Seu cabelo é feio?

Lindonas!

Sempre ouço várias meninas dizendo: meu cabelo é feio, queria ter um cabelo bonito como o seu…

Eu mesma, já disse isso várias vezes, já comparei meu cabelo com o de outras meninas e de famosas, e quando mais novinha até chorava.

Mas isso, meninas, é suicídio da alto-estima! Primeiro que o conceito de ‘bonito’, ‘feio’, ‘usável’ é extremamente relativo.

Mas, será que seu cabelo é feio mesmo? Aliás, quem é que padroniza o que é bonito, feio, usável???

O pior é ainda comparar com o cabelo das famosas, que além do PhotoShop, contam com a juda dos melhores profissionais e dos melhores produtos!

Assim, meninas, não existe cabelo feio, o que existe é cabelo maltratado, seja por químicas em geral, seja pela falta de cuidado.

Foto: Reprodução

O cabelo não precisa ter passado por tinturas, alisamentos ou uma infinidade de químicas para estar maltratado. Mas o excesso disso também acaba com tudo!

Os cabelos “virgens” também têm este aspecto! Também sofrem com pontas duplas, ressecamento, queimam com o sol, são agredidos com o cloro da piscina, enfim, são de verdade.

Todo cabelo precisa de cuidado, independente do processo químico que passou ou não.

Ademais, comparar cabelo real com o cabelo da famosas não dá certo, elas contam com tudo que coloquei acima, aquilo não é real eternamente.

Todos os cabelos precisam de hidratação, reconstrução e nutrição. E não adianta, falar de cabelos é sempre tocar nessa tecla.

Uma produção sempre ajuda muito! Nem apenas por vaidade, mas pela própria saúde! Cabelo limpo e bem cuidado é tudo de bom, faz diferença no visual, independente de ser liso, claro, cacheado, escuro.

Investir em produtos de qualidade é fundamental! E meninas, engana-se quem acha que a qualidade está apenas nos produtos que nos fazem gastar mais de três dígitos. Cada cabelo é único, cada cabelo se adapta melhor a determinado produto. Isso acontece muito comigo! O melhor reconstrutor que já experimentei foi o Therapy, do C.Kamura que custa R$ 17,00, mas a máscara da minha vida é a Croma Reflect, da Kérastase pela qual paguei R$ 179,00.

Qualidade não é preço, é resultado.

Fica a dica!

Bjos!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Seu cabelo é feio?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

15 Comments
  1. Pois é, Dany, reitero: “O grande truque de beleza da Top na capa da Elle é o Photoshop”!
    Meninas, desencanem!
    Flores, por experiência digo: Cabelo-de-Revista é um conto do vigário, pura maquiagem capilar, rs.
    Já posei para revistas de cabelo e o quê se vê é balela!
    O cabelo pode ficar um balaio de gato atrás se a parte de frente para câmera estiver “Linda”.
    Sem contar na quantidade de finalizadores e recursos digitais usados…
    Dá até para ficar bêbada com TANTO spray fixador! ^^

    Uma bela dica para ter os cabelos bonitos é ASSUMIR-SE!
    Curtos, longos, lisos ou crespos, cada cabelo tem a sua beleza.
    Sem contar que de nada adiantará gastar rios em cosméticos capilares se a pessoa não se assumir, pois a insatisfação permanecerá… (Oh! Eterna Insatisfação Feminina! rs)
    Só o fato de cuidar das madeixas com carinho já promove excelentes resultados!
    Afinal, já cuidamos da casa, da roupa, do periquito e do namorado. Por que não cuidar de nós mesmos?
    Beijos…

    Ah, dona Dany, fiz um post sobre Aging Capilar o qual creio que você irá gostar (e também pode contribuir para labuta estética das leitoras do PE – Vida longa ao PE! rs)
    Você Sabe Qual é a sua Idade Capilar? http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/04/voce-sabe-qual-e-sua-idade-capilar.html

    Mais beijos…
    ^.~

      1. Que isso, flor! Disponha…
        ^^
        Gosto batante do PE e sei que muitas leitoras também tem muito a contribuir,
        basta deixar a vergonha de lado.
        Vamos lá, genteeee
        Ser sem-vergonha pode ser bem produtivo!
        (com moderação, please! rs)

        Beijos

  2. Tenho o cabelo muito liso e muito muito fino e muito pouco.De uns meses para cá, ele começou a ficar do comprimento as pontas ressecado. Além disso, meu cabelo apresenta pontas muito espigadas, mastigadas, com pontas duplas, triplas, quintuplas… Sem falar que ele embola muitoooo e dá nó no propio fio. Quando tento desembaraçar com toda a paciencia do mundo, ele desembola, mas o fio fica completamente desconcertado.
    Eu estou usando a linha nova da loreal arginina 3x intercalando com a force vector. Além disso faço de 15 em 15 dias hidratação com morocanoil e mascara force vector. Estou desesperada, não sei o que fazer pois os prodtos não parecem estar adiantando. Ele está extremamente poroso, absorve o oleo e o creme de pentear na hora mas passado, 2 ou 3 horas, ele já está completamente ressecado e com as pontos emboladas. Começou também a embolar na nuca, danificando o cabelo todo. Tenho o cabelo bem longo e tonalizo uma x por mês. Você poderia me ajudar me indicando um tratamento ou uma rotina de cuidados com o cabelo. Obrigadissimo :*

    1. Use uma vez por semana um shampoo anti resíduos! é muito bom! E claro, a famosa hidratação, banho de creme, banhos não muito quentes etc =]

  3. Oi to amando todas as suas dicas mas posso tomar a liberdade de fazer uma pergunta é que tive meu cabelo vermelho e pintei de castanho escuro e to lutando pra ficar loira meu cabelo ta laranja com uns traços loiros amarelado e muito detonado vc pode me ajudar com alguma dica to quase pentando de preto de tanta raiva rs

  4. Renata, tudo bem?
    Meu cabelo tem as mesmas características do seu e para evitar que fique embolado e embaraçado tem que fazer muita reconstrução. Só hidratar (que repõe a água) não vai adiantar.
    Uso atualmente o reconstrutor do C. Kamura, o Therapy e gosto bastante.
    Beijos e boa sorte

  5. karen santos disse:

    o fio do meu cabelo é muito fino e é muito cheio e não é cacheado eu passei permanente afro a quase 1 ano e o permanente não cacheou meu cabelo eu queria saber como cachear meu cabelo de preferencia sem quimica?

  6. Oi, o meu cabelo é muito feio é como o da moça da foto. Já tentei um monte de coisa… Ele tem a raiz oleosa e as pontas mega secas.
    O que eu posso fazer?

  7. é isso ai gente eu mesmo ja sofri demais com isso e tenho prazer em cuidar dos meus cabelos,mais fica ai a dica ,cremes de melhores qualidaes sempre irá te dar aquele resultado que se espera.meu cabelo era lizinho mais agora depois da chapinha, do sol,da falta de cuidado percebir que estava acabando com o meu cartão postal”meu cabelo”me acompanhe no meu blog”o melhor produlto e veja dicas sensácionais amei esse site,beijos

  8. Olá tudo bem? meu cabelo era liso e ondulado nas pontas,daí eu fui inventar de fazer escova progressiva,já faz 3 anos que eu fiz e não tem mais nenhum residuo “dela” no meu cabelo,mas agora ele está ondulado e com bastante volume, porque? mas ele é bem brilhoso e macio,mas muito volumoso..
    a progressiva mudou a estrutura do meu cabelo?
    por favoor me ajudem o que eu faço

  9. Ñ MESMO!!!!!!ACABEI DE SAIR DO SALAO SE QUISEREM EU TIRO UMA FOTO E VCS VAO VER QUE É LISO

Leave a Reply

Your email address will not be published.