Categories: Cabelos

Cabelo curtinho é o que você quer? Aprenda com experts

2013 é o ano dos cabelos curtos! Se você também quer entrar nessa moda, confira as dicas para não fazer feio com o corte que confere alto estilo!

Pode até parecer que o cabelo curto é bem mais fácil de cuidar, oferece maior praticidade e menos horas de frente o espelho. Mas, na realidade, quem opta por um corte estilo joãozinho, long bob ou versões ainda mais estilosas, precisam dar atenção especial as madeixas que chamam atenção ao extremo.

É preciso estar atenta a alguns requisitos ante de tomar a decisão de passar a tesoura nos cabelos. Para ajudá-la nessa tarefa saiba tudo o que você deve avaliar antes da decisão!

Saiba mais:Desistiu da progressiva e quer seu cabelo natural?

É curtinho que você quer? Aprenda com experts

Qual o formato do seu rosto?

Essa pergunta é primordial. O corte ideal é definido a partir da avaliação do formato do seu rosto, neste momento decisões com relação à volume, tamanho dos fios, estilo do corte são analisadas para que o seu rosto se harmonize ao corte curtinho. Aqui não vale pedir o corte da sua atriz predileta, sentar na poltrona e passar a tesoura, veja se o formato do rosto é o mesmo, aí sim você pode cortar seus cabelos.

Tamanho do pescoço

Na maquiagem, usando os produtos corretos, conseguimos esconder algumas imperfeições ou disfarçar aquilo que não nos agrada. Com o cabelo funciona da mesma forma, é possível disfarçar características como, por exemplo, criar formas proporcionais. Se o pescoço é comprido vale a pena investir em cortes médios a longos para não dar a impressão de que a região é maior do que parece. Já quem tem pescoço curto pode investir nos cortes acima do ombro para criar a impressão de longilíneo.

Ombros largos ou estreitos?

Outro fator importante é avaliar a proporção cabelos e ombros. Mulheres com ombros estreitos devem preferir madeixas lisas, já as donas de ombros largos, o cabelo com volume é a melhor opção.

Manutenção é tudo!

Ao optar por um corte estiloso como os curtinhos, a regra máxima é atenção ao prazo de manutenção. Toda a beleza do corte está na definição dos fios, deixar passar muito tempo sem visitar o salão é o mesmo que sabotar o seu corte. Vá ao salão no prazo máximo de um mês e meio para manter o look em dia.

Pense antes de colorir

Sim, mas uma ressalva para cabelos curtos, isso porque o tamanho favorece o contraste entre a raiz que cresce rapidamente e os fios que estão no tom da coloração. O aspecto bicolor reina aqui! Se seu cabelo cresce com rapidez vale investir em luzes que oferecem intervalor maiores entre os retoques.

Leia também:  Desistiu da progressiva e quer seu cabelo natural?

 

Oleosidade não!

Corre por aí um conselho para utilizar condicionador da altura da orelha para baixo, mas isso não vale para os cabelos curtos, ok? Dessa forma o produto entra em contato com o couro cabeludo, o que gera ainda mais oleosidade. Então mantenha a prática apenas nas pontas, lave os fios na água morna à fria e use produtos apropriados para o seu tipo de cabelo.

Agora sim você está liberada para atualizar o visual com um curtinho super em alta, escolha um corte para chamar de seu!

Beijos amores,

Neny Bertini

Cabelo curtinho é o que você quer? Aprenda com experts
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás