in ,

Desastres capilares: dicas para evitar danos

Aqui no blog recebemos vários pedidos de ajuda, algumas meninas desesperadas, e com razão, pedindo socorro por terem feito uma má escolha do profissional. Às vezes com a pressa que temos para mudar o visual, retocar a raiz ou as luzes, colocamos os pés pelas mãos optando por um salão de beleza ao qual não conhecemos sua procedência.

A maioria das mulheres é imediatista, quando decide fazer alguma coisa não consegue conter a ansiedade e vai logo entrando no primeiro salão que tenha horário disponível. Está aí um dos erros mais comuns e ao mesmo tempo mais grave. Se você tem amor pelo seu cabelo, e isso é uma característica incomum do público feminino, não o coloque nas mãos de qualquer pessoa.

azul-545x306

Não poucos os profissionais capacitados no Brasil, mas também existem aqueles que até têm força de vontade, mas não são igualmente competentes. Dizem que sabem fazer determinados procedimentos, porém o resultado pode ser bem diferente daquilo que você imaginou. Por essas e outras, resolvi fazer este post para evitar prejuízos, desastres e arrependimento decorrentes de escolhas erradas. Siga as dicas de quem já passou por muitas frustrações capilares e, após uma lista de procedimentos mal sucedidos, aprendeu a lição!

Pesquise

A regra básica para não sair do salão frustrada e chorando é pesquisar antes de se sentar na poltrona para fazer o procedimento desejado. Use as redes sociais a seu favor, vários estabelecimentos divulgam fotos diárias em suas fan pages, foi assim que eu escolhi a profissional que fez minhas mechas super claras. Se você conhecer alguém que já fez algo no local, melhor ainda.

Faça uma visita ao salão e observe o método de trabalho do profissional, só de olhar a gente sabe se a pessoa tem ou não jeito pra coisa, não é verdade?

Leve imagens

Vamos dar o exemplo das mechas, leve fotos de referência com o tom que você deseja que seu cabelo fique e leve uma outra do corte, se for cortar, é claro. Esta é a hora de conversar abertamente sobre o que você realmente deseja, seja franca com o profissional que irá responder se é possível ou não chegar ao resultado.

Prepare seu cabelo

O processo de descoloração é bastante agressivo, por isso vale muito investir em tratamentos de reconstrução capilar e nutrição antes de fazer mechas. Assim você evita a quebra, a porosidade, e o ressecamento excessivo que são consequências comuns em cabelos enfraquecidos que passam por este processo.

por-que-britney-spears-ainda-nao-arrumou-esse-cabelo-88093-2

Teste de mecha

Não coloque todo o seu cabelo em risco. Após a conversa, exija um teste de mecha para se certificar de que seu cabelo aguentará o tranco. No meu caso, a cabeleireira aplicou o produto e deixou por 30 minutos, para verificar se o tom ficaria da cor que queria e se os fios não sofreriam dano.

Fique de olho nos produtos

Pagar caro para usar um produto qualquer não rola né? E não é só questão de dinheiro, produtos de baixa qualidade podem danificar, e muito, os fios. Sempre pergunte quais produtos serão utilizados e a marca deles, peça para que a misture seja feita na sua frente. Infelizmente há muita gente de má índole nesse mundo, está difícil confiar.

Não exagere nas químicas

Vá com calma! Não faça duas químicas no mesmo dia, evite ao máximo, principalmente se os fios estiverem fracos. Pode acontecer algo ou não, mas o risco de consequências graves é muito grande. A melhor coisa a se fazer é conter a ansiedade, fazer um tratamento de revitalização ou reconstrução e só depois fazer o próximo procedimento.

Rate this post

Written by Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.