Categories: Cabelos

Corte Químico: Rotina de Tratamento

Como Foi a Minha Rotina nos 50 dias?

Minha rotina durante esses 50 dias foi “militar”! Sério, não fiz nenhuma arte e segui direitinho as minhas próprias recomendações.

Além das reconstruções semanais, hidratei o cabelo com a Moi Moi, da L’Anza, todas as vezes em que lavei os fios, ou seja, duas vezes por semana. Aqui vou abrir aspas para dizer que quase morri de só poder lavar o cabelo duas vezes na semana, porque sempre lavei todos os dias, já que minha raiz é oleosa.

Porque só lavava os fios duas vezes na semana? Bom, porque queria deixar os ativos de tratamento por, no mínimo, 48 horas no cabelo, para potencializar o efeito. É que se a gente faz uma hidratação potente em um dia e lava no outro, é como se tivesse jogado dinheiro fora.

Além disso, o cabelo com corte químico não deve ficar molhado. A razão é simples: se o cabelo está elástico e molhado, ele embaraça mais fácil e quebra mais fácil. Então, o ideal é lavar e escovar em seguida, com toda suavidade do mundo e sem puxar com força, só pra retirar o excesso de umidade.

Como a Moi Moi é hidratante e nutritiva, só usei ela durante esse período.

Sugestões de Hidratações e Nutrições:

A máscara de hidratação da Acquaflora (preta), a máscara de hidratação da Éh Cosméticos (Azul) e a da linha AMO, da Yenzah, são excelentes opções! Todas essas máscaras podem ser usadas também para fazer a nutrição dos fios, desde que se acrescente algum óleo vegetal, como o óleo de coco e de abacate, meus preferidos.

A umectação, que é feita com óleos ou manteigas vegetais, é uma maravilha para os cabelos, sobretudo os mais secos, e, melhor, você faz em casa e sem gastar muito. Eu sempre usei o óleo de coco pra fazer umectação, e se não fiz durante esse processo foi por dois motivos: primeiro que a Moi Moi já é nutritiva, segundo que só podendo lavar duas vezes na semana a coisa complica, porque a umectação deixa o cabelo empastado de óleo e é preciso lavar os fios seguida.

Pontas Espigadas

Um dos meus maiores problemas durante o corte químico foram as pontas, que ficaram absurdamente espigadas, secas e detonadas.

O que salvou? Umectação com óleo de coco, só nas pontas, uma vez por semana (do dia de lavar, para não ficar com as pontas ensebadas), e um produto maravilhoso que uma leitora me indicou, o Repair Rescue Sealed Ends, da Schwarzkopf!

Ele é um reparador de pontas rico em aminoácidos e proteínas que atua na reestruturação dos fios, agindo de maneira profunda e, literalmente, salvando as pontas porosas!

Não é indispensável, claro, até porque é caro, mas, para quem tiver Dilmas disponíveis, é uma excelente opção!

Conselhos

Se eu puder dar um conselho durante esse período, é ter paciência! Não adianta se descabelar, não adianta ficar nervosa e nem adianta sair atropelando o mundo e fazer trilhões de tratamentos, porque isso só vai sobrecarregar o cabelo.

Ele não vai melhorar em um dia, nem em uma semana, então tenha paciência e siga fazendo o tratamento, mesmo que não veja resultados imediatos, pois aos poucos a coisa volta ao normal.

Se tiverem alguma dúvida, deixem lá na minha Fan Page (AQUI), que respondo tudinho, tá?

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

7 dias atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

2 semanas atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica…

2 semanas atrás

Saias Do Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Saias do verão 2019 A temporada mais quente do ano chegou e com ela a vontade de curtir dias na…

3 semanas atrás