Seu cabelo é feio?

Lindonas!

Sempre ouço várias meninas dizendo: meu cabelo é feio, queria ter um cabelo bonito como o seu…

Eu mesma, já disse isso várias vezes, já comparei meu cabelo com o de outras meninas e de famosas, e quando mais novinha até chorava.

Mas isso, meninas, é suicídio da alto-estima! Primeiro que o conceito de ‘bonito’, ‘feio’, ‘usável’ é extremamente relativo.

Mas, será que seu cabelo é feio mesmo? Aliás, quem é que padroniza o que é bonito, feio, usável???

O pior é ainda comparar com o cabelo das famosas, que além do PhotoShop, contam com a juda dos melhores profissionais e dos melhores produtos!

Assim, meninas, não existe cabelo feio, o que existe é cabelo maltratado, seja por químicas em geral, seja pela falta de cuidado.

Foto: Reprodução

O cabelo não precisa ter passado por tinturas, alisamentos ou uma infinidade de químicas para estar maltratado. Mas o excesso disso também acaba com tudo!

Os cabelos “virgens” também têm este aspecto! Também sofrem com pontas duplas, ressecamento, queimam com o sol, são agredidos com o cloro da piscina, enfim, são de verdade.

Todo cabelo precisa de cuidado, independente do processo químico que passou ou não.

Ademais, comparar cabelo real com o cabelo da famosas não dá certo, elas contam com tudo que coloquei acima, aquilo não é real eternamente.

Todos os cabelos precisam de hidratação, reconstrução e nutrição. E não adianta, falar de cabelos é sempre tocar nessa tecla.

Uma produção sempre ajuda muito! Nem apenas por vaidade, mas pela própria saúde! Cabelo limpo e bem cuidado é tudo de bom, faz diferença no visual, independente de ser liso, claro, cacheado, escuro.

Investir em produtos de qualidade é fundamental! E meninas, engana-se quem acha que a qualidade está apenas nos produtos que nos fazem gastar mais de três dígitos. Cada cabelo é único, cada cabelo se adapta melhor a determinado produto. Isso acontece muito comigo! O melhor reconstrutor que já experimentei foi o Therapy, do C.Kamura que custa R$ 17,00, mas a máscara da minha vida é a Croma Reflect, da Kérastase pela qual paguei R$ 179,00.

Qualidade não é preço, é resultado.

Fica a dica!

Bjos!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Seu cabelo é feio?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás