Categories: Cabelos Loiros

O diário de uma loira: Eu comecei errado

A dica de hoje é para quem quer dar os primeiros passos rumo à loirice.

Sempre escrevemos para vocês dicas e experiências próprias do que se deve ou não fazer para ficar loira.

Mas o universo loiro é tão complicado! A cada dia surge uma nova dica, um novo produto, uma nova forma de descoloração e, consequentemente, uma nova dúvida e um novo estrago.

Foto: Reprodução

Por isso, não basta ensinar como fazer certo, é necessário, em algumas situações, mostrar os erros que cometemos para que sirvam de exemplo a não ser seguido por quem quer começar.

Eu comecei errado

Já escrevi algumas vezes aqui minha tragédia ao tentar ingressar no universo loiro, mas sempre tem algo a mais para contar.

Comecei errado, pois, mesmo tendo o cabelo naturalmente loiro, optei por fazer do “meu” jeito sem pesquisar antes.

O resultado foi quebra química, cabelo laranjão e auto-estima lá no pé, como vocês já bem sabem.

Então, aspirantes a loiras, sigam estas dicas que vou passar para não ficar com o cabelo e estragado e feio.

Os meus erros:

Eu não fiz teste de mecha;

Eu tingi com tinta comprada em supermercado e farmácia achando que ia ficar loirona tal como na caixinha;

Eu fiz sozinha em casa. Não procurei um cabeleireiro.

Fundo de clareamento? Nem sabia que isso existia!!!

Retoque de raiz? Pra que, se podia passar a tinta no cabelo todo a cada mês?

Hidratação, reconstrução, nutrição? Para quê tanto “ão”?

O que a futura loira tem que fazer:

Não repetir os erros que cometi!!!

Tem que cuidar do cabelo interna (através de boa alimentação) e externamente, utilizando-se de hidratações, nutrições, reconstruções, de acordo com a necessidade do cabelo.

Tem sim que procurar um ótimo profissional, de forma nenhuma recomendo a utilização de tintas e a descoloração dos fios em casa.

Nem todo mundo fica bem com todas as cores, justamente por isso, existem vários tons de loiro compatíveis com a diversidade de tons de pele. Nem todas nasceram para ser platinadas. Eu, por exemplo, mesmo sendo a garota propaganda de sabão em pó (brancura insuperável), não fico legal com o cabelo platinado, nem a pele combina, nem os fios (finos demais) aguentam tal descoloração.

Os produtos influenciam sim na qualidade da descoloração e, sinceramente, prefiro muito mais descolorir a tingir.

A cor do meu cabelo atualmente é feita apenas com descolorante, mas isso já é assunto para outro post…

Beijos.

Dani

O diário de uma loira: Eu comecei errado
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

O Diário de uma Loira: a cor do meu cabelo atualmente
Loiro de pobre X loiro de rico
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Dani Eu ja conhesco o PE ja faz um tempo, e conhesci prq eu estava procurando sobre cuidados com os cabelos, enfim... eu sempre amei mechas e nunca havia pintado completamente meu cabelo, eu fiz umas 2 vezes mais fico orrivel... no primeiro dia ficou ótimo mais nos outros dias um orror,laranja, então eu comesei a prender de vergonha... Foi ai que eu conheci uma cabelereira no meu bairro, as coizas que eu perguntava ela sempre dava a entender que sabia e respondia sempre,quando ela não sabia não falava nada só pra ganhar dinheiro,Foi quando eu tomei coragem novamente e fiz Californiana, ha fico legal todos me elogiarão, depois de um tempo a coragem almentou resolvi fazer luzes com mechas, mais quando eu cheguei em casa meu Marido odiooooo, as pessoas me perguntavão se eu tinha feito em casa sozinha, fiquei muito depreeee, não sabia o que fazer,foi ai que eu comprei uma tinta loiro clarissimo e uma castanho medio, a cor da minha base é castanho medio , primeiro eu passaei o loiro no cabelo todo sequei e tal, meu marido não quis que eu passasse o castanho ele adoroooo, mais eu não queria ficar loira, só que agora eu fico com medo de acor estar errada pro meu tom de pele, a maioria das pessoas elogião mais tem aquelas que eu não sei se é inveja fala que não fico legal presiso de ajuda estou hidratando muuuuito e tal mais o que vc faria??? Bjos

  • Dani, concordo com tudo o que você disse. O único problema é procurar um bom profissional. Eu fiz um reflexo no salão que pelo amor de Deus (risos).
    Eu mesmo estou consertando aos poucos o estrago que fizeram (não sou profissional), eu tinjo meu cabelo, uso shampoo desamarelador e agora vou ficar só tingindo a raiz. Mais para frente eu mesmo irei fazer meu reflexo. ;)
    Quando puder dê uma passadinha no meu blog, assim, você verá minha trajetória.
    Beijinhos ♥♥♥♥♥ :)

  • eu gostaria que você me desse uma ajuda ! eu pintei o meu cabelo de loiro clarissimo 12.0 e msm assim não chegou no tom que eu queria , estou com um profissional me ajudando a chegar no tom perfeito , eu acho que esta demorando muitoo , quero ficar super loira e meu cabelo não sai do laranja , ja cortei metade do cabelo e nada adiantou !
    Se Puder me ajudar eu agradeçoo Muitoo ! *--*

  • Olá Dani, estou lendo, vendo e aprendendo tudo aqui no Patricinha esperta, tenho cabelos brancos desde os 17 anos(tenho 44, ninguém acredita, graças a Deus) amo minha idade, comecei a fazer luzes ontem e vou em frente p o loiro sim, não aguentava + tingir a cd 15 dias, com luzes já dá p disfarçar, estou devorando cada postagem sua, bjs, Lena.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás