Categories: Cabelos

Dicas para pintar o cabelo em casa sem machá-lo

Algumas mulheres optam por deixar o retoque dos cabelos para ser feito em casa. Primeiro porque é mais em conta do que ir ao salão e ainda porque alguns produtos de retoque de tintura são um pouco caros. Mas é preciso cuidado nessa escolha, principalmente se você pretende mudar a cor do seu cabelo.

Saiba que você pode sim, pintar os cabelos em casa sem estragar os fios, ou deixá-los manchados, mas é preciso estar atenta. Pense que mudanças muito drásticas não devem ser feitas em casa, porque pode ser ainda mais complicado acertar. Por isso, escolha algo simples como o fato de fazer um retoque na raiz. Dê preferência por tonalizantes que não comprometem a saúde do fio. Além disso, a cor pode durar mais tempo depois de cada lavagem.

Você precisa escolher a tinta correta. Essa escolha começa desde o seu tipo de fio até a cor que você quer deixar os seus cabelos. Por isso o ideal é dar uma olhada em que cor ficará boa em seu tom de pele. Nem sempre a cor que está na caixinha ficará igual no seu cabelo, por isso, é preciso saber direitinho qual escolher.

Para que você não tenha alergias é preciso fazer um pequeno teste antes, passe uma quantidade da tinta no pulso ou no antebraço, para ter a certeza que não vai dar coceira ou vermelhidão. Caso isso aconteça, é importante que você não utilize aquela tinta. Você pode procurar por outra que não deixe você com alergia.

Seguindo os passos que vamos indicar, fica mais fácil de não deixar manchas nos cabelos e nem no rosto. Saiba da importância de cada detalhe para fazer toda a diferença.

Primeiro passo: você sabe que pintar os cabelos, pode causar manchas no rosto e na pele, por conta da tinta, pode sair, mas demora. Por isso, antes de aplicar a tinta, é importante que você passe uma pomada de silicone na testa, mas orelhas, ao redor do rosto e na nuca. Assim não terá o problema de ficar manchada.

Segundo passo: tanto para as que possuem os fios mais curtos, como as que possuem os fios mais compridos, é importante fazer uma divisão dos cabelos em mechas para que não ocorra o problema de você esquecer alguma parte do cabelo.

Terceiro passo: é importante que você possa começar a aplicação da tinta pela nuca.

Quarto passo: todas as embalagens de tintas possuem instruções atrás da caixinha para que tudo ocorra de maneira correta. Você deve seguir todos os passos indicados, assim como todos os tempos.

Quinto passo: esse passo é fundamental para manter os cabelos bonitos e a cor duradoura. Depois de passar a tinta e deixar o tempo correto, você deve utilizar produtos corretos para cabelos tingidos, tanto o xampu, quanto o condicionador.

Sexto passo: esse é aquele que inclui a lavagem também, e a escolha da temperatura da água, para mulheres com cabelo pintado, é preciso que a água seja morna ou fria, o vapor quente pode acabar desbotando a cor.

É importante tomar os cuidados corretos para que o cabelo fique realmente bonito, se você pretende mudar totalmente a cor do cabelo, a melhor indicação ainda é procurar uma ajuda profissional, para que não ocorram erros.

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás