Categories: Cabelos

Caspa por estresse? É sério?

Você nem imaginava a caspa por estresse né?

Caspa por estresse? É sério?

Vamos falar de algo que você nem imaginava, e que muitas vezes temos por conta disso, a caspa por estresse, um assunto que precisa ser comentado sempre, porque quando menos espera ele acontece com você!

Vivenciamos um momento da rotina que as coisas não andam nada bem. Se antes (na época dos seus avós), o estresse ocorria algumas vezes, atualmente é frequentemente.

As pessoas estão se esgotando por inúmeros motivos. Estão precisando de mais tempo do que os dias conseguem ter, buscam de uma maneira surreal ter tudo de coisas materiais  que couberem dentro e fora de casa. Trabalham mais do que o corpo permite.

Estão sempre correndo por todos os motivos que a vida insiste de colocar na frente das pessoas.

As mulheres não são apenas as donas de casa, ou as empresárias, ou as mães, elas são tudo isso, ao mesmo tempo!

Enquanto estão trabalhando, precisam resolver problemas familiares ou pessoais, assim como, enquanto estão em casa, levam o trabalho que não foi terminado no ambiente correto.

Além disso, ainda precisam se virar em 20 para manter a casa em condições de ser utilizada pela família inteira. Por mais que algumas de nós possamos ter a honra de ter uma pessoa que limpa e organiza a casa, ainda assim, precisamos verificar se tudo está saindo como planejamos.

Ou seja, as responsabilidades da mulher moderna são inúmeras. O corpo muitas vezes não consegue acompanhar essa rotina maluca de uma maneira adequada, e acabamos tendo reflexões desse estresse diário, em cada parte do nosso organismo, e o cabelo é o primeiro a surtir seus efeitos, como a caspa por estresse ou mesmo a queda total de uma parte do cabelo!

8 mitos e verdades sobre o estresse

Lá vem a Caspa Por Estresse!

caspa pode surgir por inúmeros motivos, mas entre eles o stress pode ser uma das causas, afetando diretamente a maneira como o seu cabelo vai ficar.

A caspa pode sim, deixar o aspecto dele mais feio do que você realmente espera. Além disso, se você está passando por um momento de stress muito alto, isso poderá afetar inclusive na queda dos seus fios.

Caspa por estresse – É normal cair Cabelo?

É normal que caia um pouco de cabelo, quando lavamos, ou até mesmo, quando penteamos, mas se você perceber que o volume da queda está muito maior é preciso ligar o sinal de alerta!

Porque tudo isso, pode sim estar diretamente ligado à maneira que o seu emocional está abalado.

A dica mais importante que podemos passar no post de hoje para você nossa leitora, é que procure primeiro, uma orientação médica, porque só os profissionais da área vão poder diagnosticar de maneira correta o seu problema, e também, poderão dar a solução de como lidar com o problema.

É muito importante também, que você possa procurar a cura do seu estresse, porque não adianta nada você tratar o problema da caspa, e continuar estressada, é possível que assim, o problema volte com mais força.

Caspa por Estresse – Dois Tratamentos

Por isso procure equilibrar os dois tratamentos, tanto para a caspa e queda de cabelo, quanto para o estresse dos seus dias. Você vai perceber que aliando esses dois tratamentos, as coisas podem melhorar muito em sua vida. Porque uma mulher que está feliz e leve, vai ter o reflexo disso, em todas as partes do corpo.

Kerastase Specifique Bain Anti-Pelliculaire Shampoo Anticaspa

Caspa por estresse? É sério? Tratamento anticaspa
Remove a caspa e os resíduos dos fios. Com propriedades antifúngicas e antibacterianas, evita a reincidência da caspa. O couro cabeludo fica livre de caspas e os cabelos se tornam mais limpos e purificados;
Caspa por estresse? É sério?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás