Categories: Cabelos Loiros

Loiro de pobre X loiro de rico

5 Votos de 5

Vocês sabem que eu sempre faço posts sobre os cabelos que as famosas adotam para viver determinadas personagens na telinha.

Quando se trata de alguma loira que vai ficar ainda mais loira ou corrigir o tom, pude perceber que há uma diferença gritante e evolucionista na cor dos fios, pois a cor dos loiros é dividida em duas fases, a primeira, quando a personagem faz parte do núcleo pobre e a segunda, quando sobe na vida e integra o núcleo rico.

Foto: Reprodução

 

Então, eis a pergunta:

Existe “loiro de pobre” e “loiro de rico”?

E a resposta: SIM!!!

Não é preconceito, não é discriminação, é constatação.

Quem aqui já não reparou andando na rua que as nuances das pessoas mais simples geralmente são mais amareladas, mais alaranjadas e mais descuidadas que as nuances de quem tem uma situação financeira e acadêmica mais confortável?

É culpa de quem?

Não me exorcizem, de forma alguma sou preconceituosa, eu não nado em dinheiro, nem tenho o tom de loiro mais desejado de todos os tempos.

O que faz com que um loiro seja caracterizado como “loiro de pobre” é a soma de diversos fatores, quais sejam: a falta de informação, a dificuldade de acesso aos bons profissionaise a dificuldade de acesso aos bons produtos.

Tudo isso faz com que a maior parte das meninas que querem ingressar no universo loiro comecem com a tinta comprada na farmácia e no supermercado.

E o resultado?

O resultado é a triste constatação que vemos: cabelos maltratados, gema de ovo e água de salsicha pura.

Infelizmente, parece até bobagem, mas muitas meninas não têm acesso à internet e não sabem como e por onde começar a ser loira.

Elas usam a tinta da farmácia que já vem com o kit completo, sem antes mesmo de descolorirem previamente os fios.

Nós, que temos acesso às informações (I Love Patricinha Esperta) sabemos que antes de qualquer descoloração, até quem tem cabelo loiro natural, precisa de muitos cuidados, os fios devem estar fortes e saudáveis e a tinta, não clareia por si só.

A minha conclusão disso tudo é que o grande vilão que divide o universo loiro em “loiro de rico” e “loiro de pobre” é sim a falta de informação e a falta de cuidados, pois já muita ryqueza por aí com o cabelão gema de ovo.

E vocês meninas, o que acham disso?

Beijos.

Dani

 

 

Loiro de pobre X loiro de rico
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

21 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

6 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

6 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás