Cuidados Pós-Progressiva

Para fazer a progressiva durar vocês precisarão deixar de fazer várias coisas. É, é um dos muitos preços que se paga!

Para começar, nada de lavar o cabelo todos dias, o que é um problema, aliás, porque no início a raiz fica super oleosa. Assim, o cabelo deve ser lavado, no máximo, três vezes por semana. Shampoo de limpeza profunda não pode ser usado, o que é meio lógico, já que a progressiva encapa os fios, e o shampoo de limpeza profunda, apesar de não remover a progressiva, acelera o processo, o que faz com que o liso vá se “perdendo”. Além disso, o shampoo de limpeza profunda abre as “escamas” e resseca ainda mais os fios.

Todo mundo sabe que shampoo sem sal é mito, então a dica de procurar shampoo sem sal é furada. O que vocês precisam, mesmo, é utilizar produtos específicos para cabelos com progressiva, e isso inclui shampoo, condicionador, leave-in (creme de pentear) e assim por diante. Produtos com propriedades reconstrutoras e nutritivas, ricos em aminoácidos, são as melhores opções, assim como os produtos de efeito liso, como a linha Absolut Control, da L’Oréal, que ajuda a manter o cabelo mais disciplinado e é maravilhosa.

Cuide_do_cabelo_depois_da_progressiva

Não se faz duas químicas no mesmo dia. Quem entende disso é tricologista e não cabeleireiro, e se um médico tricologista diz, e isso é consenso, que não se fazem duas químicas no mesmo dia, não se pode fazer, porque é preciso dar tempo ao cabelo para que ele comece a se recuperar, fora que o risco de fragilizar e causar reações indesejáveis é bem maior quando se faz dois procedimentos de uma só vez.

Além desse problema, tem outro: progressiva amarela os fios, e a descoloração deve, sempre, ser feita antes da progressiva, porque assim como o descolorante remove o pigmento, ele remove outras coisas, o que minimiza o efeito liso e detona o cabelo. Portanto, caso queira fazer luzes e dar progressiva, faça as luzes primeiro e uns 20 dias depois faça a progressiva.

Apesar de embalsamar os fios, o que impede que os ativos de tratamento penetrem na fibra capilar, você vai precisar tratar, ao menos superficialmente. E isso significa investir em reconstruções, nutrições e hidratações periódicas. Quando eu falo em “periódicas” não estou falando de mês em mês não, viu? Hidratação é semanal, nutrição é a cada 10 dias e reconstrução é, no mínimo, mensal. E já que embalsamou o cabelo, trate de providenciar uma excelente máscara de reconstrução, que é o mínimo que você pode fazer por seu cabelo!

Cuidado ao ficar prendendo o cabelo, sobretudo se ele estiver molhado, já que, estando mais frágil, ele tende a quebrar com mais facilidade, o que é um desastre!

Sabe piscina? Evite! O motivo? Bom, o contato com o cloro leva ao desgaste do efeito da progressiva. No mais, a cada vez que você entrar no mar ou na piscina e molhar o cabelo vai precisar lavar depois, e isso leva ao problema que falei acima.

Beijos

Ju Lopes

 

Cuidados Pós-Progressiva
5 (100%) 1 Voto

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cuidados Antes da Progressiva
Como Manter a Coloração Por Mais Tempo?
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

3 respostas para “Cuidados Pós-Progressiva”

  1. edma souza disse:

    Bom dia, Ju. Eu adoro o blog de voces, vc parou de vz com a progressiva??? Qual vc usava??? Parece que voce ficou meio revoltada! Bjs

  2. Daiane Aparecida disse:

    Estou usando Pantene pro-v restauração. Esse xampu tira a progressiva????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.