in

Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo

Lindonas,

Contando para vocês sobre os estragos do meu cabelo, hoje, mais velha, com fácil acesso à internet e depois de ter levado uma lição quase ficando careca, desenvolvi uma rotina para os meus cabelos a fim de poder continuar descolorindo sem ficar careca e principalmente, continuar com o cabelo bonito e acredito que vai ser para quem tenha cabelos lisos, finos e ralos.

cabelo liso meio rosto - Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo
Foto: Reprodução

As particularidades do cabelo liso, fino e ralo:

Ao ver meu cabelo, liso, fino e ralo, qualquer pessoa acha que é fácil cuidar, que é a oitava maravilha do mundo. Mas as coisas não são bem assim.

Apesar de ser saudável, meu cabelo é muito frágil, para sofrer uma quebra química é a coisa mais fácil do mundo.

Secador, chapinha, baby liss são acessórios para se usar de vez em quando, independente do protetor térmico que estiver usando. Uso o Thermo Repair, acredito que ninguém possa reclamar dele, mas mesmo assim, não posso abusar destes acessórios que facilitam tanto a vida dos cabelos.

Qual química optar:

O cabelo LFR (liso, fino e ralo) pode passar por processos químicos, mas aí vem a grande escolha: qual química optar?

Optei por descolorir e não vou abrir mão disso. Mas quem tem o cabelo descolorido, muitas vezes não consegue sair com ele molhado, porque o descolorante agride tanto os fios que eles ficam desalinhados atés estarem totalmente secos.

Muitas meninas com o cabelo LFR optam por fazer escovas progressivas, gradativas, enfim, estas químicas que alisam os fios para deixar os fios mais lisos e disciplinados, o que atualmente é muito comum. Este alisamentos não fazem apenas a cabeça de quem tem cabelo cacheado ou afro, todo mundo esta usando, justamente por ser prático.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Todavia, quem tem cabelo LFR e faz tintura, mais principalmente descoloração, deve optar por descolorir ou alisar. Infelizmente o cabelo não aguenta estas duas químicas.

Às vezes eu morro de vontade de fazer alguma coisa na franja, nas têmporas, pois tenho rodamoinhos dos dois lados, mas meu cabelo ia ficar muito mais frágil e ia quebrar, então minha solução é me jogar no bob de velcro.

Ser loiríssima é possível?

Infelizmente, para mim não. Isso porque meu cabelo não aguenta muita descoloração. Quem tem cabelo LFR passa por isso também. Claro que o cabelo, dependendo do fundo de clareamento, chega ao loiro platinado. Meu cabelo chega a esse tom, mas entre chegar ao tom e ficar destruído, eu prefiro ele um tom mais escuro e matizar com o BioCale que deixa lindo, do que descolorir direto e ficar com o cabelo platinado, mas destruído.

Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

 

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cabelos loiros 102 - Cabelos Loiros – 4º Passo: Escolha do Tom e Tonalização

Cabelos Loiros – 4º Passo: Escolha do Tom e Tonalização

content 4494 - Cremes para o Dia  e para a Noite: Qual a Diferença?

Cremes para o Dia e para a Noite: Qual a Diferença?