Categories: Cabelos

Como Manter as Luzes Inversas?

Quando falei que fiz inversas muita gente perguntou da manutenção, se era a mesma coisa ou se algo mudava.

Pra começar vou logo avisando: mechas inversas em cabelos loiros desbotam sempre.

A pré-pigmentação reduz esse desbotamento, mas ele vai acontecer, mesmo que com menos intensidade.

Por isso, faça as inversas com uma cor de um a dois tons a mais do que o resultado que você deseja.

Pra ajudar a manter a cor viva, são necessários banhos de brilho com a cor das mechas inversas, e isso eu faço com Keraton, que tem uma cartela boa de cores..

Comprei, pra fazer o banho de brilho, o Keraton Cappuccino e o Guaraná.

* Pra quem diz que só tiro foto séria, essa só tem “dente” !

Esse banho de brilho deve ser refeito mensalmente, e prefiro diluí-lo no creme branco, qualquer um, e deixar agir entre 5 e 10 minutos.

Assim o resultado é natural e me agrada mais, mas quem quiser o cabelo mais escuro, mais fechado, pode aplicar puro e deixar mais tempo.

Continuo usando matizador uma vez na semana, também diluído no creme branco, pra ressaltar e clarear as partes claras, já que ele não age nas mechas escuras.

Quanto ao retoque de raiz para ons tons claros , ele pode ser feito de três em três meses, que é um intervalo bem maior que o das luzes super claras.

O retoque aqui é apenas na raiz e não em todo o cabelo.

Os cuidados de tratamento continuam os mesmos, pois meu cabelo continua sendo descolorido e quimicamente tratado, o que exige uma rotina de tratamento para evitar que os fios fiquem ainda mais danificados.

Beijos

Ju Lopes

Como Manter as Luzes Inversas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Mousse Modeladora Hidratante – Aspa
Luzes Inversas

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Oi,
    como vc faz esse banho de brilho e a matização.
    Estou super preocupada pois eu fiz uma inversas que estão vermelhas, as luzes estão bonitas bem branquinhas mas não sei o que fazer para tirar o vermelho sem comprometer as claras.

    agradeço desde de já.
    bjs Claudia Diniz

  • Ju, só uma dúvida! Meu cabelo tá com luzes (e quase no cabelo inteiro pois já fiz várias vezes), só que está amarelado e eu odeioo cabelo amarelado, ai queria fazer luzes inversas. Ai você disse que desbota sempre, mas vi que você fez com o Keraton (tonalizante), e se for feito com tinta normal? Vai desbotar mesmo assim?
    Agradeço desde já!
    Beijoos

  • Oi quero muito fazer as luzes inversas, minha cabeleireira ja me sugeriu essa tecnica várias vezes mais fico com medoo de desbotar muito rápido, fica mesmo mais natural?? Também queria saber de quantos em quantos dias tenho q retocar, não quero ficar totalmente morena mas quero que de um ar menos artificial, e também meu cabelo tá um pouco fraco, minha rais cresce muito rápido, então sempre fica aquela questão de retocar mes sim mes não o que detona os fios, Obrigada.

  • Oi Ju. Vc disse q da um banho de brilho e q escurece pouco as clarinhas e logo depois vc matiza e leas abrem. Fiz luzes inversas. E minha preocupação é essa. Quando começarem a desbosta.posso da sem medo o.banho de brilho com o keraton, e depois matiza as clarinhas.? Meu cabelo natural e castanho claro, puxei nesse tom. Qual seria a cor do keraton. Bjus

  • Oi Ju. Vc disse q da um banho de brilho e q escurece pouco as clarinhas e logo depois vc matiza e elas abrem. Fiz luzes inversas. E minha preocupação é essa. Quando começarem a desbosta.posso da sem medo o.banho de brilho com o keraton, e depois matiza as clarinhas.? Meu cabelo natural e castanho claro, puxei nesse tom. Qual seria a cor do keraton. Bjus

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás