Categories: Cabelos

Como cuidar dos cabelos tingidos?

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença para as mulheres que tingem os cabelos. Principalmente para fazer com que cor dure mais nos fios. É importante saber alguns erros que cometemos também para poder evitar na próxima vez, e ter os cabelos sempre da maneira que desejamos.

Aposte em hidratar seguidamente os cabelos, justamente porque a coloração, quando é colocada no fio, pode acabar fazendo você perder a umidade e os nutrientes necessários para deixar as madeixas belas, o que levará ao ressecamento e o desbotamento da cor. Por isso, sempre que possível faça hidratação, mesmo que seja em casa. Mas é importante que, vez ou outra, você possa ir ao salão, lá são utilizados produtos mais profundos que deixam o cabelo hidratado de maneira mais correta. A frequência que você vai fazer a hidratação depende do quanto o seu cabelo estará seco. Mas o ideal é que em casa você faça de 15 em 15 dias, e equilibrando fazendo também no salão.

Ficar de olho no xampu e condicionador é fundamental, principalmente porque você precisa confirmar que os produtos escolhidos contem pouca quantidade de sulfato, porque a ação adstringente pode acabar ressecando os fios com tintura. Escolha, portanto as linhas que tenham sido criadas especificamente para cabelos tingidos, na fórmula já vai conter as substancias necessárias para ajudar a cuidar da cor do seu cabelo.

A temperatura da água é outro detalhe que faz toda a diferença, porque é importante que você saiba que a água quente, pode deixar a situação do seu cabelo bem ruim, porque vai ressecar o fio, e deixar o couro cabeludo oleoso. E isso ninguém deseja. Por isso, escolha tomar um banho com água de morna a fria. A dica é, nos dias frios, lavar o corpo com a água na temperatura um pouco mais quente, para aquecer-se e quando for passar para os cabelos, coloque a água um pouco mais fria.

O cloro da piscina pode ser um vilão para os cabelos tingidos. As loiras ficam com os fios esverdeados, enquanto as castanhas podem acabar ficando com eles avermelhados. Então, se você faz exercício na piscina, como a natação, é importante tomar os cuidados certos. Utilize produtos que contenham silicone, que vai ajudar a reparar o cabelo prejudicado pelo cloro. Você ainda pode colocar duas toucas na hora de entrar na água, uma de pano por baixo e uma de silicone por cima, dessa forma o contato com a água, vai ser mínimo.

Ao ficar exposta ao sol, lembre-se de utilizar produtos que contenham proteção solar, porque o sol direto no cabelo pode acabar desbotando a cor. Além disso, você ainda pode optar por um chapéu, que vai ajudar a proteger mais ainda contra os efeitos solares.

Lavar os cabelos todos os dias pode ser uma escolha correta para as mulheres que possuem a raiz oleosa, mas é preciso estar consciente que esse ato, pode desbotar a cor do seu cabelo. Por isso, se não existe a necessidade de lavar diariamente o cabelo, aposte em um dia sim e o outro não. E para que os resultados sejam melhores, é importante que a escolha dos produtos, seja especifica para os cabelos tingidos. Assim é provável que a cor dure mais nas madeixas.

Se você quer ter fios belos, opte por uma química de cada vez, não ache que para não perder tempo, o ideal seria fazer progressiva, pintar, e mais alguma coisa pode resolver o problema. Isso é errado e vai deixar a situação do seu cabelo bem complicada. Por isso, observe o que você quer fazer primeiro, e só depois coloque outras químicas no cabelo. É perigoso, inclusive, que seu cabelo fique quebradiço demais, ao usar dois tipos de químicas. Uma de cada vez, vai garantir a saúde dos fios.

Todo o cuidado em relação aos cabelos tingidos é essencial, porque dessa forma, você vai garantir uma cor de qualidade, além de fios hidratados e bonitos. Toda a mulher gosta de estar bela, então não custa nada cuidar de maneira correta daqueles que estão sempre com você. Lavar de maneira correta é um começo para você ter sempre cabelos belos. Além disso, a hidratação deve ser sua companheira. Saiba que não adianta reclamar que a tinta é ruim, sendo que você não segue os cuidados corretos depois de pintar o cabelo.
Vale também, conversar com o profissional, porque se o seu cabelo é crespo, ao pintar ele, pode acabar ficando mais ressecado do que um cabelo liso. Então é preciso saber o que será melhor. Cada tipo de cabelo, ao receber a química reage de um jeito, por isso, antes de pintar, conheça o seu fio. E só então tome a decisão de colorir as madeixas.

Outro detalhe que é importante é sobre descolorir. Se você é morena e pretende ficar loira, saiba que ao descolorir os fios, é possível que eles fiquem mais ressecados. Então faça uma etapa de cada vez, comece com mechas e então vá descolorindo aos poucos. Assim você evita de ficar com ele ressecado.

Pense também em relação ao corte do seu cabelo. Se antes de pintar ele não está de fato saudável, quando você aplicar a tinta, a situação pode piorar. Por isso, antes de resolver tingir os fios, faça um tratamento intensivo de hidratação, para recuperar o fio, então ele estará realmente preparado para receber a tintura.

Escolha uma cor que combine com você, e com a sua pele. Então jogue-se nesse mundo dos cabelos tingidos! Mas cuide dele de maneira correta, para não ocorrer arrependimentos depois. Você ainda pode escolher soluções caseiras, de máscaras que levam frutas, que podem ajudar na hidratação. Assim o gasto será menor e o efeito o mesmo. Um detalhe importante em relação aos produtos a serem usados, é que você escolha produtos que sejam da mesma marca, assim será melhor os resultados.

Como cuidar dos cabelos tingidos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás