Categories: Cabelos

Como ter um Cabelo Mais Bonito em 2013

Você mima seu cabelo de todas as formas e ele continua uma palha? Cabelo é temperamental mesmo, sobretudo quando, ao mesmo tempo em que o mimamos, cometemos verdadeiros crimes contra ele. É, tem coisas que a gente não deve fazer mesmo, ao menos se quiser um cabelo de comercial de shampoo.

A gente não pode “judiar” do cabelo. Não pode misturar químicas, não pode deixar de “alimentá-lo” com hidratações, nutrições e reconstruções, não pode descuidar. Não pode e ponto!

Mas tem uma coisa que, além de prejudicar os fios, coloca a nossa saúde em risco, e mesmo assim as pessoas teimam em fazer: alisamentos  com formol! Esse é um tema tão, mas tão batido que fico boba de ver tanta gente se submetendo a esse tipo de coisa. Formol é cancerígeno. Formol é abortivo. Formol pode matar. Será que vale correr todos esses riscos pra ter um cabelo supostamente liso? Supostamente porque o cabelo não é alisado com formol, ele é encapado e, no final, destruído.

Cabeleireiro que indica o uso de formol, que é proibido com a finalidade de alisamento, é criminoso e PONTO. Quem se submete a isso, sabendo de todos os males, não é vítima, é irresponsável, pra dizer o mínimo. Empresas que utilizam substâncias que, no final, são equivalentes ao formol e nos induz a erro são mais criminosas e irresponsáveis ainda.

Existem vários ativos que comprovadamente alisam os fios, sendo aprovados para esse fim pela Anvisa, e são eles, após avaliação de um cabeleireiro responsável, que devem ser usados. Quais são esses ativos? O tioglicolato de amônia, a guanidina, o hidróxido de sódio, o hidróxido de cálcio e o hidróxido de litium. Existem, ainda, as escovas hidratantes, que não alisam mas conseguem, com o tempo, reduzir o volume do cabelo e deixa-lo alinhado.

Outra coisa que sempre “bato” por aqui é que química só deve ser feita por quem tem disponibilidade para cuidar do cabelo, porque a química danifica, retira nutrientes essenciais e fragiliza os fios. Então, a menos que você queira ficar careca, cuide! E cuidar não é difícil não, e nem exige muita grana, basta se informar direitinho.

Pra quem usa secar, chapinha ou babyliss, o uso de um protetor térmico é absolutamente indispensável por motivos óbvios, afinal, você está “queimando” o cabelo, então tem que, ao menos, protegê-lo! Se essa regra não é observada, se o protetor térmico não é utilizado, o cabelo fica frágil, seco e desbotado, o que não é, exatamente, o ideal de beleza capilar.

Como escolher o melhor? Escolha o que seja termoativado e ofereça proteção térmica, que são coisas distintas. O produto termoativado funciona melhor em altas temperaturas, enquanto que o produto que oferece proteção térmica forma um filme de proteção ao redor dos fios. O correto é que um mesmo produto contenha as duas propostas, pois um produto termoativado não é, necessariamente um produto que oferece proteção térmica.

Observem que pra deixar o cabelo bonito não é necessário nenhum cuidado extraordinário ou rios de dinheiro, basta ter bom senso e boa vontade!

Beijos

Ju Lopes

Como ter um Cabelo Mais Bonito em 2013
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás