Corte médio é o que está na moda!

A atriz Isis Valverde, depois de interpretar Suélen, na novela Avenida Brasil, e Sereia, na minissérie O Canto da Sereira e a atriz Isabelle Drummond, depois que deu vida a Cida, na novela Cheias de Charme, são alguns dos exemplos de famosas que aderiram ao corte médio nos cabelos. Enquanto Isis preferiu tirar o aplique e repicar bem o cabelo, Isabelle passou mesmo a tesoura e deixou as madeixas bem lisas. A transformação da ex-Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, foi feita pelo badalado cabeleireiro Celso Kamura, queridinho das famosas no Rio de Janeiro.

O corte médio está mesmo em alta e deve ser uma das apostas para este ano. Além de ser mais prático na hora de lavar e cuidar, ele deixa o volume na medida certa e também consegue dar movimento natural ao cabelo. A altura deste corte, de acordo com o cabeleireiro Sandro Jonh Silva, do Rio Grande do Sul, é sempre entre as orelhas e os ombros. “Pode ser repicado, se a cliente quiser mais ondulado e com um pouco de volume, ou mais reto, dando apenas movimento e alongando o rosto”, afirma.

corte-medio

De acordo com o profissional, este corte foi muito bem aceito pelas atrizes internacionais e depois virou mania entre as estrelas do Brasil. “É um corte moderno, que dá um ar mais jovem às mulheres que estão entre os 30 e 40 anos. Já as mais jovens, também podem aderir, pois ficam mais sensuais e com uma ondulação natural. Por isso, é classificado como um corte bem democrático, que combina com qualquer idade e cor de cabelo”, afirma o profissional.

Mais indicado para mulheres com rosto redondo, o corte consegue afinar as bochechas. Pode ter uma base mais simétrica ou pontas mais repicadas. “O resultado pode ser um corte mais clássico ou mais rebelde, dependendo da conversa que a cliente tem antes com o profissional. Por isso é importante pensar e programar como será o corte médio em cada mulher”, recomenda Sandro. O especialista afirma que o corte pode ser uma boa opção para mulheres que querem mudar, mas que têm medo de passar de um cabelo comprido para um bem curtinho. “Ele fica no meio termo. É fácil de cuidar e muda completamente o look de quem tem cabelo muito grande”, diz.

Quando se fala em cuidados, o corte médio pede uma manutenção mensal no salão. “Ficar com as pontas muito compridas perde totalmente o corte e não fica bonito. É bom sempre cortar as pontas e fazer hidratações semanais para deixar o ondulado bem solto e as camadas do cabelo nutridas”, afirma o especialista.

Se você escolher pelo corte médio com as pontas desconectadas, como os especialistas no assunto dizem, terá uma imagem moderna e leves ondulações. A vantagem deste corte é que ele dispensa o secador e fica legal com um leave-in específico para o modelo, como um ativador de cachos ou uma pomada. O indicado é sempre secar natural, até para não estragar o fio, ou secar com o difusor, para marcar bem as ondas. Já se o seu caso é um corte médio reto, prepare-se para usar o secador todas às vezes, caso seu cabelo não seja tão liso. O bom, neste caso, é nunca dispensar um protetor térmico.

Corte médio é o que está na moda!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.