Categories: Cabelos

Como acabar de vez com a oleosidade dos fios

Como acabar de vez com a oleosidade dos fios

A oleosidade é algo que incomoda muito as mulheres quando está localizada no rosto, mas pode incomodar muito mais quanto se trata dos cabelos. Geralmente, as mulheres possuem as raízes com fios bastante oleosos, ao passo que o comprimento é misto e as pontas são bastante ressecadas. Por causa disso, para acabar de vez com estes vários problemas em um, é necessário seguir cuidados especiais com as madeixas, de modo que as imperfeições não piorem ainda mais. Isso inclui produtos ideais, modo de pentear e modo de lavar. Mas, então, como acabar de vez com a indesejável oleosidade dos fios?

O cuidado ao lavar os fios

Primeiramente, você deve lavar os seus cabelos sempre com água morna caso não se sinta confortável com água gelada, seja no verão ou seja no inverno. É que a água quente estimula o organismo a produzir mais oleosidade do que o habitual, resseca os fios e ainda promove as caspas. Durante o banho, você deve ainda desembaraçar as madeixas com as mãos, para evitar que as escovas e os pentes quebrem os fios ao meio, o que resulta em frizz ou volume. Mas, nunca se deve fazer colocar as mãos nos cabelos secos, pois as mãos estão repletas de oleosidade.

Pode-se usar em ambos os casos um pente de madeira que não gera eletricidade, ou seja, desembaraça os fios sem penteá-los e sem mudar o modo como os seus cabelos estão antes de necessitarem desembaraçamento. O ideal no caso fios secos, fora do banho, é umedecê-los com um leave-in, mas sem colocar todo o creme da embalagem nas madeixas. Caso precise alisar ou enrolar os cabelos, nada de fazer isso nos cabelos sujos. Você vai precisar lavar as madeixas para usar o babyliss, a chapinha ou o secador. Desta forma, você evita a quebra capilar e o uso das mãos.

Por falar em babyliss, chapinha e secador, estes aparelhos eletrônicos também podem estimular a oleosidade dos cabelos caso sejam utilizados errados. Ao formar cachos e ondas com babyliss, por exemplo, use um protetor térmico e não tente mudar o resultado com os dedos das mãos, que estão cheios de bactérias e oleosidade. A mesma regra vale para a chapinha, quando o intuito é alisar os fios. Já o secador, deve ativar o jato de ar quente com uma distância de 15 centímetros das raízes dos seus cabelos, pois pode provocar oleosidade e fazer parecer que o couro cabeludo está sujo.

Mas, investir nos aparelhos eletrônicos em questão são melhores opções do que outras, desde que aplicado um protetor térmico antes, como, por exemplo, dormir com os cabelos molhados, sair com os cabelos úmidos e cheios de creme ou passar muito tempo com acessórios que mantenham o couro cabeludo abafado. Apesar de todos estes truques funcionarem, para acabar de vez com a oleosidade dos seus cabelos, você deve utilizar produtos específicos para os seus fios, que sejam de boa qualidade. Nem sempre o que é bom para a sua amiga, é bom para você, então teste várias opções sempre que possível.

Shampoo específico para cabelos secos

Você pode utilizar um shampoo específico para cabelos oleosos nas raízes e logo em seguida aplicar um shampoo específico para cabelos secos no comprimento e nas pontas. O ideal é que estes shampoos tenham PH neutro e não contenham sal. Desta forma, o tratamento contra a oleosidade é mais eficaz e de quebra dá um jeito no ressecamento das pontas. Siga também o ciclo de cronograma capilar, que consiste em alternar hidratação, nutrição e reconstrução. Mas, as máscaras e os condicionadores só devem ser usados no comprimento e nas pontas, evitando assim a formação de mais oleosidade nas raízes dos seus cabelos.

Como acabar de vez com a oleosidade dos fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: cabelos e cuidados
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

3 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

3 dias atrás