Categories: Cabelos

Conselhos sobre cabelo oleoso

Dicas, soluções e conselhos sobre cabelo oleoso

Conselhos sobre cabelo oleoso

Se você tem cabelos oleosos, pode ser difícil evitar que fique gorduroso.  Há coisas simples que você pode fazer para reduzir ou mesmo resolver o esse problema. Nesse artigo vermos alguns conselhos sobre cabelo oleoso.

Dicas para melhorar o cabelo oleoso:

Conselhos sobre cabelo oleoso – 1. Mantenha o cabelo limpo

Lave o cabelo com frequência, mas não todos os dias. A lavagem diária pode fazer seus cabelos ficarem mais oleosos. Por isso, é recomendável que só lavá-lo a cada 2 ou 3 dias.   Procure um shampoo específico para trabalhar no cabelo oleoso.  O melhor tipo de shampoo é aquele que remove o excesso de óleo sem secar o cabelo.

Conselhos sobre cabelo oleoso – 2. Cuidado com condicionadores

Um dos bons conselhos sobre cabelo oleoso é ter cuidado com condicionadores. Evite usá-los na raiz, pois esta parte do cabelo já está hidratada pelos óleos naturais produzidos horas antes de lavar o cabelo.  Um condicionador é realmente importante para nutrir as extremidades secas, de modo que vale a pena manter o seu uso apenas para a metade inferior do seu cabelo. Algumas pessoas dizem que não usam condicionador, ou o utiliza com pouca frequência, uma vez por semana, para evitar o excesso de hidratação.

Se o seu cabelo fica emaranhado facilmente, aplique algum hidratante para que fique sedoso; uma quantidade muito pequena de azeite funciona bem.  Use apenas o suficiente (Quantidade que caiba na palma da mão), em seguida, aplique nos cabelos longe do seu couro cabeludo.

Se o seu cabelo for muito oleoso, você pode não precisar usar condicionador.  No entanto, é melhor condicionar apenas as extremidades de seu cabelo para impedi-las de secar.

Conselhos sobre cabelo oleoso – Lave o cabelo com água morna

Lave o cabelo com água morna e, em seguida, com água fria para fechar a cutícula e adicionar brilho. A água quente retira de seu cabelo os óleos, mas seu couro cabeludo vai reconstituí-los imediatamente, e vai fazer seu cabelo oleoso ficar até mesmo difícil de pentear.

Tente uma pequena quantidade de vinagre para enxaguar no final da lavagem.  Comece com 1 colher de sopa de água e adicionando aos poucos.  O cheiro vai embora quando o cabelo fica menos oleoso.

Ou então, tente usar limão fresco.  Esfregue na raiz de seu cabelo uma metade de um limão fresco (você pode usar as duas metades).  Mantenha o limão por 5 minutos antes de tomar um banho.  Repita, com cada chuveirada, e a diferença virá dentro de 2 semanas.

Conselhos sobre cabelo oleoso – Cuidado com os produtos que usa no cabelo

Seja exigente sobre os produtos que você usa em seu cabelo. Não use em grande quantidade, pois isso poderia pesar seu cabelo e poderia acumular algum resíduo.  Fique longe de gel para pentear, porque ele vai fazer seu cabelo parecer oleoso quando não está.

Tenha cuidado quando comprar para um produto que acrescente brilho extra ao seu cabelo. Isto pode promover a “aparência oleosa” em quem já tem cabelos oleosos.  Em caso de dúvida, basta não usar esses produtos no seu cabelo.

Conselhos sobre cabelo oleoso – Cuidado com a escovação do cabelo

Escove somente quanto for necessário para fazer seu cabelo ficar arrumado. Não escove o seu cabelo em excesso, pois a escovação gera estímulos para as glândulas que produzem óleo aumentando a sua produção.

Conselhos sobre cabelo oleoso – Evite tocar o cabelo a todo o momento

Evite tocar ou escovar o cabelo, tanto quanto possível. Isso é importante especialmente depois de comer ou preparar alimentos gordurosos, pois você pode transferir os óleos alimentares para o seu cabelo.  O mesmo ocorre com a maquiagem oleosa. Coloque o cabelo para trás de seu rosto antes de aplicar a maquiagem e não toque no cabelo com os dedos cobertos de cosméticos.  Mantenha seu cabelo limpo sem tocá-lo demais, e também use um pente para remover os emaranhados, não seus dedos.

Conselhos sobre cabelo oleoso – Cortar as pontas duplas

Corte as pontas duplas de seu cabelo regularmente. Isso ajudará a mantê-lo menos danificado e ele vai parecer mais forte. Se você não fizer isso mais cedo ou mais tarde, terá de cortá-lo, pois o problema da oleosidade tenderá a piorar.

Considerações finais

Esses foram apenas alguns conselhos sobre cabelo oleoso. No entanto, se você ainda não conseguir seguir nenhum deles, e necessita encontrar uma solução rápida para aqueles momentos em que você precisa sair, mas o seu cabelo parece demasiado oleoso, Você pode usar shampoo de bebê ou algum tipo para cabelo seco, no intuito de fazer seu cabelo parecer muito oleoso.  Basta massageá-lo nas suas raízes, mas tome cuidado para não colocar muito shampoo de tal modo que as pessoas possam ver a brancura em seu cabelo. Depois disso, tente penteá-lo normalmente.

Conselhos sobre cabelo oleoso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

2 dias atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

2 dias atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

2 dias atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

2 dias atrás

Como Clarear Axilas Escuras?

Como clarear axilas escuras O surgimento de manchas escuras nas axilas pode ter como causas uma má limpeza da região,…

2 dias atrás

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

3 dias atrás