Condicionador ou Máscara?

Condicionador ou Máscara?
Condicionador ou Máscara?

O que vem primeiro?

Olá amigas, eu mesma tive muita dúvida sobre isso, qual dos produtos eu passo depois do shampoo para ter o efeito que eu quero?
Sempre fui de usar shampoo somente seguido  de máscara, até comprar um condicionador que fazia efeito progressivo nas minhas madeixas loiras e deixava ele com reflexos platinados. Percebi que usando também o condicionador obtia um efeito a mais no cabelo que a mascara não me proporcionava!

Expert também fala sobre o assunto: “Di Biaggi” em uma de suas 100 dicas sobre cabelos para uma revista famosa, o cabeleireiro fala que a mulher com cabelo crespos não pode abrir mão do shampoo acompanhado de um condicionador específico para seu tipo de cabelo. Di Biaggi também indica, que, como as européias… substituir condicionador pela máscara também funciona, como é com Adriane Galisteu. O fato é que a máscara fortalece o cabelo.

O que é preciso entender: O condicionador serve para desembaraçar os fios e deixa-los mais maleáveis para penteá-lo alem de fechar escamas do cabelo. Conforme dito acima fiz uso de um produto maravilhoso que fez com que repensasse o uso do condicionador,em geral, hoje os condicionadores vem com o mesmo propósito que as máscaras e podem repor massa, reconstruir os fios e fortalecer os cabelos com  ingredientes  como vitaminas e oleos essenciais.
As máscaras tem todos ingredientes para repor, nutrir, fortalecer e vitalizar, é por isso que algumas pessoas não fazem uso de condicionador, porque só elas já fazem o efeito desejado, já que os fios absorvem todo o produto seja em 3 minutos, ou para maior hidratação em 20 minutos na touca. Só você utilizando os produtos pode definir o que vai melhor pra você. Eu não uso condicionador sem máscara. Mas uso a mascara após o shampoo  porque da o efeito que realmente quero.

 

Beijos. Lucy Viana.
Condicionador ou Máscara?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

19 Comments
  1. Oi Lucy,

    Então a ordem é assim…

    Shampoo, mascara e condicionador?

    Beijos!

    1. Oiii Nessa!!
      Olha amiga, depende, do que você se der bem. Por exemplo, eu usava somente o shampoo e a mascara, mas usei um condicionador que fez muito efeito no meu cabelo, então passei a usar o shampoo, 3 minutos de mascara (do comprimento as pontas) e por ultimo o condicionador, porque? Porque se usava só o shampoo e o condicionador meu cabelo ficava com frizz, então resolvi testar diferente e acrescentei a mascara antes, deu super certo, porque meus cachos ficam no lugar, então percebo o efeito dos dois produtos, a nutrição da mascara para conter o frizz, e o brilho platinado do condicionador John Frieda!

      Bjs

      1. Boa noite Lucy, vc poderia me ajudar? Eu fiz umas mechas no cabelo e depois fiz a progressiva, ficou muito bacana, mas qdo lavo eles embaraçam d+. Poderia me ajudar com um bom shampoo, condicionador….Minha cabelereira me passou um que é 3 em 1, não gostei muito. Fico aguardando o retorno. Obrigado!!!

  2. Ok Lucy, obrigada!

    Mas não conheço essa marca, a mascara é da mesma marca que o condicionador?

    Bjo!

    1. Oi Nessa, então mascara eu ando usando a desamareladora da Amend (ótima) esse John Frieda é importado e só uso o condicionador, mas da um efeito muito lindo no cabelo, da impressão que ele deixa reflexos pelo brilho que ele deixa.
      Nessa, eu procuro sempre trocar produtos, mas aderi aos condicionadores também por causa daquele da Mahogany, já viu? para cabelos grisalhos, o efeito é progressivo, mas da pra ver, ainda mais que tenho um pouco de cabelo branco, o efeito com ele também é platinado!

      Bjs

  3. Sério , Lucy? Eu, viciada em coisas de cabelo, nunca tentei passar o condicionador e a máscara! Sempre prefiro usar as máscaras, pelo poder de hidratação.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  4. Olá Meninas

    Conforme a Lucy comentou a Marca John Frieda é muito boa… eu uso o shampoo, o condicionador e Serum thermal antes do secado e chapinha e realmente essa linha é show… Pode comprar sem medo… vende na Droga Raia.

    Beijos
    Dani

  5. Eu sempre uso assim tb: shampoo, máscara e condicionador. As vezes, se o cabelo já estiver bem hidradato, nem uso o condicionador.

  6. Ah eu comecei a usar mascara a uns 2 meses, e vi uma diferença enorme nos meus cabelos. Uso assim… xampu, condionador e por ultimo a mascara por 3 min. Sinto que estão mais hidratados e com brilho.
    bjos e estou adorando o patricinha esperta!

    =)

  7. Oi Lucy tudo bem, ainda não entendi direito. Qual é a ordem, tem gente que fala pra usar desta maneira: o shanpoo, condionador e mascara, outros falam para usar shampoo, mascara e condicionador. Meus cabelos são cacheados e grande então quando lavo so com shampoo e depois vou passar a mascara eles me dão um trabalho para desembaraçar.

  8. alaíne costa disse:

    na minha opinião não dá p substituir o condicionador por nada pq só ele tem a ação de selar as cutículas q são abertas pelo shampoo, e lógico q tem q ser usado no final de tudo, depois da hidratação, pq como já disse ele sela as cutículas e se vc usa a hidratação depois dele lógico q ela não vai penetrar tão bem nos fios. sempre uso o condicionador depois da hidratação e até mesmo depois da reconstrução q eu faço mensalmente, e acreditem faz muita diferença finalizar seu tratamento com o condicionador!!

  9. Pra mim a ordem que funciona é:
    Shampoo + Máscara + Condicionador
    Eu vi a dica num blog e resolvi testar,
    porque sempre que usava a máscara eu dispensava
    o condicionador. E realmente faz MUITA diferença
    finalizar com condicionador.

    Bjs’

  10. Bom, a ordem que a Cáh disse “Shampoo + Máscara + Condicionador” é a correta caso eles tenham o Ph equilibrado, ou seja, o condicionador só cumprirá sua função de selar as cuículas se seu Ph for menor do que o Ph da máscara.
    Já que nem todos os produtos vem com o Ph especificado, é bom utilizar o trio de uma mesma marca e linha, pois eles complementam-se…

    Logo, caso queira substituir o condicionador por uma máscara certifique-se de que a mesma possui o Ph baixo (entre 3,5 E 4). Dessa forma a substituição não causará danos às escamas do cabelo.
    Fica a dica…

    Beijão!

  11. Olá Lucy…

    Adorei o artigo e gostaria de saber qual dos condicionador John Frieda vc usa… porque tem vários… quero comprar pra eu experimentar!!!

    Bjos

  12. Anna Carolina disse:

    Adorei gente, tava em duvida quanto ao uso dos produtos, mas ficou bem claro! já faz mais de um mês que troquei o condicionador pela mascara, está fazendo efeito, o brilho está divino, está macio e sedoso, but…. o “frizz” não me deixa em paz. Vou fazer o teste de usar o condicionar no final (uso o shampoo bossa nova, a mascara inoar e vou usar o condicionar bossa nova tb pra não ficar mt informação de marcas).
    Obrigada!!

  13. esses 3 produtos tem que ser da mesma marca?
    lavar a cabeça 1 vez na semna é o suficiente?

  14. marina arruda disse:

    muito bom.mas gostava de saber uma coisa quando devo usar mascara do cabelo. 1-shampoo,2-mascara,3-condicionador ou 1-shampoo,2-condicionador,3-mascara como devo fazer

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.