Categories: Cabelos Loiros

Cabelo Loiro: Como Cuidar?

Nunca mais falei do meu cabelo por aqui, não é? Não sei  se vocês se lembram, mas tive um corte químico no final do ano e demorei boas semanas para conseguir recuperar os fios, não totalmente, mas aos poucos ele voltou a ter dignidade!

Depois disso muita gente começou a me perguntar lá no Face (ops, mudei o perfil, o novo é esse AQUI) como manter o loiro bonito após a química, após o corte químico, após as luzes. Vou logo avisando que não é fácil, porque exige uma coisa que a gente não tem: DISCIPLINA!

É chato, é repetitivo, mas é necessário! Não adianta nada comprar um kit, uma linha inteira de um produto super caro se você não usa, se não usa como deve ser usado, com a frequência que deve ser usado e como deve ser usado. Tem que ter paciência pra saber como usar e disciplina pra usar. Simples assim!

Como Assim, Disciplina?

Disciplina é cuidar do cabelo de acordo com o que ele precisa, e isso significa dar aos fios, diariamente, o que ele necessita para se manter saudável. No caso do cabelo loiro, sempre será necessário hidratar, nutrir e reconstruir, mas a reconstrução será mais ou menos frequente a depender do estado do cabelo. De modo geral, indico a reconstrução uma vez por mês, mas se os fios estiverem fragilizados, caindo, partindo e/ou elásticos, a frequência será menor.

O que não pode é hidratar em uma semana e “esquecer” na outra, pois rotina de tratamento é, nesse caso, mais importante do que o valor do produto, já que de nada adianta comprar um produto caro e usar uma vez a cada dois meses, porque o resultado será nulo. Cabelo loiro precisa de cuidado constante, porque ele é muito mais fragilizado do que qualquer outro, então ele não vai melhorar de um dia para o outro, e de nada adianta fazer um tratamento caro no salão se você não faz a manutenção em casa, entendeu?

Os Caros São Os Melhores?

Uma coisa que muita gente se engana é que só os produtos caros funcionam. Não é bem assim… O que acontece, e isso falando de reconstrução, é que os produtos mais caros são mais concentrados e, por isso, os resultados são mais rápidos, mas se você não pode pagar por um produto caro isso não significa que o seu cabelo vai ficar sem tratamento! Já mostrei aqui inúmeras vezes opções de produtos para todos os bolsos que reconstroem os fios, então essa desculpa vocês não podem dar.

Quanto às hidratações e nutrições, é possível encontrar excelentes produtos a preços acessíveis, inclusive produtos de “farmácia”, assim como é possível encontrar, e eu já falei disso aqui, shampoos, condicionadores e finalizadores com excelente custo benefício para manter o cabelo loiro e danificado.

Nos próximos posts vou mostrar como “anda” o meu cabelo, o que tenho usado para cuidar, o que tenho feito e tudo o mais, certo? Só digo, para deixar vocês curiosas, que cortei mais de um palmo (para dar leveza!) e que depois de cinco longos meses retoquei as luzes!

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Anne Hathaway, a nova loira fatal!
Segredo de beleza: Íris Stefanelli passa leite nos fios!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

5 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás