Categories: Cabelos Loiros

Loira… De Novo!

Vocês não tem a menor noção de como eu queria voltar a ser loira!

Escureci o cabelo após o corte químico (50 dias atrás), que aconteceu por causa de uma selagem da D´Vien. Aí, como o cabelo partiu todo (tive que cortar mais de 1 palmo!), estava muito poroso e super espigado, preferi deixá-lo mais escuro, para disfarçar mesmo, porque quanto mais claro o cabelo, mais dá para ver o desastre!

Muita gente me disse para não fazer luzes agora, porque iria detonar mais, mas eu sou o tipo de pessoa que quando quer fazer uma coisa, faz, o que pode ser bom ou ser ruim. Nesse caso, eu já sabia que o meu cabelo aguentaria, porque conheço meu cabelo…

Vinha tratando desde o dia do corte químico, investindo em bons produtos (L´Anza, te amo!) e quando senti que era o momento, clareei de novo. Sobre o corte químico, falo no post de amanhã, tá? Farei um apanhado geral, porque né, depois de tantos eu já sou mestra no assunto e posso dividir o pouco que aprendi com vocês!

Começando do Começo

Quando escureci, usei a tinta 6.17, que é bem escura. Nesses últimos 50 dias fiz duas vezes a “shampoozada”, pra ir retirando os pigmentos mais escuros que estavam depositados no cabelo, já que estava detestando a cor mais escura. Para quem não sabe, a “shampoozada” é uma mistura de shampoo anti resíduos, OX 10 Vol e descolorante, que, aplicado nos fios, abre um pouco a cor, pois ajuda a retirar os pigmentos.

Acontece que a raiz abriu bem mais que as pontas, que ainda estavam bastante escuras, e nem a “shampoozada”, nem as matizações semanais estavam dando jeito.

Daí, quando decidi descolorir, a coisa foi feita por partes.

Primeiro, após puxar os fios na touca de silicone (em média 80% dos fios), aplicou-se o pó descolorante mais a Ox. de 20 volumes somente nas pontas, para limpar a cor que estava mais escura. Esse processo demorou, em média, 20 minutos.

Em seguida, aplicou-se a Ox. de 30 volumes nas pontas e no  comprimento e depois na raiz. O produto agiu por mais 30 minutos.

Porque a Ox. de 20 e de 30 volumes, e não a de 40, que você sempre usou?

A Ox. de 20 foi usada para limpar as pontas e igualar a cor, deixando o tom mais ou menos uniforme. A opção pela Ox. de 30 volumes foi por questão de segurança mesmo, já que, mesmo estando “recuperado”, meu cabelo passou por um corte químico a pouco tempo, e quanto menor a agressão, melhor para ele.

O Resultado

Observando os limites do meu cabelo, eu gostei do resultado! Ainda acho que dá pra dar uma uniformizada maior nas pontas, mas deixo isso para depois.

O fato é que ele abriu bem, a cor tá boa e, melhor de tudo, ele aguentou, não ficou elástico nem nada disso, o que é um milagre pra quem, 50 dias atrás, estava com o cabelo todo “partido”.

Vale lembrar que assim que tirei a touca, fiz uma queratinização (L’Anza), seguida de reconstrução (L’Anza), o que é essencial para repor a massa perdida. Mas, sobre isso a gente conversa na quarta, quando vou contar tudoooo sobre o processo de recuperação do meu cabelo pós corte químico!

Gostaram? Tô tão feliz!

Beijos

Ju Lopes

Loira… De Novo!
5 (100%) 1 Voto

Corte Químico: Tratamentos Utilizados e Indicados
Máscara de Hidratação Intensiva Opus Violet
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

19 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás