Categories: Cabelos

Como hidratar os cabelos em casa de forma correta

4.67 Votos de 5

O que vou falar hoje acredito que não seja novidade pra ninguém: somente a hidratação confere brilho, maciez e saúde aos cabelos. Agora, uma coisa que acredito que muita gente ainda não sabe, é como hidratar as suas madeixas em casa de maneira certa.
Mesmo sendo lavado normalmente, mesmo utilizando creme sem enxague para pentear os cabelos, é fundamental que você faça uma boa hidratação. O ideal é fazer pelo menos de 15 em 15 dias. Para quem tem o cabelo ressecado ou quebradiço, indico toda semana.

Uma dica super importante é adquirir uma máscara que seja realmente de qualidade, pois existem muitas que possuem soda cáustica em sua composição. Isso mesmo! Um absurdo, não é?! Mas infelizmente é verdade. Com isso, os cabelos são afetados.

Dicas:

A máscara deve ser consistente. Só assim você garantirá uma boa hidratação;
Deve introduzir uma colher no pote e não a mão. Assim você não altera o pH.
Para saber se a máscara que você está adquirindo é consistente, você pode fazer o “truque do potinho”. Basta retirar a tampa e girar o pote de cabeça para baixo. Se o conteúdo for derramado, não é consistente, mas se ficar dentro do pote, é consistente. Eu indico a máscara da L’Oréal Paris chamada Absolut Repair. Um pote de 500 g rende um ano no meu cabelo (e olha que ele é comprido e volumoso!). Custa uma média de 150reais.

Para quem prefere economizar nos cabelos existem marcas famosas como a Pantene, Dove e Novex que ouço falar muito bem. Eu ainda não experimentei essas, então não vou indicá-las agora pra vocês porque eu gosto de testar em mim para depois sim poder indicar ou não. No entanto, existe uma máscara mais em conta que eu gosto muito da Bioex Cereais chamada Vital Touch. Eu tenho a de hidratação intensiva que contêm proteínas, vegetais, soja, aveia e trigo. O aroma é uma delícia e custa uma média de 20 reais.

Passo a passo:

Lave seu cabelo como de costume com shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo e introduza uma colher no pote para “pegar” a máscara. Depois aplique o conteúdo da colher na mão e passe nos fios. Envolva-os num coque e coloque numa touca de alumínio. Permaneça com a touca durante o tempo indicado no “modo de usar” do pote. Costuma ser uma média de 15 minutos, porém alguns pedem menos, outros mais. Sempre siga o tempo exato. Pronto! É só enxaguar.

Desfile por aí com cabelos de diva!

Como hidratar os cabelos em casa de forma correta
4.7 (93.33%) 3 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás