Categories: Cabelos

Dicas para negras e morenas que querem ser loiras

Muitas mulheres querem ter o tom loiro nos fios. Antes havia um empecilho entre as morenas e negras para realizar esse desejo. Hoje já está mais do que liberado para que todas que têm essa vontade possam realizá-la.

A moda tem feito a cabeça inclusive das famosas que tem optado por essa cor. Iluminação é a palavra de ordem nesse look. Porque o contraste da pele morena e negra com as madeixas loiras deixa um visual muito belo e que chama atenção por onde passa. É preciso coragem, mas acima de tudo vontade e desejo para ficar loira. Além disso, é preciso estar consciente que quem é loira, demanda de mais trabalho em relação às madeixas.

Necessidade de avaliar o tom!

Para que você possa ter sucesso em sua escolha, é preciso fazer uma análise do seu tom de pele e que tipo de loiro vai combinar melhor. É preciso que o contraste não seja não grande, mas que a escolha sirva principalmente para deixar você iluminada.

Morenas claras

A melhor escolha é um loiro que puxe para o dourado, porque dessa maneira, não acontecerá aquele contraste extravagante. Ficará bonito e combinando com você.

Morenas escuras

Nesse caso, o loiro indicado é aquele que é mais puxando para o tom frio. Assim sua pele e seu cabelo ficarão em harmonia.

Dica: é importante perceber que nem todos os tons de loiros combinam com todas as mulheres. Por isso, que existe essa necessidade de avaliação da pele e da cor escolhida para os cabelos. No caso das morenas ou negras, é importante perceber que o loiro platinado não é o mais indicado. Opte por tons que deixe você iluminada e sem exageros. Isso serve para qualquer mulher que deseja ser loira. Porque é uma mudança radical na vida e por isso é tão importante que o tom seja o correto.

Muita calma nessa hora!

Sabendo que alguns cabelos precisam de cuidados mais rigorosos, para os que são afros, também é preciso atenção. Justamente porque mulheres com cabelos assim têm os fios delicados, ou seja, qualquer química que é colocada neles pode acabar quebrando o fio. A melhor escolha em relação a isso é que você comece fazendo apenas mechas, e ao longo do tempo, pense em descolorir o resto. Assim o cabelo não ficará maltratado. Ao optar pelas mechas, o efeito que estará no seu cabelo pode ser sutil e, ao mesmo tempo, poderoso.

Hidratando, hidratando!

O cabelo que recebe tintura precisa de uma hidratação. Para as que possuem cabelos crespos e ondulados, como o caso das morenas e negras, a importância dessa hidratação é redobrada. Sabemos que cabelos assim têm a tendência de serem um pouco mais armados, com fios que possuem menos água. Por isso, o correto é fazer algumas mechas loiras e utilizar um processo de hidratação. Depois do período recomendado pelo cabeleireiro, voltar ao salão, fazer mais algumas mechas e hidratar novamente. Podendo chegar ao loiro total, com um cabelão de diva e, ao mesmo tempo, com saúde nos fios.

O que vem antes?

Como comentado, o ideal é ter um cabelo com saúde para receber os processos químicos. Sempre é bom reforçar isso, porque faz sim, muita diferença em seu look. Se você aplicar tinta em um cabelo descuidado e sem saúde, é provável que ele piorará. Por isso, se o seu cabelo anda meio seco, volumoso, quebradiço, o ideal é tratá-lo antes de descolorir ou fazer mechas. Converse com o seu cabeleireiro que poderá dizer qual o melhor tratamento antes de iniciar o processo de ser loira.

Como cuidar meus fios loiros?

Agora que você já resolveu de vez que quer virar a mais nova loira do pedaço, é preciso algumas informações extras que fazem toda a diferença em sua vida. Para começar é preciso saber que depois que você vira loira, os cuidados com os fios precisam mudar (e aumentar). Se você não tinha o hábito de hidratar os fios em casa, agora é uma necessidade. Toda a semana será preciso que você hidrate os fios, como já dito.

Dê preferência por produtos que tenham sido criados para loiras, ou seja, deixe de lado os produtos que você usava antes. É preciso que a fórmula desses produtos seja com óleos essenciais que fazem toda a diferença no tratamento. São produtos indicados para a recuperação do fio e dos minerais perdidos. Ao utilizá-los, de maneira correta, você perceberá que aquele brilho desejado, volta com tudo.

Além da hidratação em casa você precisará visitar mais o seu amigo cabeleireiro, porque é preciso que uma vez por mês pelo menos, você esteja preparada para hidratar com um profissional e com produtos de salão.

Aquela velha mania de usar secador e chapinha demais precisa ser deixada de lado. Você certamente deixará os fios muito secos e quebradiços se misturar a química dos cabelos loiros, com o calor da chapinha ou do secador. Mas se a necessidade for muito grande, é preciso que você use produtos que contenham a proteção térmica necessária para que o estrago não seja muito grande. Lembre-se da utilização do acessório: chapinha só será correta se você já estiver com os cabelos secos. Nada de passá-la com os fios úmidos ou molhados.

É preciso que essa escolha seja a correta, porque você sabe muito bem o trabalhão que dá ser loira. Além disso, é preciso que você tenha personalidade para optar por essa cor de cabelo. Copiar só porque as famosas usam, por vezes, pode não ser uma boa escolha. É preciso entender que elas têm todo o aparato essencial para serem belas (praticamente todos os dias).

Isso não quer dizer que você não deve correr atrás de sua realização. É nesse momento que entramos em um consenso, queremos que você se sinta linda, e se ficar loira fará você se sentir, então faça! Respeite as “regrinhas” básicas em relação ao cuidado e ao tom, assim você poderá sair arrasando com o novo visual escolhido.

Dicas para negras e morenas que querem ser loiras
5 (100%) 4 Votos

Cabelo curtinho é o que você quer? Aprenda com experts
O Que Você Precisa Saber Antes de Pintar o Cabelo
Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

1 dia atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás