Quase sempre se adiciona o cobre (que estimula o crescimento dos fios), o ferro (que proporciona força aos cabelos), o zinco (que reduz a oleosidade excessiva) e os aminoácidos e proteínas (que fortalecem os fios).

Em outros casos o uso de medicamentos  tópicos e orais tornam-se imprescindíveis para fortalecer o folículo capilar e reduzir progressivamente a queda dos cabelos.

Tônicos, loções e shampoos anti queda são bons coadjuvantes no tratamento, mas só irão ajudar em alguns casos.

Durante o período de tratamento, que varia de 6 a 12 meses,  é recomendado abolir produtos que contenham substâncias abrasivas, que irritam o couro cabeludo, procedimentos químicos como escovas definitivas e  outras químicas que utilizem formol.

Fica proibido, também, o uso de chapéus ou qualquer coisa que abafe o couro cabeludo.

Existem tratamentos que vem demonstrando bons resultados, como o laser de baixa intensidade, que estimula o crescimento capilar, mas são procedimentos ainda de difícil acesso para a maioria da população.

Um excelente produto para a queda capilar é a Loção Fortificante e Revitalizante para cabelos, da Klorane, que funcionou como uma verdadeira porção mágica quando meus cabelos começaram a cair pelo uso exagerado de química. Sim, não há cabelo que resista a dobradinha luzes/tintura todo mês, mas eu, teimosa que sou, só fui aprender isso quando senti na pele  (ou melhor, no couro cabeludo) os efeitos prejudiciais desse exagero.

Cuidando do início e seguindo as recomendações do especialista o cabelo para de cair e volta, aos poucos, a ser forte.

Alguma de vocês já passou por isso?

Beijos

Ju Lopes

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Avicis para Queda Capilar!
Procura-se leitora para sair na revista SOU MAIS EU.
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

14 respostas para “Cabelos em Queda Livre”

  1. Graziela disse:

    Ju, muito interessante o post.
    Eu por exemplo, tenho o couro cabeludo muito oleoso e as pontas muito secas, fora que cai os fios de pouco a pouco, venho sentindo que está caindo demais, você me recomendaria algum produto especifico? Bjoos flor

  2. Camila disse:

    Maravilhosas as dicas de vocês, parabéns meninas.

  3. Ursula disse:

    Depois de meu segundo filho, meu cabelo caiu muito mesmo, eu comecei a tomar a biotina e o phill food, gastava por mês uns 45 reais com os dois, resolveu. Adorei as dicas.

  4. Viviane e Marcelo disse:

    Genteeeee meu cabelo não cresce, já tentei de tudo, eu vou manda manipular a gelatina e o pantogar, vamos ver, depois conto pra vocês.

    Usei um tonicos capilar da Vicy no meu caso não resolveu, acho que meu problema é de dentro pra fora mesmo.
    Vamos ver dessa vez.
    BEIJOSSSSS VIVI

    • Ju Lopes disse:

      Manipula o Pantogar que é ótimo!
      Kika me disse que o Pantogar manipulado é bem mais barato que o que a gente compra em farmácia…Beijos

  5. Lucia disse:

    meu cabelo cai muitoo mas é devido a quebra. Ja sei o problema dele TINTURA! É que se eu uso tintura ele quebra e cai mesmo sem falar que não cresce de jeito nenhum. O maximo que posso fazer é umas luzes bem leves e poucas, porque se eu tingir tudo ou fazer luzes em excesso/ reflexos ele vai cair todinho. Meu cabelo não aceita tintura, mas aceita quimicas tipo alisamento/ relaxamentos. Fico muito triste com isso ele esta caindo muito devido a tintura, mas ñ vou deixar de usar minha tintura por causa disso, tento o maximo que posso cuidar dele.

    beijinhos 😉

  6. Neusa Ribeiro disse:

    Já estou com 52 anos, entrei em menopausa aos 45 anos, meus cabelos estão caindo, não sei se por causa dos hormônios naturais que estão diminuídos ou ou outra causa, não uso produtos químicos, nem secador, nem escova.
    Será que alguém pode me dar uma dica.

  7. Julliana Lopes disse:

    Oi Neusa,

    Olha, só quem pode te dar uma resposta definitiva é um dermatologista. Como vc não usa química é muito provável que seja hormonal…Quanto antes você procurar um médico e começar a tratar, melhor para os seus cabelos.

    Beijos

  8. Samara disse:

    Adorei as dicas, muito bom!
    Estou usando Pantogar a 2 meses e posso falar que ja estou vendo resultados, nao e aquela coisa milagrosa mas ja da pra ver novos fios, mas mesmo assim a queda nao para não sei mais o que fazer, e pra falar a verdade ja usei quase tudo que foi citado nao sei mais o que fazer…
    Bjusss

  9. sarah louren*-* disse:

    GOSTEI DAS DIQUINHAS! EU SOFRO MUITO COM O ESTRESSE,ANEMIA E DEPRESSÃO. SÃO MAS ESSES CITADOS AÊ!! BEIJKSS*-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.