Corte chanel: o clássico e moderno que nunca sai de moda!

Algumas mulheres desejam sempre o cabelão comprido, para fazer charme, já outras gostam de um diferencial. O corte chanel tem feito a cabeça das famosas, aparecendo em diversas novelas.

 

Corte de Cabelo de Sophie Charlotte

Sophie Charlotte, em Sangue Bom, tem sido uma das referências desse tipo de corte, em que as mulheres chegam nos salões pedindo um corte igual ao dela.

Além dela, outras famosas de várias idades também adotaram esse corte, entre elas Mariana Ximenes e Glória Pires.

É um corte encantador por diversos motivos, praticidade em cuidar, pois é só lavar e logo está seco, modernidade e suavidade ao rosto. Além de dar um ar mais jovem ao rosto.

Pode ser usado com qualquer cor de cabelo, servindo tanto para as morenas quanto para as loiras ou ruivas, não importando a cor do cabelo.

Clássico e moderno, nunca sai de moda e pode ser feito de vários formatos: base reta, repicado, cheio de pontas, liso, ondulado, bagunçado… A variação vai da escolha da mulher e o que seu cabeleireiro indica na hora do corte.

Para não ficar com ar de antigo, é preciso que o cabeleireiro saiba inovar deixando algumas pontas desparelhas, mas se for o caso da mulher gostar de um ar de antiguidade nos cabelos, pode optar por ter na cabeça um clássico, com cara de antigamente. Basta que a mulher saiba o que quer.

Corte chanel
Corte chanel

Para fazer um corte chanel é preciso estar consciente de que o cabelo irá mudar e a escolha precisa ser a correta em relação a isso. Claro que cabelo cresce, mas enquanto não crescer é preciso acostumar com o novo corte.

Alguns boatos que correm por aí, de que esse corte pode engordar, é errado, pois não engorda, pelo contrário, pode ajudar a afinar o rosto. Para quem tem o rosto oval esse corte é ideal, mas isso não quer dizer que outras mulheres com outros formatos de rosto não possam usar.

É liberado para todas as idades, contanto que a escolha seja a correta. Além de ser um corte prático, deixa a mulher ainda mais feminina, trazendo de volta ao imaginário cortes de épocas antigas, cada vez se inovando na cabeça da mulherada.

Para você que quer radicalizar é importante analisar bem que tipo de corte chanel você quer fazer. Pesquise na internet, observe as famosas que já usam, as idades delas, converse com seu cabeleireiro e com seus conhecidos, parentes, para saber o que eles acham da ideia também. A garantia de que será um corte sexy, charmoso, feminino, e fácil de cuidar é certa.

O importante é que você se sinta linda e bem com sua escolha. Vá em frente dando oportunidade para o novo. Se você é daquelas que sempre usou o cabelo da mesma maneira, esse é o momento de inovar, de mudar. Nós, mulheres, precisamos nos transformar sempre, e começar pelo cabelo pode ser uma boa pedida. Pois dessa maneira mudamos o exterior, para que nosso interior mude também.

Corte chanel: o clássico e moderno que nunca sai de moda!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.