Categories: Cabelos

Cabelos Muito Secos Tratamentos Caseiros

5 Votos de 5
Cabelos Muito Secos Tratamentos Caseiros

Cabelos Muito Secos

Tratamentos caseiros

A chapinha nossa de cada dia, secador, baby liss, coloração e outras químicas faz com que o cabelo perca umidade e fiquem muito seco, opaco e sem maleabilidade.

Além disso, infelizmente, algumas mulheres tem os fios secos por natureza. Que é o caso dos cabelos cacheados. E mesmo se você nasceu com cabelo saudável e brilhante, lidar com a secura é inevitável quando seu cabelo é constantemente maltratado por chapinha, secador, tratamentos químicos e poluição.

E se você está sem grana pra investir em bons tratamentos, fica tranquila! Vem comigo, que neste post vou listar alguns ingredientes baratinhos de cuidados com os cabelos muito secos, que você encontra na sua cozinha.

Antes de começar, gostaria que você visitasse as páginas a seguir com as melhores Hidratações para cabelos muito secos:

    1. Hidratação Capilar Caseira Para Cabelos Secos
    2. Tratamento caseiro pré-shampoo para cabelos secos
    3. Como fazer umectação nos cabelos
    4. Cabelos secos e opacos – Como tratar com remédios naturais
    5. Hidratação para cabelos secos e volumosos
    6. Hidratação de Café para Cabelos
    7. Receita de Hidratação Caseira para Cabelos

Melhores tratamentos caseiros para cabelos muito secos

Ao lidar com cabelos secos, uma boa pedida para começar é invadir sua cozinha para obter alguns ingredientes de cuidados com os cabelos muito secos e econômicos. O uso de ingredientes da sua despensa não é apenas conveniente, mas também lhe dá bons resultados. Embora possa levar mais tempo para ver resultados, seu cabelo agradecerá a longo prazo.

Confira os melhores tratamentos capilares para cabelos muito secos que você pode preparar na sua cozinha!

  • 1

    Tratamento caseiro de óleo quente

Os tratamentos de óleo quente são um dos remédios mais simples e eficazes para os cabelos muito secos. A melhor parte sobre um tratamento caseiro de óleo quente é que você pode fazer misturas com o que tiver em casa!

Você vai precisar de:

  1. Misture todos os óleos em uma panela aqueça por volta de 5 minutos. Cuidado para não superaquecer, pois acabará prejudicando seu couro cabeludo. Certifique-se de que seja morninho, não quente.
  2. Aplique a mistura sobre os fios, massageando suavemente os cabelos, enveludando toda extensão! Capriche no enveludamento!
  3. Feito isso, envolva-o em uma touca de plástico e por cima coloque uma touca térmica ou toalha. Deixe agir por volta de 30 minutos.
    Finalize lavando os cabelos com pré-shampoo ou shampoo neutro.

Nota: Você pode personalizar este mix adicionando ou substituindo óleos.

Fazer este tratamento uma vez a cada sete dias lhe dará cabelos muito hidratados, brilhantes e mais saudáveis.


  • 2

    Máscara hidratante de mel e óleo vegetal

A combinação do mel com óleo vegetal fará com que seus cabelos fiquem muito hidratados, macios e brilhantes.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência
  1. Misture duas colheres de mel com duas colheres de sopa de óleo vegetal para formar uma pasta pegajosa.
  2. Aplique a mistura sobre os fios, massageando suavemente os cabelos, enveludando toda extensão! Capriche no enveludamento!
  3. Feito isso, envolva-o em uma touca de plástico e por cima coloque uma touca térmica ou toalha. Deixe agir por volta de 15 minutos.
    Finalize lavando os cabelos com pré-shampoo ou shampoo neutro.

Você pode fazer esta hidratação semanalmente.


  • 3

    Máscara super hidratante com Óleos essenciais

Os óleos essenciais, como lavanda ou alecrim, possuem várias propriedades benéficas que ajudam a condicionar o cabelo enquanto mantém a saúde do couro cabeludo. O óleo de coco combinado com a amêndoa hidrata profundamente os cabelos muito secos. Já o óleo de rícino ajuda no crescimento saudável dos cabelos. A combinação destes óleos fará com que seus fios fiquem sempre hidratados e cresçam mais saudáveis.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 4-5 gotas de óleo essencial de lavanda / alecrim
  1. Misture todos os óleos em uma panela e aqueça por volta de 5 minutos até que a mistura fique morna.
  2. Aplique a mistura do seu couro cabeludo e massageie por volta de 5 minutos. Espalhe para as pontas e enveludando mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos.
  3. Finalize lavando os cabelos com pré-shampoo ou shampoo neutro.

Faça semanalmente. Esta hidratação proporciona umidade e maleabilidade aos cabelos muito secos. Esta combinação também melhora a circulação de sangue para o couro cabeludo, estimulando o crescimento.


  • 4

    Hidratação com abacate e leite de coco

O abacate contém óleos que imitam o óleo natural produzido pelo couro cabeludo. Contém minerais, proteínas e vitamina A, D, E, K e B, que reparam e reabastecem cabelos muito secos e danificados. Já o leite de coco é um poderoso antioxidante natural que proporciona aos fios proteção e umidade.

Você vai precisar de:

  • 1 abacate maduro
    1/2 xícara de leite de coco
  1. Remova a pele do abacate e o caroço. Em um recipiente amasse bem o abacate e adicione meia xícara de leite de coco. Misture bem até obter uma pasta lisa.
  2. Aplique esta mistura ao seu cabelo, começando pelas raízes e espalhando até as pontas. Envelude bem mecha a mecha. Deixe agir por volta de uma hora!
  3. Depois enxágue os fios com água fria ou morna. Se ao secar os cabelos os fios ficarem oleosos na raiz, lave delicadamente o couro cabeludo com shampoo neutro.

Faça esta hidratação semanalmente para conquistar a umidade natural do cabelo.


  • 5

    Hidratação condicionante com Azeite

O azeite de oliva é um hidratante e condicionador natural que está disponível na maioria das cozinhas. Ele devolve aos cabelos muito secos a umidade natural e maleabilidade.

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  1. Aplique 2 colheres de sopa de azeite no couro cabeludo. Massageie suavemente por volta de 5 minutos.
    Em seguida, aplique mais azeite em todo extensão dos cabelos, e envelude mecha a mecha.
  2. Deixe agir por 30 minutos.
  3. Finalize lavando os cabelos com pré-shampoo ou shampoo neutro.

Você também pode massagear o óleo de oliva no couro cabeludo e deixá-lo durante a noite para obter o máximo de resultados em termos de cabelo condicionado.


  • 6

    Hidratação de café para Cabelos Secos e Opacos


 

  • 7

    HIDRATAÇÃO CAPILAR CASEIRA PARA CABELOS SECOS - Minha favorita


  • 8

    Hidratação Caseira para CABELOS SECOS Pré-Shampoo


  • 9

    Óleo de Coco Para Hidratar os Cabelos Secos


Dicas importantes para evitar o ressecamento:

Dicas importantes para evitar o ressecamento:

  • Não use shampoo com frequência. Os detergentes em shampoos eliminam os óleos naturais do seu cabelo, tornando-o seco e causando danos. Recomendo que use um pré-shampoo toda vez que for lavar os cabelos. Saiba mais em Pré-shampoo caseiro.
  • Sempre use água morna ou, se possível, água fria para lavar o cabelo, pois isso ajuda a selar suas cutículas e minimiza a perda de umidade. Saiba mais como selar as cutículas no artigo: Como ter os cabelos com brilho espelhado.
  • Evite usar chapinha e secador diariamente. Sim, eu sei que é difícil! Mas se você não consegue ficar sem a chapinha, quando for usar, utilize um protetor térmico para proteger os fios.
  • Use um shampoo suave sem sulfato. Embora estes possam ser mais caros, valem o investimento, pois estes shampoos "agridem" menos a cutícula capilar. Isso faz com permaneça a umidade natural do fios, evitando assim o ressecamento. Seu cabelo irá agradecê-la no longo prazo.
    Beba muita água e siga uma dieta equilibrada, pois seus cabelos recebem a maior parte da sua alimentação com o que você consome.

Siga estes tratamentos e dicas para cabelos muito secos e, com alguma paciência, você terá seus cabelos sempre hidratados.

O que você faz pra cuidar dos cabelos muito secos? Você já fez alguns destes tratamentos indicados em sua rotina de cuidados com os cabelos? Me conte sobre sua experiência na seção de comentários abaixo.

Beijos no coração,

KIKA

Instagram: @blogdakika

Parte 1: cabelos muito secos tratamentos

Cabelos Muito Secos Tratamentos Caseiros
5 (100%) 19 Votos

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás