Menu
in

Como acabar de vez com o frizz no cabelo?

Ninguém sabe bem quando ele surge, mas basta o cabelo secar para o frizz aparecer na frente do espelho. Pode ser por falta de corte, pode ser cabelo novo chegando, pode ser muita eletricidade e também pode ser por conta da umidade ao redor da sua cabeça.

É um pouco difícil de entender, mas o frizz aparece quando o cabelo já absorveu toda a umidade que tem por perto. Por isso que, depois de secar o cabelo com secador ou deixá-lo ao vento, ele vai sugar para dentro, toda água depositada.

Resultado disso: quando o fio precisa de água, é sinal que ele está pouco hidratado. Quando recebe creme, água ou umidade, suga isso tudo e, mesmo assim, levanta. O frizz nada mais é que falta de hidratação nas camadas capilares. Quando elas estão defasadas de nutrientes, perdem o movimento, deixando os fios menores, elétricos e esticadinhos, causando o maldito frizz!

A boa notícia é que para todo problema, existe uma solução. Inclusive para esse frizz que está perseguindo você. Uma das saídas imediatas é deixar o secador e a chapinha no armário por um bom tempo. Isso porque esses dois aparelhos ativam ainda mais o frizz e deixam seu cabelo, que já está seco, mais ressecado ainda. Por isso que uma das formas de evitar o arrepiado é deixar o cabelo secar ao natural e lavar sempre em água morna, para não estragar ainda mais as camadas do fio.

Outra forma de resolver o problema em pouco tempo é cortar os cabelos. Não, não pense que você vai precisar fazer um corte estilo Anne Hathaway em “Os Miseráveis”. Basta aparar as pontas e repicar um pouco o comprimento. Por dois motivos: primeiro, o cabelo ressecado precisa de um corte para crescer de forma mais resistente e saudável.

O segundo é que, geralmente, o frizz está associado às pontas duplas e aqui cabe bem um corte moderno, capaz de tirar um pouco o peso do fio, deixando ele mais leve e menos arrepiado.

Para completar a categoria de soluções, aqui está a mais poderosa: hidratação. Se o frizz representa um cabelo ressecado, nada melhor que partir para máscaras de tratamento intensivo, ampolas com concentração de nutrientes e também uma reconstrução capilar no salão de beleza. Essas são algumas das maneiras de você recuperar seu cabelo. Todas elas acabam com o frizz, desde que suas mechas recebam manutenção semanal.

Vale a pena comprar um leave-in com proteínas, queratina e também algum óleo reconstrutor para passar depois do banho. Esse produto hidrata e ajuda a modelar o fio. Para pentear, sempre opte pelo pente de madeira, que tira a eletricidade.

O que não é solução: lavar o cabelo com água quente. Além de retirar os nutrientes das camadas capilares e deixar o fio mais fraco, a água quente também deixa o cabelo ressecado e com excesso de frizz. O mais indicado no inverno é lavar com água morna. Outro detalhe importante: contenha seus dedinhos e não arranque o fio que está elétrico, causando o frizz. Puxar o cabelo da raiz pode prejudicar a fibra do fio e também vai dar um efeito mais espigado ainda quando esse fio começar a crescer novamente.

Como acabar de vez com o frizz no cabelo?
4 (80%) 1 Voto[s]

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente