Dicas para Cabelos Oleosos

Olá, meninas! As mulheres que têm cabelos oleosos sofrem com isso. Não sabem se devem lavar todos os dias, detestam o aspecto “boi lambeu” e ficam sem saber o que fazer para remover o excesso de oleosidade dos seus fios. Muitas apresentam caspas ou seborréia.

Foto: Reprodução.

Uma verdade deve ser dita: seu cabelo nunca deixará de ser oleoso, pois é da sua carga genética as glândulas sebáceas trabalharem além do necessário produzindo assim excesso de sebo, o que dá o aspecto oleoso. Porém, antes de chorar, saiba que é possível ajudar no controle da oleosidade produzida, minimizando assim o excesso de sebo e melhorando a aparência dos seus fios.

(A não ser que você nunca tenha tido o cabelo oleoso e de repente ele tenha passado a ser. Nesse caso, o mais provável é que o fator seja hormonal ou relacionado aos seus hábitos de vida. Portanto, se o seu cabelo começou a ficar oleoso, procure o médico).

Conheça as dicas necessárias:

1. Você pode sim, lavar seus cabelos todos os dias!

2. Use shampoo para cabelos oleosos, pois contém lauril, substância que reduz a oleosidade. De preferência, shampoo que não seja perolado e sim com aspecto de detergente. Em relação aos demais ingredientes, procure por aqueles que contem menta, arnica, hamamélis ou jaborandi. Reduzem tanto a oleosidade, que o seu cabelo pode ficar até ressecado se você usar diariamente. Por isso, alterne! Um dia shampoo com um destes ingredientes, no dia seguinte um shampoo neutro e assim sucessivamente.

3. Você pode usar shampoo anti-resíduos uma vez por semana ou quinzenalmente, caso o seu cabelo seja extremamente oleoso.

4. Evite usar chapéus, bonés, boinas e qualquer coisa que abafe o couro cabeludo, pois quanto mais abafar, mais óleo terá o seu cabelo!

5. Evite passar as mãos no seu cabelo o tempo todo, pois só vai estimular a oleosidade.

6. Cabelos oleosos podem sim ser hidratados! Faça semanalmente uma hidratação à base de frutas que contenham vitaminas B3, B6, frutose e glucose.

7. Jamais encoste cremes na raiz!

8. Não lave os seus cabelos à noite e muito menos durma com os cabelos molhados.

9. Na hora de lavar, não esfregue com força ou com as unhas. É só fazer uma massagem de leve com as pontas dos dedos.

10. É importante esfregar por toda a cabeça. Não se limite a apenas ao topo. Explore os cantos, contornos e a parte acima da nuca.

Anotaram as dicas?!

Beijos.

Isadora

Me adicione:

Facebook: https://www.facebook.com/isadorafontao

Twitter: https://twitter.com/#!/IsadoraFontao

OU escreva para:

E-mail: isadorafontao@patricinhaesperta.com.br


Dicas para Cabelos Oleosos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Causas Da Pele Seca ✅ Principais Motivos E Como Tratar

Quais as causas da pele seca? A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem…

1 dia atrás

Esfoliação Para o Rosto ✅ Como fazer, Tipos, Receitas, Infográfico

Esfoliação Para o Rosto ✅ Nossa pele é, sem dúvida, o maior reflexo de como está o nosso corpo. Se…

1 dia atrás

Sabonete Líquido Benefícios ✅ Infográfico

Sabonete líquido benefícios ✅ Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande…

2 dias atrás

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

1 semana atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás