Tendência Loiros Nude

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como é a nova tendência Loiros Nude?

As tendências nos cabelos mudam de estação para estação, normalmente puxadas pelas tendências de moda e pelos tons vistos nas passarelas ou entre as celebridades. Os tons de loiro, sempre em alta, ganharam uma novidade recentemente, e depois do tão badalado ombré hair, a tendência de loiros nude chega com tudo dominando as passarelas e a cabeça das famosas.

Mas o que são o loiros nude ? Porque ele tem feito tanto sucesso e conquistado tantas adeptas? O loiro nude já começa a ser bastante conhecido como o loiro mais democrático de todos os tempos, e isso acontece pela mistura de tons que ocorre para se conseguir o efeito nude.

Para ser mais exata, o efeito loiros nude nos cabelos é alcançado através da mistura de tons quentes e de tons frios, fazendo com que esses opostos de anulem em uma mistura única que resultará na coloração que melhor combinar com o seu tom de pele.

Quem gosta de ter seus fios loiros provavelmente já sabe que existem tons de loiro que combinam mais com cada tipo de pele, e a ideia dos loiros nude é justamente esse, onde em primeiro lugar o tom de pele é observado e a partir daí o profissional poderá fazer a mistura dos tons quentes e frios chegando a um resultado final que será um loiro formado por diversos tons, mas que parecerá muito natural, com aquele ar de que você nasceu com os cabelos loiros.

Esse resultado mais natural do loiro no cabelo acontece pois é possível alcançar uma cor neutra em relação a pele, entre os muitos tons de loiro disponível, e foi dessa neutralidade da cor que surgiu o nome “loiro nude”.

Quando você pensa em cores mais neutras, provavelmente vem a sua cabeça que elas são mais fáceis de usar por combinarem com tudo, se encaixando em qualquer ocasião ou em qualquer momento da vida. Essa é uma das propostas dos loiros nude , que por ser mais neutro e sóbrio, combina com diversos tipos de pele, e vai bem em todas as fases da vida. Sua sobriedade não tira seu brilho, tendo essa tendência se tornado uma das mais fortes dos últimos tempos quando o assunto é cabelo.

A manutenção da cor também é um pouco menos complicada e trabalhosa, do que a grande maioria dos loiros, onde o retoque pode ser feito com uma só tintura que resultou da mistura de tons quentes e frios. Agora não é necessário ficar muitas horas no salão para fazer os retoques como acontece com os loiros platinados ou com tonalidades muito específicas como os acinzentados ou dourados.

Por ser neutro, os loiros nude consegue então ser comparado a um tom original dos cabelos, e para que o processo tenha realmente dado certo a mistura feita pelo profissional deverá iluminar seu rosto e combinar perfeitamente com a sua pele. A ideia é sentir como se você tivesse nascido com aquele cabelo, como se ele tivesse sido feito para você, o que não deixa de ser mentira uma vez que o tom é pensado de acordo com o tom de pele.

Quem pode usar a tendência loiros Nude?

O loiro de tons quentes é aquele com nuances mais puxadas para o dourado ou o amarelo, já os tons de loiro frios são aqueles mais pálidos e brancos, como os platinados.

Normalmente que tem a pele mais clara combina com os tons quentes e quem possui a pele mais amarelada com os tons mais frios, porém, como o loiro nude é uma mistura para se encontrar a tonalidade perfeita para cada pele, todas as peles podem combinar com ele!

Sendo assim, qualquer pessoa pode usar a tendência do loiro nude já que ela pode ser adaptada e pensada para cada tipo de pele. Esse processo é relativamente novo nos salões, então você deve ter certeza de que o profissional escolhido realmente sabe realizar o processo, que como ficou claro aqui, é exclusivo de cada pessoa por causa do seu tom de pele.

Além disso, tanto os tons quentes quanto os frios devem estar presentes em quantidades iguais na mistura, e dessa maneira poderão se anular criando um efeito nude nos fios, ou seja, neutro. Com esse processo você conseguirá cabelos um pouco acinzentados, um pouco dourados e que combinem perfeitamente com você, seja qual for a cor da sua pele.

Para aquelas que tem medo de ousar, o loiro nude também é uma ótima alternativa, uma vez que por ter essa pegada mais natural, consegue promover uma boa mudança no visual, mas sem ser muito radical, deixando a mulher com uma aparência elegante, e repaginada, capaz de surpreender sem chocar.

Qual o tempo para retoque dessa tendência loiros nudes?

Quando pensamos em adotar os cabelos loiros é comum lembrar de todo o trabalho com manutenção, retoques e hidratação que acompanham a cor, porém, o loiro nude vem para ser um pouco mais simples em relação a essas questões.

O tempo para retoque do loiro nude é um pouco maior em relação aos outros tons de loiro, isso porque a mistura que resulta na cor da tintura é feita com base no tom de pele e do tom natural dos fios, e dessa maneira a raiz quando começa a crescer não fica tão diferente do restante do cabelo.

Mas é preciso lembrar que ainda estamos falando de loiros, e que se em loiros comuns o tempo para retoque costuma ser de ao menos 15 dias, no caso do loiro nude o processo é mais simples.

Porém, ainda muito importante, onde o retoque pode começar a ser feito de 30 em 30 dias, variando de acordo com o crescimento dos seus fios, já que algumas pessoas tem o crescimento dos fios mais acelerado e outras não.

Sendo assim, fique ligada no crescimento dos seus fios e se a raiz está destoando muito do restante do cabelo, caso esteja, talvez a mistura de quentes e frios para o seu tom nude não tenha sido tão acertada assim e precise de correções. Lembre-se, o loiro nude deve parecer que foi feito para você!

Quais os cuidados com a cor?

Os cuidados com o loiro nude são os mesmos com os outros tons de loiro. O que realmente muda e facilita em relação aos outros tons é a frequência com que você precisará ir ao salão fazer retoques, mas para manter os cabelos bonitos e saudáveis, não adianta, os cuidados têm de ser diários.

Na hora de lavar o cabelo, é altamente indicado que shampoos e condicionadores voltados para cabelos tingidos ou fios claros sejam escolhidos, pois esses produtos possuem componentes que ajudarão a manter a cor do cabelo sempre saudável, os fios com mais brilho e mais hidratados.

Outra questão muito importante para os fios loiros é apostar em produtos para o cabelo que contenham protetor solar, protegendo os fios dos raios UV, não permitindo que fiquem muito secos e desidratados, sofrendo com os efeitos do sol.

Fazer uma hidratação em casa uma vez por semana também é mais um procedimento necessário no cuidado com a cor.

Como a descoloração dos fios deixa o cabelo muito seco e mais quebradiço, a hidratação é de extrema importância para manter sua saúde. Ao menos uma vez ao mês também é importante investir em uma hidratação mais profunda, essa feita no salão de beleza, e que seja capaz de devolver os fios os nutrientes que ele perde com a tintura.

Para manter a cor intacta, outra dica essencial para qualquer tom de loiro é usar neutralizantes de cor uma vez por semana, que evitarão que os fios fiquem muito amarelados. Evitar o cloro também é importante para que os fios não fiquem esverdeados, ou seja, tente evitar piscinas que contenham muito cloro.

Apesar da maior facilidade em cuidar dos cabelos loiros nude, nunca deixe de aplicar os cuidados diários como shampoos e condicionador, temperatura da água e da chapinha ou secador de cabelo, etc. que apesar de simples, são muito importantes para manter os fios sempre bonitos, com aquela aparência de salão, e de que estão sendo muito bem cuidados.

Quais produtos utilizar pra tratar essa nova tendência loiros nudes

Como dito anteriormente, os produtos indicados para os loiros nudes são os mesmos indicados para os cabelos loiros em geral, ou seja, é de extrema importância investir em shampoos e condicionadores para fios tingidos e cabelos loiros em geral, apostando também nos produtos com protetor solar.

Para manter os fios hidratados e nutridos são indicados então produtos como a máscara de tratamento da Nexxus, que pode ser utilizada semanalmente. Como indicação de shampoo temos o L’oreal shine blonde e o Seda óleo hidratação (esse com filtro UV).

Já para tratar danos, o Dove Pure Care Dry Oil é uma ótima opção para a reconstrução e nutrição dos fios. Na hora de secar os cabelos e fazer o uso da chapinha ou babyliss, por exemplo, não esqueça de utilizar produtos com proteção térmica, prevenindo que os fios fiquem ainda mais secos.

Por último, mas não menos importante, os shampoos que tiram o amarelado do cabelo são essenciais para quem quer manter o tom dos fios sempre saudáveis. O shampoo silver são aqueles na cor violeta e que devem ser usados de 15 em 15 dias. Esses shampoos ajudarão a fazer uma limpeza mais profunda eliminando resíduos e prevenindo que o cabelo fique desbotado.

Ter cabelos loiros pode não ser tão simples assim, mas a tendência dos loiros nudes veio para mostrar toda a versatilidade dos tons de loiro, e que eles podem combinar sim com qualquer pessoa e qualquer tipo de pele. Fique atenta aos cuidados diários, e acredite, eles valerão a pena na hora de manter seus fios sempre lindos e sua aparência impecável.

Quem está utilizando – Tendência loiros nude das celebridades

Muitas famosas já estão adotando o loiro nude, e essa tendência começou aparecendo nas passarelas e entre modelos e fashionistas. Após o estouro do ombré hair, a tendência nude um pouco mais uniforme e sóbria é cheia de elegância e caiu no gosto de grandes nomes como:

Cara Delevingne: Uma das primeiras a apostar no loiro nude, Cara já usava o loiro mais marcado do ombré hair na tendência passada e não deixou de se atualizar dessa vez. A atriz e top model conhecida pelas sobrancelhas marcantes adotou o loiro nude como opção mais suave e elegante.

Gigi Hadid: A top model Gigi Hadid também já tem usado uma cor mais neutra e bem uniforme, própria do loiro nude.

Khloe Kardashian: Das três kardashians, Khloe sempre apostou em tons de loiro em seus cabelos. Podemos acompanhar a mudança no tom de loiro, mas podemos perceber que ele nunca saiu de seus fios, seja na forma de luzes, mechas, ou do loiro nude que foi recentemente adotado pela socialite.

loiros nudes

Tendência Loiros Nude – Créditos imagem “@mingey” Amanda Seyfried

Amanda Seyfried: Atriz muito conhecida por seu rosto marcante e cabelos sempre loiros, Amanda Seyfried também apostou no loiro nude, mas para combinar com sua pele podemos notar que a mistura escolhida para ela ficou mais puxada para um loiro mais claro e dourado.

Brie Larson: A atriz e cantora Brie Larson também foi mais uma que resolveu adotar a tendência do loiro nude e dar uma mudada no visual.

Taylor Swift: Sempre de cabelos loiros, a cantora Taylor Swift possui em seus fios uma mistura de loiro nude mais puxada para o tom acinzentado, mas como de praxe do cabelo nude, o loiro visto no cabelo de Taylor é bem uniforme e neutro.

A cada temporada de moda surgem novas tendências nas passarelas, não só de roupas, mas também relacionadas aos cabelos e as cores que tomarão as ruas nos próximos meses. Os loiros nudes apareceram nesse meio como uma ótima notícia a aquelas pessoas que desejavam cabelos loiros, mas que tinham medo de arriscar.

Com tons neutros, os loiros nude é bastante sóbrio, com um aspecto muito natural e mesmo assim não deixa de iluminar o rosto, contando ainda com cuidados um pouco mais simples quando comparado aos outros tons de loiro. Que tal experimentar o loiro nude e liberar a loira que existe dentro de você?

 

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO