Keraton Prata, Pastel e Trigo: Quando Usar?

A loirice é um caso sério! Vez ou outra (quase sempre, aliás!) acontecem desastres, a cor não fica como a gente quer e uma das soluções mais viáveis são os banhos de brilho Keraton, que corrigem os tons indesejados sem agredir os fios.

Quando comecei a pesquisar mais sobre cabelos loiros (e lá se vão 3 anos!), a dica de ouro na grande maioria dos blogs era o Keraton Prata para neutralizar os tons amarelados e alaranjados, só que, como acontece com muita gente, ele não funcionou para mim e tive que descobrir, pela própria experiência (cabelo de blogueira sofre!), quais eram as melhores opções.

Já aconteceu, também, de ficar com o cabelo roxo e precisar buscar algum Keraton que “neutralizasse” essa cor e foi aí que descobri o Keraton Trigo, mas sobre isso a gente conversa direitinho abaixo!

keraton1

O Que é o Keraton?

O Keraton é um banho de brilho enriquecido com aminoácidos, que não contém amônia, oxidantes ou emulsões, podendo ser aplicado no pós-química. Sua função é neutralizar tons indesejados, potencializar os tons existentes, realçar a coloração, tonalizar os fios e garantir mais brilho aos fios, durando entre 6 e 8 lavagens.

Keraton Prata

O Keraton Prata é indicado para neutralizar tons amarelados e/ou alaranjados. Ele funciona melhor em loiros até o tom 9 ou 10, porque em tons mais claros pode deixar os fios muito cinza, ou, como dizemos, chumbado. Aconteceu comigo várias vezes, usando de várias formas e, por isso, corri pro Keraton Pastel.

Quando os fios estão muito alaranjados, ele é a melhor opção entre os banhos de brilho da Keraton, mas se o cabelo estiver acobreado, meio avermelhado, o Keraton Grafite ajuda muito mais, então é importante saber  exatamente qual o tom do seu cabelo.

Keraton Pastel

O Keraton Pastel é indicado para  neutralizar os tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra claros (acima de 10). Para mim, dentre os banhos de brilho da Keraton, é a opção mais segura, embora o resultado não seja tão rápido quanto o  proporcionado pelo Keraton Prata, pois não chumba os fios e deixa uma cor bem bonita.

Keraton Trigo

Sabe quando a gente exagera no cinza ou o cabelo fica roxo? Então, o Keraton Trigo é a solução mais suave! Existe também o Keraton Ouro e o Girassol, mas o Trigo, para mim, é o mais seguro, pois, mesmo contendo pigmento dourado, não é forte,  o que minimiza as chances de deixar o cabelo verde.

A versão Trigo e Pastel eu sempre tenho em casa e adoro fazer misturinhas com elas. O trigo uso muito quando preciso testar algum desamarelador ou matizador e o meu cabelo está bem clarinho. Aí faço um banho de brilho que deixa o cabelo dourado e, em seguida, vou testar os matizadores, porque né, só testando com o cabelo amarelo mesmo para saber se funciona ou não!

Nos próximos posts explico como usar cada um deles (e os outros) para matizar, neutralizar tons, reavivar tons, dar mais brilho e muito mais!

Beijos

Ju Lopes

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar