Corte Químico: Tratamentos Utilizados e Indicados

Quais Tratamentos Eu Fiz no Salão?

Bom, meu instinto básico era correr para o Extreme-Up, que é tiro e queda nesses casos, mas o meu tinha acabado e nem a pau que eu pago 100 Dilmas em uma aplicação, se o kit completo, que dá pra 10 aplicações, no mínimo, sai por 217 Dilmas.

Também achei que meu cabelo estava duro demais, e fiquei com medo, porque o Extreme Up é muito concentrado, então optei por outros tratamentos que além de repor massa e fortalecer a fibra capilar, deixassem os fios mais macios.

No dia do corte químico fiz a reconstrução da L’Anza, na semana seguinte fiz o Botox da L’Oréal (bem mais ou menos, viu? Indico não!) e na outra fiz a reconstrução da L’Anza novamente. Nessas primeiras três semanas o cabelo foi “amolecendo” mais, ficando mais macio, mais solto, e aí, na quarta semana, achei que era hora de fazer o Extreme Up (emprestado de Nana, porque já tinha gastado demais com os produtos da L´Anza!), que fortaleceu bem o cabelo.

Na quinta semana fiz novamente a reconstrução da L’Anza e na sexta semana, após a descoloração, fiz a reconstrução da L ‘Anza de novoooo!

2012-12-236

Cabelo recuperado e loiro de novo!

Ou seja, fiz uma reconstrução por semana, até o cabelo melhorar!

No meu caso, que fiquei com o cabelo duro, o melhor foi o reconstrutor da L’Anza, que, ao contrário da maioria dos reconstrutores, é hidratante e deixa o cabelo muito macio, o que era essencial no momento.

Mas, se o cabelo está muito fino e precisa encorpar, opte pelo Extreme-Up, que faz isso com louvor!

Não Tenho Grana Para Fazer Reconstruções no Salão, O Que Faço?

Compra uma máscara de reconstrução e vai fazendo em casa semanalmente até o cabelo melhorar!

O ideal, para cabelos descoloridos, é fazer a reconstrução de mês em mês, mas, em caso de corte químico, quando o cabelo está MUITO detonado, não vejo outra solução do que, nas primeiras quatro semanas, fazer a reconstrução semanalmente.

Outra dica boa para quem não tem grana pra investir em produtos mais caros, é comprar a queratina na BioExtratus, que já é uma lenda na blogosfera. A cauterização feita com ela dá um resultado bem bom, é fácil de fazer e muito barata.

Essa queratina custa menos de 20 Dilmas e dura bastante. Para fazer a cauterização basta diluir a queratina em água, borrifar nos fios, secar e pranchar. Após 48 horas pode enxaguar.

Aí, você aproveita a queratina e vai potencializando as hidratações com ela, para ir fortalecendo o cabelo. Outra coisa boa para potencializar as hidratações durante esse período é a carga de queratina da Keramax, que custa menos de 5 Dilmas.

Muita gente que passa por isso comete o erro de não reconstruir os fios por pura falta de informação, então, ressalto aqui que hidratação nenhuma, por melhor que seja, vai reconstruir o seu cabelo, porque ela não tem ativos para isso. O que reconstrói cabelo é reconstrução, é repositor de massa, é proteína. Hidratação repõe água, não massa capilar!

Segue no  próximo post: Corte Químico: Rotina de Tratamento

Beijos

Ju Lopes

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br