Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados?

Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados? Como é possível evitar esses problemas?

R.: Os tons alaranjados são conseqüentes do fundo de clareamento, ou seja, cabelos muito escuros quando descoloridos tendem ficar laranjas ou muito dourados por causa da alta concentração de melanina, então é necessário varias sessões de descoloração para eliminar o laranja, já os reflexos esverdeados podem ser causados por tonalizante muito cinza na hora de acentuar o tom do loiro ou por componentes encontrados no cloro, para evitar esse tom indesejado é necessário que as madeixas estejam sempre hidratadas para evitar a porosidade e que estejam cauterizados e protegidos com produtos específicos para piscina, issocriará uma película de proteção na fibra capilar impedindo que o cabelo absorva os componentes de cloro e revele uma nuance esverdeada.

Como evitar que o loiro fique manchado?

R.: O cabelo loiro exige cuidados redobrados por ser descolorido e mais sensibilizado, logo após a descoloração é importante tonalizar o cabelo para que o tom fique equilibrado e as cutículas fechadas, a manutenção da cor é muito importante com produtos para cabelos loiros que possuem proteção térmica e UV, hidratações e cauterizações ajudam a preservar a cor bonita e um tom uniforme, a uma média de 20 higienizações em casa é recomendado fazer a manutenção do tonalizante para acentuar o tom.

Website / Blogwww.mauriciomorelli.com

Msn: mauriciotmjunior@hotmail.com

Redes: Twiiter Facebook Orkut YouTube

 

Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Com que frequência os fios tingidos devem ser hidratados?
É preciso levar em consideração o tom de pele para escolher a cor de cabelo?
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

21 respostas para “Por que alguns cabelos ganham tons alaranjados ou esverdeados?”

  1. Heloá disse:

    Meu cabelo puxa para o dourado, mas ele não é tão escuro (6.0 com alguns fios dourados). Ah, e minhas mechas costumam ficar alaranjadas… Sempre quis saber o porquê disso.

  2. Realmente , teve uma vez que uma amiga ficou com o cabelo verde, foi engraçado!!!!

  3. Nessa Faust disse:

    Agora minhas duvidas foram esclarecidas!

    Bjo

  4. paula disse:

    ola meu cabelo era vermelho quero ficar loira puxei alguns fios na touca edescolori com po e agua oxigenada40 epassei uma tinta7.1 meu cabelo quebrou e ficou tipo elastico etambem ficou todo manchado com acor laranja vermelho e uns fios loiros como eu fasso para recuperar esse dano eficar loira

  5. TELMA disse:

    OLÁ LUCY, TUDO BEM
    PARABÉNS PELO BLOG E LINDO, E NOS AJUDA E MUITOOO
    OLHA GOSTARIA DE SABER SE POSSO TONALIZAR MEUS CABELO DEPOIS DE FAZER AS MECHAS NÃO TONALIZEI AI DEPOIS DE TRES DIAS NÃO GOSTEI POIS FIKOU ALARANJADO, SERÁ Q AGORA POSSO TONALIZAR VAI TER O MESMO EFEITO, POIS FIKEI SABENDO Q TEM Q TONALIZAR NO DIA Q SE FAZ AS MECHAS.OBRIGADA.

  6. katia fabiana disse:

    gostaria de saber como q faço pra chegar no lioro da ellem roche,quando o cabelo puxa pro alaranjado..alem de fazer luzes ou mexas q tonalidade tenho q usar?obrigada.

  7. vanessa disse:

    Ja fiz as luzes e ficaram amareladas posso matizar em casa? meu fundo e castanho escuro , queria saber se na hora de matizar posso passar no cabelo todo o tonalizante pois eu so queria tirar o amarelado das mechas sem alterar a cor do fundo como devo proceder? bjs

  8. giovanna soares ardanuy disse:

    Olá, amo seu site e tiro mtos duvidas com ele. Agora estou desesperada. Sai do salao com as luzes perfeitas e inventei puxar um pouco mais em casa…resultado a raiz (meio dedo) ficou meio laranja com algumas mechinhas fininhas nesse tom.
    Sera q se puxar mechar invetidadas da certo???Ele ta na cor 12.1, devo passar 5.1 ou 6.1?? se voltar no slao a cabelereira me mataaAAA
    OBRIGADA BJUS

  9. cristiane disse:

    meu cabelo ficou gema de ovo oque fazer?

  10. Annie disse:

    Oiii meninas por favor me ajudem!!!
    Meu cabelo tá pintado de chocolate.. na caixa da imedia tem
    Chocolate quente 6.52..
    Aí ontem eu puxei mechas e descolori..
    Ficou aquele laranja horrivel. Aí passei só nas mechas o
    Louro clarissímo 10
    Mas ainda tá laranja.. sabe aquele laranja queimado, uma
    coisa dourada.. Por favor, qual cor eu compro
    pra aplicar nas mechas que tire esse laranja?
    Mesmo que escureça um pouco mas que fique mechas bonitas.
    Porque não quero mais meu cabelo escuro e não quero perder as mechas..
    Por favor, me ajudem!!!!!
    Ah, e como eu passo a tinta, misturo com algo? Posso espalhar pelo cabelo todo?
    Porque vou fazer sozinha..
    beijos

  11. Ana Maria de Sousa disse:

    Oi meninas estou desesperada!!!
    Descolori meu cabelo e pintei com a tinta louro claríssimo e ficou alaranjado.
    E agora qual tinta certa a usar.

    Ana s2….

  12. Lúcia disse:

    BOM DIA KIKA.

    Por gentileza gostaria da sua dica sobre o que devo fazer nos meus cabelos: já usei a uns 15 dias atras a marroquina INOAR, e como estão com uma tinta 8.01 da wella color touch,a raiz esta com uns 2 dedos de crescida gostaria de saber de vc o seguinte, estou achando que devo refazer a marroquina pois tenho muito cabelo e não achei que ainda esteja baixo o volume, mais ao mesmo tempo quero pintar, gostaria da sua opinião o que fazer primeiro, E A RESPEITO DA COR POIS NÃO GOSTEI DA COLOR TOUCH 8.01 DA WELLA, O QUE ACHAS DA LOREAL MAJIREL 9.01 OU VC ACHA QUE DEVO USAR A MAJIBLOND 9.01, TENHO LUZES MAIS JÁ ESTÁ COM UNS 4 MESES QUE FIZ, E NÃO GOSTARIA MAIS DE COLOCAR NADA COM DESCOLORANTE, MAIS QUERO UM LOIRO BONITO O QUE ACONSELHAS, EU AGRADEÇO POR SUA ATENÇÃO.

    • Olá Lúcia, eu gosto mais da tintura Majiblond, é a que eu sempre usei. O tom 9.1 é ótimo, pois nem nuance acinzentado, que ajuda a neutralizar o amarelado e ainda não é um loirão, é um tom intermediário eu diria.. Você não vai deixar de ser loira, pois o 9.1 é um tom claro, e o bom é que danifica bem menos o cabelo do que a descoloração.
      Se for retoque de raiz, deixe primeiro a tintura agir na raiz uns 15 minutinhos, depois espalhe para as pontas e deixe agir mais uns 20 minutos. Eu deixo na raiz 20 minutos, porque minha raiz demoraaaaa pra clarear, tudo depende da cor natural de seu cabelo. Siga a indicação da tintura. Bjs.

  13. Lúcia disse:

    OBRIGADA KIKA, SÓ MAIS UMA DUVIDA AO MISTURAR A TINTA COM A OXIGENADA QUE DEVE SER 30 OU 40 volumes? QUAL A QUANTIDADE EXATA DA AGUA OXIGENADA PARA 2 TUBOS DE TINTAS POIS TENHO BASTANTE CABELOS? SEMPRE TIVE ESSA DUVIDA. FALO DE NATAL RN

  14. andreza disse:

    ola , meu cabelo era loiro clarissimo , descolori e pintei de loiro clarissimo acinzentado , não gostei do resultado ficou horrivel , um tom esverdeado e meio cinza sem brilho meio branco igual cabelo de velha , não sei o que fazer pra tirar essa cor queria voltar pro loiro clarissimo , como faço ?

  15. Janaína disse:

    Olá, meu cabelo é castanho médio e inventei de pintar de preto, só que odiei. Ai eu quis ficar loira e dei luzes nos meus cabelos, as pontas ficaram lindas um loiro acinzentado maravilhoso, só que a raiz do meu cabelo ficou amarelada com partes alaranjadas por causa do preto que pintei anteriormente. O que eu faço pra ele melhorar preciso de ajuda urgentemente. Bjkas…

  16. jaqueline disse:

    Olá,eu tbm vivo um dilema com meu cabelo loiro,sempre busco novidades q possam deixar os fios platinado e sem o efeito alaranjado.
    Dentre os produtos que ja testei o que obtive melhor resultado foi com um shampoo roxo da marca extratus( n é da bio-extratus),comprei de uma cabeleireira e acho q so vende em salão.
    O resultado foi incrivel,porem como td shampoo desamarelador, esse tbm resseca os fios, mas o resultado obtido é satisfatorio

  17. Alessandra disse:

    Fui colocar uma mistura de cor escura e creme branco para tirar o alaranjado e meu cabelo ficou verde. Como reverter essa situação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.