Categories: Cabelos

Como Conservar a Progressiva no Cabelo?

Você sabe como Conservar a Progressiva?

Algumas mulheres, quando fazem a escova progressiva, acabam se esquecendo de alguns detalhes de conversação. Além de cometer erros que podem deixar a situação da escova ruim. É preciso ter alguns cuidados para conservar a progressiva e manter o liso no cabelo por mais tempo.

Cuidado com a Lavagem

Um dos cuidados que as mulheres com escova progressiva precisam tomar é relacionado com a lavagem. Como o processo acaba encapando os fios com uma espécie de verniz, é provável que a absorção de outros produtos seja menor, procure usar produtos hidratantes.

Para que possa conservar a progressiva e fazê-la durar mais, é válido apostar em tratamento com queratina, de 15 em 15 dias, em alguns casos, pode ser feito no período de 10 dias.

Saiba que um erro gravíssimo que as mulheres com escova progressiva cometem é lavar os fios com xampu de limpeza profunda. A utilização desse tipo de produto pode acabar com o efeito liso tão desejado.

Para que o efeito seja mais duradouro é importante que você não lave os cabelos todos os dias, porque isso pode retirar o efeito liso.

Não existe uma necessidade tão grande de lavar diariamente os fios. Dê o intervalo de um dia pelo menos, entre uma lavagem e outra. Assim pode conservar a progressiva e esta durar mais tempo.

Não é qualquer Shampoo!

O shampoo precisa ser um aliado de sua beleza, por isso nada de escolher o produto errado para aplicação. O princípio para entender os shampoos é que todos eles possuem sulfato, ou a maioria deles, de quase todas as marcas de mercado.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Para não estragar as madeixas você pode escolher produtos que sejam mais suaves, como os shampoos sem sulfatos. Mesmo aqueles específicos para cacheadas vão agregar algum benefício na lavagem que o cabelo liso precisa. Aliás, se preferir pode escolher sem sulfato e específico para lisos, ou mesmo coloridos se já tiverem os fios pintados. Eles ajudarão a conservar a progressiva.

Como organizar cosméticos para viagens

Pode Esperar um Pouco!

Um grande erro é pintar os cabelos depois de fazer a escova progressiva, principalmente se for um período curto entre a coloração e o processo de escova. Justamente porque os dois processos deixam os fios frágeis, podendo, assim, quebrar o fio. O ideal é optar por fazer pelo menos uma semana antes a pintura nos cabelos, antes de fazer o alisamento.

Dormindo do Jeito Certo

Nada de dormir com cabelos molhados e isso serve para todas as mulheres. Mas no caso das que possuem a escova progressiva, podem complicar a situação, ainda mais se além de molhado estiver preso.

Depois do processo de alisamento o cabelo tende a ficar mais elástico, por isso, pode quebrar com facilidade ao dormir com ele molhado e preso. Por isso, escolha passar o secador nas madeixas antes de dormir, pelo menos para tirar a umidade maior.

E depois… vem tudo de novo

Cuidado ao repetir seguidamente o processo de alisamento. Ele pode deixar o seu cabelo ruim, porque a cada vez que você faz, perde vitaminas e umidade necessárias para o cabelo.

Escolha fazer uma hidratação intercalado com outros tratamentos, pelo menos três vezes na semana.

Além disso, opte por fazer o processo químico somente na raiz. A progressiva localizada vai manter o cabelo alisado sem comprometer o comprimento.

Olha o Feriado!!

Usar a piscina ou a água do mar pode fazer com que o efeito da escova progressiva dure menos tempo do que o esperado, justamente porque quando você entra no mar ou na piscina, vai acabar lavando mais vezes. Por isso, tome os cuidados que são precisos para que a sua escova progressiva dure mais tempo e para que o efeito do liso fique belo em suas madeixas. Use touca, e proteja de maneira correta, com produtos que contenham essa formação de filme no cabelo para prevenir os desgastes externos.

Compartilhar
Tags: Cabelos com progressivacabelos e cuidadosconservar a progressivaescova progressiva azulEscova Progressiva sem formolManutenção da escova progressivapós-progressivaprogressiva de mel
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…