Categories: Cabelos

Cetoconazol: Shampoo Anticaspa

5 Votos de 5

Deide, a moça que trabalha aqui em casa, estava com um problema sério no cabelo, que, com certeza, afeta um monte de gente: caspa!

Ela vivia reclamando e eu, curiosa que sou, pedi para olhar e vi que o couro cabeludo dela já estava criando feridas de tanto ela coçar.

Segundo ela, já tinha usado de tudo pra tratar, de bicarbonato de sódio a sumo de limão (oi?) e nada dava jeito. Cadê o juízo? O gato comeu, só pode!

Como super me acho “entendida de cabelos”, acabei indo na farmácia comprar a solução mais eficaz que conheço para esses casos, que é o shampoo de cetoconazol, um antifúngico.

O cetoconazol é um dos mais potentes ativos para combater a caspa, já que sua atividade antimicróbica combate os fungos causadores da bendita.

Comprei a versão genérica, de 100 ml, que conta com 20 mg de cetoconazol por cada ml, que por aqui custa 26 Dilmas.

A embalagem é plástica, pequena, branca, resistente e vem com bico dosador, o que evita desastres e desperdícios.

O shampoo é rosinha e bem cheirosinho, o que me muito me surpreendeu, porque sempre acho que esse tipo de shampoo fede.

Pedi pra Cleide lavar o cabelo com ele aqui em casa, pra que eu pudesse avaliar algumas coisas e, pelo que vi, espuma bastante e limpa bem o cabelo.

A recomendação é de que o produto fique agindo por cinco minutos nos fios, sendo enxaguado em seguida. O tempo de pausa é importante pra que o ativo possa agir em profundidade, então nada de passar e enxaguar segundos depois!

De primeira ela relatou que o cabelo parou de coçar tanto, e que pela primeira vez em meses teve a sensação de cabelo limpo, de couro cabeludo fresco.

A recomendação que fiz foi que ela usasse duas vezes na semana, durante quatro semanas, pois o cabelo dela é muito crespo e achei que o shampoo ressecaria ainda mais.

Para minha surpresa, ela disse que não ressecou, ao contrário, deixou até um pouco oleoso, mas nada que comprometesse o tratamento.

Duas semanas após o início do tratamento, ela disse que já não sentia mais coceira nenhuma e que as caspas haviam reduzido visivelmente.

A única reclamação é que não rende nada, porque um potinho deu somente pra oito lavagens, o que é pouco para um shampoo que custa quase 30 Dilmas.

Vale lembrar que esse shampoo é bem tolerado, mas que pode ocorrer ardência, irritação e prurido no couro cabeludo.

Outra coisa que vale ressaltar é que existem relatos de que o shampoo de cetoconazol interfere no efeito dos fios com permanente, removendo os cachos, e ainda “clareia” os cabelos, sobretudo os que passaram por algum tipo de coloração ou descoloração.

Independente disso, ele é uma opção eficaz e acessível, que pode ser encontrada em qualquer farmácia e, além do mais, resolve rapidamente o problema, o que é uma benção, porque ficar com a cabeça coçando não deve ser nada bom!

Esse shampoo também pode ser usado em casos de dermatites no couro cabeludo, apresentando bons resultados.

Vocês conhecem algum outro produto que funcione nesses casos?

Beijos

Ju Lopes

Cetoconazol: Shampoo Anticaspa
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

12 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás