Categories: Cabelos

Condicionador Pós-Progressiva – Dove

Eu falo de tudo por aqui, mas o meu forte mesmo é beleza e, principalmente, cabelos, por isso, recebo centenas de e-mails por semana pedindo dicas de produtos bons, mas que caibam no orçamento. Além de escolher produtos com esse perfil para testar, procuro comprar produtos que sejam fáceis de encontrar na maioria das cidades, porque muita coisa que uso é “regional” e fica difícil encontrar nos outros estados.

Pensando nisso, escolhi uns produtos da Dove, Seda, Pantene, Gota Dourada e Palmolive para testar, mas vou começar com o  Condicionador Pós-Progressiva, da Dove, simplesmente porque progressiva é quase regra para a mulherada desse país, né?

De acordo com as informações do site da marca “a escova progressiva foi feita para deixar seus cabelos lisos como você sempre sonhou, mas o uso de produtos inadequados faz com que, em pouco tempo, ela perca o efeito. Por isso, Dove desenvolveu o Condicionador Dove Pós-Progressiva. Sua fórmula com pH baixo e sem adição de sal* (cloreto de sódio) garante uma hidratação ainda mais balanceada, sem interferir no processo da progressiva”. 

A embalagem é plástica, a tampa tem aquele “buraquinho” pequeno, o que é ótimo para não desperdiçar o produto e a embalagem facilita o uso do produto até a última gota, o que é essencial, porque né, ninguém aqui acha dinheiro no lixo!

O cheiro é o mesmo de todos os produtos da Dove, suave e gostosinho. A textura é cremosa, mas não muito densa. A aplicação nos fios é simples, pois ele espalha fácil e realmente “amacia” o cabelo, tornando o ato de pentear fácil, já que os fios não embaraçam.

Gostaria MUITO de saber (Viu Unilever?) qual o pH do produto, e acho, aliás, que essa informação deveria constar do rótulo que, por sinal, vem com letras pequenas demais para o olho humano conseguir ler (ok, eu tenho hipermetropia e sou “cegueta”, mas que a letra é pequena, é!), porque aí poderia avaliar melhor, mas como não é possível, vamos às minhas impressões.

O que acontece é que, via de regra, os produtos utilizados em alisamentos são de pH alcalino, o que significa que “abrem” as escamas dos fios, gerando, como consequência, o desalinhamento dos fios, o embaraço, o frizz, dentre muitas outras coisas. Assim, é preciso utilizar produtos que façam com que o cabelo volte ao seu pH natural (lembra do acidificante? É isso que ele faz!), o que resulta em escamas fechadinhas, fios alinhados e mais brilhosos.

Mesmo sem saber o pH do produto, dá para notar que, com o uso contínuo (só usei durante uma semana, mas como, nesse calor escaldante, tenho lavado o cabelo todos os dias, dá para avaliar direitinho!), os fios realmente ficam mais alinhados, além de mais macios e brilhosos.

Não acho que seja a oitava maravilha do mundo, nem que faça milagres, mas dentro da proposta que apresenta e da sua faixa de preço, é, sim, um bom produto de manutenção após a progressiva.

Não me recordo do preço exato, mas sei que custou menos de 10 Dilmas e sei que é facilmente encontrado em supermercados e farmácias de todo o país.

Beijos

Ju Lopes

Condicionador Pós-Progressiva – Dove
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: condicionadorcondicionador pós progressivaEscova progressiva
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

10 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás