Dicas e cuidados para cabelos loiros

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Dicas e cuidados para cabelos loiros

loiros

Dicas e cuidados para cabelos loiros

O cabelo loiro é sem dúvidas, o campeão de pedidos nos salões de cabeleireiro no Brasil inteiro, e raramente sai da moda ou acaba decepcionando alguém. E apesar de ter uma preferência, a manutenção dos cabelos loiros acaba sendo intimidadora para algumas mulheres, que afinal, as duvidas de como manter esses cuidados são intermináveis.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Todavia, ainda que sendo necessária atenção especial para os cabelos loiros, é mais possível que se consiga um loiro deslumbrante, com o efeito comparado ao do Red Carpet que se destaca e ajuda a manter os fios hidratados e com saúde. E, além disso, tem a outra luta que é encontrar um tom que acabe combinando mais com o estilo e a personalidade de cada mulher, porque manter esses cuidados antes, durante e após a aplicação da corte fundamental para manter os fios loiros sempre em dia.

E para isso, é necessário que se use uma certa técnica que pode fazer toda diferença no resultado final. Nós, do Patricinha Esperta, te daremos dicas valiosíssimas, tirando todas as dúvidas principais sobre esse assunto. E no meio dessa busca, chegamos à conclusão de que é mais fácil do que imaginamos.

As nossas inspirações

O loiro tem uma variedade de gama de tons que podem combinar facilmente com qualquer tipo de mulher. Mas encontrar o tom ideal para cada pessoa vai muito além do tipo ou do gosto pessoal, porque a personalidade também tem que ser levada em conta e muitas vezes acabam sendo ponto de partida na hora de escolher a cor do cabelo.

E outro fator que é muito importante, é o histórico do cabelo, para garantir que ao usar a técnica o seus fios não se danifiquem. E antes que você fique desanimada, só por olhar as fotos de blogueiras que são loiras ou de famosas, por exemplo, não precisa ficar aflita, ser loira não é um bicho-de-sete-cabeças, o que mais preocupa é a saúde dos fios.

É possível conquistar o mesmo resultado que as blogueiras apenas mantendo certos cuidados que vão ajudar a preservar a cor e a saúde dos seus cabelos. E para início de conversa é necessário que você escolha o tom de loiro que vá valorizar quem você realmente é, e para isso é necessário que você antes de tudo se conheça.

Na hora de escolher a cor

loiros

Dicas e cuidados para cabelos loiros

Os profissionais explicam que fazer um diagnóstico junto com tom da pele de cada pessoa, então é um ponto muito importante, e analisar também qual é o histórico e a saúde do cabelo para que possa saber se realmente existe a possibilidade de fazer esse procedimento sem prejudicar os cabelos.

Na maioria das vezes, os tons médios que são os loiros como, loiro mel, e loiro dourado combinam muito com todos os tipos de pele, mas é bom ressaltar que fica melhor em mulheres morenas e negras. E os tons que são considerados os mais frios, como, por exemplo, o loiro platinado, acabou sendo mais indicados para as meninas que tem uma pele de cor mais clara, devido ao contraste que é sutil.

E ainda que tenham essas restrições que são teóricas, a escolha da cor está intimamente ligada ao estilo e personalidade de cada mulher. Todavia, mesmo não sendo tom que por via de regra é o ideal para cada pessoa, ele pode funcionar muito bem no aspecto geral que acabe evidenciando o estilo e destacando a beleza da mulher.

E na hora de escolher uma cor para o seu cabelo, é recomendado que você confirme a técnica que vai ser usada para ter o resultado que deseja e se realmente não vai danificar o seus fios. Porque uma vez que for feito é muito difícil corrigir, e é daí que surgem os medos das mulheres, por causa dos erros cometidos e as sequelas que ficam nos cabelos, causando arrependimento futuro.

Se o seu cabelo já recebe algumas químicas, certamente você vai acabar tendo algumas restrições em alguns procedimentos, ou então vai ser aconselhada a ter cuidados mais específicos. Por isso, a atenção nessa etapa é muito importante, para que você garanta sucesso à escolha mais adequada para o seu cabelo.

Os produtos para cuidar dos seus cabelos loiros

Pode ser que as principais dúvidas acabem surgindo antes de iniciar as etapas para tingir o cabelo, sejam sobre como está a saúde dos fios, porque o processo de cada química na coloração pode de uma maneira muito fácil destruir o seu cabelo, isso interfere totalmente no seu visual.

O fato de você ficar loira e com cabelo destruído é o que desanima muito as mulheres na hora da decisão. Mas se você usar os produtos e fizer o procedimento certo para a para sua necessidade, é claro que você não terá motivos para se preocupar futuramente.

Alguns são imprescindíveis para que se mantenha cor viva e brilhante que os seus fios devem ter todos os dias. E outros são os mais indicados para usos considerados esporádicos, que ajudam na hidratação dos seus fios e na conservação da saúde e da textura ideal.

De acordo com muitos profissionais, para que se mantenha os cabelos loiros é super necessário que antes de qualquer coisa que haja uma avaliação da qualidade dos fios de cada pessoa, e análise de, por exemplo, se estão secos, oleosos, gordurosas ou se até necessitam de água.

E sobre os demais cuidados gerais que devem ser tomados, os profissionais indicam o uso de cinco produtos que são imprescindíveis para um resultado perfeito.

Procedimentos e cuidados diários

Os profissionais batem sempre na mesma tecla de que o shampoo que você usa todos os dias não é o mais indicado para necessidades que terá o seu cabelo a partir do momento que ficar loira, por isso que os mesmos aconselham que a pessoa faça um diagnóstico correto. Assim é possível saber quais são os tratamentos que você deve usar e buscar no seu shampoo.

Além de tudo isso, é claro, que é de suma importância à priorização de um não desgaste da cor para não interferir muito na hidratação do seu cabelo. É bom questionar também que se você utiliza muita química, e se precisará preservar a estrutura dos seus fios ao máximo.

Pois o shampoo específico para necessidades do seu cabelo deve ser usado sempre que você for lavá-lo. É importante também, que você potencializar nos seus cuidados do dia-a-dia o uso correto do condicionador hidratante.

O protetor térmico

Tratando-se de cabelos loiros, impossível não falar sobre o protetor térmico, que existe para complementar o time defensor de todos os seus fios e que vai contra os efeitos nocivos que são causados pelo calor do secador, da chapinha, e etc. ajudando na proteção e na manutenção da fibra e da estrutura capilar, que é automaticamente conservativa da sua cor e da sua textura de fios.

É recomendado também se tome cuidado com temperaturas que são muito elevadas e danificam a cutícula dos fios, e fazem com que perca aderência. O calor também estraga hidratação do seu cabelo, porque faz toda a água retirada nos fios evaporar.

Óleo de hidratação

Quanto ao óleo de hidratação, usar este óleo é uma das maneiras mais fáceis que você vai encontrar de fortalecer a sua hidratação dos fios e ele vai poder ser usado de várias outras formas.

É quase sempre aplicado como o que finaliza o processo de alisamento ou de coloração, e devolve hidratação selando seus fios. O óleo de hidratação também poderá ser misturado a uma máscara de hidratação para aumentar o poder do tratamento e até mesmo antes do secador ou da chapinha.

Esse uso do óleo deverá ser diário, exceto para quem já tem o cabelo oleoso e que deve usá-lo no máximo uma vez por semana. Entretanto, mesmo que seja liberado para seu tipo de cabelo, é recomendado que não exagere. Use cerca de duas a cinco gotas diárias que já será muito mais que suficiente para que você tenha um bom resultado.

E também é recomendado que você aplique no comprimento dos fios e massageie de leve, e sempre mantenha uma distância da raiz pelos menos dois dedos.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO