Como apagar as raízes dos cabelos?

 

Como apagar as raízes dos cabelos?

Como apagar as raízes dos cabelos?

As mulheres que adoram mudar o visual ou passam horas vendo foto de outras pessoas com os cabelos semelhantes ao que gostariam de ter, podem conquistar os tão sonhados fios loiros sem ficar com um look artificial através das raízes mais escuras e de uma tonalidade adequada de acordo com a cor de pele. As raízes naturais deixam o visual mais sofisticado, sem aspecto envelhecido e pálido, além de facilitar a manutenção das sobrancelhas, que ficam mais bonitas nas cores naturais. As mulheres que já possuem os fios monocraticamente loiros podem investir na técnica de apagar as raízes dos cabelos.

Como apagar as raízes dos cabelos

Quem possui cabelos loiros em tom monocromático pode investir no escurecimento das raízes sem manchar o restante dos cabelos. Partindo do princípio que você tenha fios loiros claros amarelados, que estejam deixando você com o rosto envelhecido e bastante pálido, o primeiro passo será tingir ou tonalizar estes fios em um tom menos claro e mais neutro. As mulheres com peles brancas e rosadas podem investir no loiro médio mate para quebrar o amarelado. Já as mulheres com pele oliva ou branca amarelada devem optar pelo loiro mel ou tons de acobreado, mas nunca dourados. Imagine: amarelo + dourado. Desastre!

O próximo passo é apagar as raízes em si. O profissional divide os seus cabelos em mechas de modo que as raízes fiquem bem visíveis para ele. Ocorre então a aplicação de uma tintura permanente ou tonalizante temporário com cor próxima à sua raiz natural. No caso das mulheres com peles brancas e rosadas, a tonalidade será um loiro escuro, enquanto as mulheres com peles olivas ou brancas amareladas devem optar pelo castanho claro. A aplicação acontece aplicando o produto em uma largura de três centímetros apenas, ou mais até a altura das sobrancelhas caso a dona do visual prefira.

Para o efeito de apagar as raízes acontecer de modo que não haja aquele contraste feio entre a cor natural e o comprimento loiro, pedaços de algodão são utilizados para esfumar o começo de uma cor e o final da outra. Vale lembra que a técnica, para dar certo, só deve ser manuseada por profissionais da área de beleza. Após lavar os cabelos, você terá cabelos desamarelados com raízes escuras. Para voltar ao loiro desejado, de uma forma mais sofisticada e natural, serão aplicadas técnicas como o degradê e as mechas. Mas, os seus cabelos precisam aguentar todas estas químicas.

Clareamento do comprimento com tonalidade ideal para o seu rosto

Como os cabelos já estavam claros antes do escurecimento mínimo dos fios para desamarelar, a descoloração ideal é com água oxigenada 30, que danifica bem menos os fios do que a água oxigenada 40. O primeiro passo é desfiar os cabelos com um pente fino de modo que apenas a metade dos cabelos seja clareado, intercalando fios mais claros com fios mais escuros. Esta é a proposta do efeito degradê. As mulheres com peles brancas rosadas devem atingir um loiro claro a platinado, enquanto as mulheres com peles olivas devem optar pelo loiro bege, sem nenhuma alteração desta nuance específica.

Mechas Iluminadoras

Depois da técnica de degradê, vem a formação de mechas mais ao topo das raízes em direção ao comprimento. Com o auxílio de um pente fino, intercala-se mechas bem finas de modo que a cor natural dos cabelos e o descolorante se harmonizem ao invés de ficarem marcados. A tonalidade destas mechas deve ser do mesmo tom do comprimento, mas algumas poucas mechas podem ser descoloridas com água oxigenada 40 para iluminar a cor dos cabelos e ainda o rosto por inteiro. Estas poucas mechas ficam legais, por exemplo, na parte frontal dos cabelos, na altura do nariz e do queixo.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Técnicas Para Clarear os Fios
Emergência: produtos que eliminaram o amarelo dos fios

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.