Categories: Cabelos

Creme de Cabelo – Qual a quantidade Certa pra usar?

Creme de Cabelo – Ta usando demais ou menos do que precisa?

Creme de Cabelo – Qual a quantidade Certa pra usar?

O cabelo seco não é desejo de nenhuma mulher, mas algumas que possuem acabam utilizando certos produtos de maneira incorreta. Inclusive o creme de cabelo!

Algumas acreditam que quanto maior quantidade do produto for aplicada, melhor será o resultado, e isso é um erro grave.

Aplicar muito creme de cabelo pode prejudicar a fibra capilar, pois o couro cabeludo pode ficar oleoso e, ainda, você pode ter coceira, além disso deixa cabelos opacos e pesados.

Por isso, saiba que existe sim, a maneira e a quantidade correta de aplicação do produto.

Creme de Cabelo conforme a Necessidade

Creme de Cabelo – Qual a quantidade Certa pra usar?

Como você irá usar o creme de cabelo vai depender da necessidade do próprio fio. Além disso, você precisa escolher produtos que possam ajudar na finalidade que você realmente precisa, caso contrário não terão servido para nada.

Outro detalhe que pode influenciar para a quantidade de produto que você vai aplicar, é se você tem muito ou pouco cabelo.

Alguns fios podem absorver mais produto do que outros pense em porosidade que vai entender o que estou falando!

Justamente porque cada cabelo é diferente do outro pela espessura e pelos danos contidos no fio, fora sua própria característica. Ou seja, por absorver mais que os outros, isso quer dizer que as escamas estão abertas e que precisam de umidade, comparado com cabelos que tenham as escamas fechadas.

Saiba, portanto, que tipo de fio é o seu antes de sair aplicando a quantidade que você acredita ser a ideal ou consulte um profissional que possa ajudar a dizer o quanto de água e nutrientes seu fio esta perdendo, e de quanto em quanto tempo deverá hidrata-lo.

Creme de Cabelo e os Cachos

Para o caso das mulheres com cabelos cacheados, é comum, que essas utilizem maior quantidade de produto durante o dia todo.

Algumas passam até duas ou três vezes o creme para pentear para que o cabelo não fique armado, mas não é dessa maneira que devem cuidar dos cachos.

  • É importante que você saiba que produto demais prejudica e pode até mesmo causar algum tipo de irritação no couro cabeludo por conta do resíduo;
  • Embora o cabelo cacheado precise de mais creme que outros se mantê-lo totalmente umidificado esse cabelo vai ter problemas toda vez que secar e também na higienização.
  • Creme demais também pode prejudicar a fibra capilar, que por não oxigenar de maneira correta, o fio pode acabar quebrando com o tempo.

Em alguns casos, o produto usado pode funcionar muito bem para a camada externa dos fios, selando, mas sem hidratar. Isso pode ocasionar a temida caspa.

É preciso estar ligada em produtos que possam ajudar tanto externamente quanto internamente o cabelo, para que possa ficar totalmente hidratado e para que não exista a necessidade de passar uma quantidade muito grande do produto.

Leia sobre:

Meu relacionamento com o Low Poo

Creme de Cabelo e a Oleosidade

Os cabelos que sofrem com oleosidade também podem estar sujeitos a aplicações desnecessárias de creme. Por isso, aprenda a sempre ler os rótulos para saber o que o produto oferece aos seus fios.

No caso dos cabelos oleosos, é importante evitar cremes que contenham parafinas ou óleo mineral, porque nesse caso pode deixar as madeixas pesadas e ainda mais oleosas.

Leia sempre as informações nos rótulos para saber se o creme que você vai usar vai ajudar a resolver o seu problema. E lembre-se de não exagerar!

Só porque o creme é sem enxague não significa que você possa abusar dele. Aplique uma pequena quantidade que possa equivaler a uma moeda de dez centavos. E o importante é que nunca passe na raiz. Saiba escolher o produto correto para o seu fio.

Para que o cabelo crespo possa ficar alinhado o dia todo, é importante escolher produtos específicos para esse tipo de fio e nada de passar em grande quantidade.

Desembarace depois de lavado e evite, durante o dia, penteá-lo, porque os cachos podem abrir e armar.

Pense na próxima vez que for passar leave-in no cabelo que não existe a necessidade de aplicar muito produto, não será isso de deixará resultados. E sim, a maneira e o tipo de produto para escolher.

Creme de Cabelo – Qual a quantidade Certa pra usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás