Tonalizante x Tintura permanente

diferença entre tonalizante e tinta

Olá meninas. Minha super dica de hoje: Tonalizante X Tintura permanente. As tinturas e os tonalizantes nas prateleiras de perfumarias geram muitas dúvidas. Com tantos produtos específicos, é comum acabar comprando o produto errado. Entenda tudo sobre tonalizantes e tinturas!

TONALIZANTE: Tonalizantes, não clareiam, apenas tonalizam. Os tonalizantes servem para dar um realce e brilho nos cabelos. Quando meu cabelo está amarelado e desbotado, tonalizo com tonalizante, que ajuda a prolongar o retoque com tintura permanente. O tonalizante por não ter amônia, não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração. À medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Dura, em média, quinze lavagens. Por isso, a tonalização pode ser feita quinzenalmente.

Alguns tonalizantes, não interferem na cor dos cabelos, servem para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios. Alguns exemplos: Color touch relights Wella, Revivi color. Tem os tonalizantes que servem para dar um realce e banho de brilho aos cabelos. Um exemplo; Richesse Clear, que pode ser usado sozinho, ou junto ao tonalizante com nuance. Os tonalizantes com nuances, devem seu usados com cuidado! Escolha sempre a mesma tonalizade ou de 1 a 2 tons acima da cor de seus cabelos.

BANHO DE BRILHO TONALIZANTE: O banho de brilho tonalizante, serve para tonalizar a cor, e dar um banho de brilho aos cabelos. Esses produtos não usados com o revelador, já vem pronto para serem usados: Banho de brilho Keraton.

SHAMPOO TONALIZANTE:O shampoo tonalizante não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios. Se for um cabelo loiro natural, com o uso contínuo clareia levemente. Um exemplo: Revivi color shampoo tonalizante.

TINTURA PERMANENTE:A tintura permanente é uma química mais forte, que age diretamente na parte interna dos fios,substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. A tintura permanente contém amônia e não é compativel com todo tipo de química, por exemplo; hena, hene, hidróxido de sódio entre outras químicas. As tinturas permanentes abrem em até 2 tons a cor dos cabelos naturais. Mudam a cor com reflexos visíveis e cobrem 100% os fios brancos. Algumas tinturas de marcas profissionais, abrem até 5 tons, por exemplo; Alfaparf platinum, entre outras. Por ter amônia, a cor dura por mais tempo. Os cabelos que são lavados com mais freqüência, desbotam mais rápido. Com isso, perdem a cor e o brilho. O ideal é usar um tonalizante, ou produtos específicos para dar um realce na cor.

tintura permanente

TINTURA PERMANTE:

  • Cobre 100% dos fios brancos
  • Fórmula creme
  • Abre a cor e tingi a raiz dos cabelos
  • Clareia até 2 tons
  • Algumas tinturas permanentes abrem até 5 tons sem descolorir:
  • Contém amônia é mais agressivo aos cabelos
  • É preciso ser usado com um oxidante acima de 30 volumes
  • Cobertura perfeita com qualquer coloração
  • Duram até 28 lavagens
  • Mudança da cor natural com reflexos visíveis
  • Não resseca os cabelos



TONALIZANTE:

Beijos. Kika.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Banho de brilho - Keraton
Casting Creme Gloss L'oréal
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

5 respostas para “Tonalizante x Tintura permanente”

  1. ANA LUISA disse:

    QUAL O PRODUTO COMPATIVEL COM HENE DA AMAZONIA ,QUANDO NAO SE QUER SAIR DELE ,PODE-SE USAR OUTRA QUIMICA ?

  2. Amanda disse:

    Por favor me responda. Fiz mechas californianas loiro douradas tipo mel, e agora elas estao meio amarelada, o restante do meu cabelo é escura e nao quero mais tingi-los nesta parte, quero que fique a cor natural que é castanho escuro. Posso usar um tonalizante?Vai manchar? Já até pensei em passar o tonalizante só nas pontas, onde está claro.Faço isso?ou posso passar no cabelo todo? m responda pois ja vi várias perguntas sobre mechas e não encontro uma resposta segura. Um grande abraço.sou fãzona do site.Bjs

  3. Rik Pereira disse:

    qual marcas podemso destacar por Tonalizantes, Semi-permantes, e permanentes ???

    beijaoo

  4. Flavia Pividori disse:

    Olá! eu tinha os cabelos loiros,ai resolvi passar um tonalizante preto,usei 2 vezes,mas ja saiu o pretão deixando meu cabelo na cor que era o natural,um castanho médio… eu estou querendo pinta de ruivo bem claro,aquele ruivo que parece natural,vou ter q fazer uma descoloração antes por ter usado o tonalizante? ah e nao encontro em nenhum lugar uma tinta com essa coloração bem clara, pode me dar uma dica???

  5. vivian disse:

    Kika, bom dia. Estou desesperada. Faço mechas há um tempo, como as pontas estavam muito amareladas, minha cabeleireira preferiu pintar todo o meu cabelo (deu uma escurecida) e depois fez as mechas. Mas… eu adoro o fundo escuro (castanho natural-cor do meu cabelo) com as mechas e não ficou assim. Não sei qual foi a tonalidade da tinta que ela usou e o fundo do cabelo ficou loiro escuro (meio avermelhado). O que posso fazer para escurecer a raiz sem prejudicar as mechas (gosto das mechas acinzentadas e elas estão assim). Muito obrigada e o seu site é espetacular!!!!!!!!! Parabéns!!!! Tenha um ótimo feriado. Bjos
    Vivian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.