Categories: Cabelos

Como manter a cor do cabelo sempre em dia?

A maioria das mulheres do Brasil usa mechas, californianas ou outros tipos de tintura, que vão dos mais diferentes loiros, passam pelo vermelho intenso, violeta, preto e todos os tons de castanhos. Ao longo dos anos a tinta se tornou a melhor amiga das mulheres nos salões de beleza, já que realça o rosto, dá mais vida aos cabelos e também muda o visual em qualquer idade ou momento da vida. Por outro lado, a tinta desbota e quando usada em excesso, pode estragar a fibra capilar, deixando o fio ressecado e sem brilho.

Para isso não acontecer, existem mil maneiras fáceis que você pode fazer em casa, sem apertar no orçamento. O cabelo tingido precisa de cuidados para manter a cor em dia e não ficar todo amarelado, esverdeado ou laranja. Claro que uma vez a cada dois ou três meses, você vai precisar retocar a raiz e passar mais uma camada de tinta. Mas tem como reduzir os danos provocados pelo tempo e prolongar a cor do seu cabelo por mais tempo.

Uma das maneiras mais fáceis é usar a quantidade certa de xampu e esfregar a cabeça sem fazer muita pressão nos fios. Duas coisas importantes: muito xampu pode ajudar a tirar de forma mais rápida a cor do cabelo e se você esfregar com muita força, também vai acelerar o desbotamento. Então, em um cabelo médio, não mais que uma moeda de R$ 1 de quantidade de xampu e um pouco menos de condicionador. Sempre opte por produtos da mesma linha e específicos para o seu tipo de cabelo e também de cor. A composição destes produtos é ideal para manter a cor mais viva e por muito mais tempo.

Na hora de lavar o cabelo, nada de água quente, ok? Isso porque a temperatura elevada da água leva embora todos os nutrientes do fio, inclusive a tinta. Prefira lavar sempre com água fria, que ajuda a manter a cor e também evita a produção de sebo natural do fio, que deixa o cabelo bem oleoso. Se o dia estiver muito frio, em vez da água fria, lave os cabelos com água morna, mas nunca muito quente. O intervalo de dias entre uma lavagem e outra para quem tem cabelo tingido é sempre de dois dias. As mulheres que sofrem com oleosidade, podem lavar todos os dias, mas é bom usar um xampu com tonalizante ou pigmentos da cor da sua tinta, para não desbotar de forma tão rápida.

Além dos cuidados na hora de lavar, é preciso ter muito carinho com os fios antes, durante e depois da tintura. A mulher que faz mechas ou pinta o cabelo todo, precisa fazer hidratações com máscara de tratamento profundo pelo menos uma vez por semana. Cabelo hidratado é cabelo com a cor intensa e bem brilhosa. Além do mais, a tinta resseca os fios e pode deixar o cabelo espigado e com excesso de frizz, se não bem cuidado. Ampolas e cremes são os mais indicados.

Mesmo no inverno, cabelo com tinta pede proteção solar e é bom é usar antes de sair de casa. Pode ser em spray ou em um leave-in, que ajuda a manter o cabelo protegido dos raios solares e, assim, deixa a cor por mais tempo nos fios. Se você é adepta à chapinha, cuide para sempre usar um protetor térmico, que, assim como o protetor solar, vai evitar que os fios queimem e a fibra capilar fique danificada.

Como manter a cor do cabelo sempre em dia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás