Cuidados naturais para tratar todos os tipos de cabelos

Sete dicas de cuidados naturais para tratar todos os tipos de cabelos

Cuidados naturais
Cuidados naturais para tratar todos os tipos de cabelos

Todas as mulheres sonham em ter cabelos brilhantes, macios e com “ar” de capa de revista. Saiba que a sua alimentação pode estar impedindo você de ter os fios dos seus sonhos. Além de utilizar produtos de qualidade e ter cuidados naturais adequados, o segredo de um cabelo de deusa está na alimentação. Uma alimentação equilibrada e com alimentos saudáveis pode deixar os cabelos mais saudáveis, brilhantes e fortes.

Uma alimentação saudável e balanceada é o segredo para um cabelo de comercial, por isso vamos explicar a você que alimentos consumir em função do seu cabelo. Confira a listinha:

Se os seus cabelos são quebradiços… Veja alguns cuidados naturais

Consuma proteína. A proteína está presente no ovo, atum, carnes e produtos lácteos, pro exemplo e auxilia os fios a crescerem saudáveis e fortes.

A clara do ovo é uma ótima fonte de proteínas, tem poucas calorias e não tem problema com colesterol. Ingerir clara de ovo auxilia a aumentar o teor proteico do fio e a deixá-lo mais forte.

O salmão, por exemplo é um peixe rico em ácido graxo e proteína, ômega 3 e selênio, substâncias que atacam inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta, melhoram a circulação sanguínea. Em vez do salmão, você deve também consumir carne vermelha e frango que são ótimas opções de proteína magra. Coma ao menos um filé de salmão três vezes por semana.

Outra boa opção para ingerir proteína é comer soja.

Não esqueça que nosso cabelo contem 97% de proteína e se o nosso organismo não tiver a quantidade suficiente de proteína, não consegue produzir novos cabelos para substituir aqueles que caíram. Outra vantagem de consumir soja é que ela fornece biotina, nutriente importante para o desenvolvimento do folículo piloso e que faz com que o cabelo não fique quebradiço. Tente consumir 3 colheres de soja por dia.

Se você tem cabelos finos… veja alguns cuidados naturais

Consuma banana que é um dos melhores alimentos para ajudar os fios a ficarem saudáveis. Apesar de ser uma fruta bastante calórica, ela auxilia a dar força aos cabelos finos. A banana tem vitaminas do complexo b e é um ótimo alimento para quem tem cabelo fino e é boa para o organismo em geral.

Se quiser, pode comer uma banana todos os dias e verá bons resultados.

Além da banana, outro alimento que também contém vitamina b e aminoácidos que fortificam a fibra capilar, é o iogurte. Ingerir iogurtes ajuda a favorecer o depósito de queratina no fio, deixando-o mais resistente e encorpado.

Se você sofre com queda dos cabelos… Veja alguns cuidados naturais

Consuma produtos derivados do leite que auxiliam a diminuir a queda dos cabelos graças às vitaminas b6 e b12, pois dão força aos cabelos.

Para cabelos com luzes… Veja alguns cuidados naturais

Muitas brasileiras adoram fios com luzes porém esse é um dos piores processos para a saúde dos cabelos. Para combater o desgaste desse processo, invista em alimentos ricos em colágeno, como a gelatina por exemplo. O colágeno ajuda a incorporação de proteína pelo fio.

Se seu couro cabeludo está seco… Veja alguns cuidados naturais

Você tem o couro cabeludo descamado? Talvez ele esteja seco. Para resolver o problema, consuma produtos que possuam zinco. Alimentos como a couve, brócolis, rúcula, espinafre e almeirão e outras verduras escuras ajudam no processo de normalização da pele em casos de dermatites. Por isso aumente a quantidade de verduras escuras e diminua a quantidade de carboidratos.

Se os seus cabelos estão secos… Veja alguns cuidados naturais

Consuma abacate, uma fruta bastante calórica, mas que contém glutation, uma substância que faz bem aos cabelos porque é antioxidante e reforça o sistema imunológico. Além dessa função, o abacate ainda contém vitaminas c e a, controlam a pele e auxiliam em na cicatrização. Para quem colora o cabelo, esse último benefício é ótimo.

Se quer controlar o envelhecimento dos cabelos… Veja alguns cuidados naturais

Consuma peixes, alimentos muito ricos em cálcio e proteínas, que fortificam as unhas e cabelos. Os peixes também possuem bastante fósforo, íons e potássio, que controlam o andamento geral do organismo e combate o envelhecimento.

Alimentos que você deve evitar

Acima falamos dos alimentos que você deve consumir e quiser ter fios saudáveis, e agora vamos dar uma listinha de alimentos que você deve evitar e que podem estar impedindo você de ter os fios com que sempre sonhou.

Confira quais são:

  • 1- Bebidas alcoólicas: evite esse tipo de bebidas pois podem estimular a glândula sebácea, e causar dermatite e em casos de consumo excessivo, as bebidas alcoólicas podem causar a queda dos fios por causa do enfraquecimento da raiz.
  • 2- Carnes muito gordurosas e frituras: esse tipo d alimentos pode aumentar o metabolismo da glândula sebácea e deixar os fios enfraquecidos.

  • 3- Carboidratos em excesso: eles podem desestabilizar o organismo e provocar a queda dos fios.

Esses são alguns alimentos que melhoram a saúde dos fios e do corpo em geral.

Cuidados naturais para tratar todos os tipos de cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.