Categories: Cabelos

Escolha o óleo correto para o seu cabelo

A febre do argan ainda não passou, mas, cá entre nó, diminuiu. Depois de tanto de falar, ler, ouvir e testar os produtos com argan, muitos outros óleos surgiram no mundo da beleza e, a partir daí, muitas novidades para cabelos, pele e corpo tomaram conta das prateleiras dos mercados. Claro que a concorrência só faz aumentar a qualidade. E assim foi, também, no mundo dos óleos. Todos promovem uma hidratação, dão brilho, suavidade, movimento e um aspecto de fio nutrido. Por outro lado, cada um tem o seu diferencial.

Como saber cada um destes segredinhos e benefícios? Pesquisando e testando qual óleo é melhor para o seu tipo de cabelo, por exemplo. Tem óleo extraído de flor, de fruta, de árvore e por aí vai. Todos com seus cheiros, texturas, cores e benefícios diferentes. Eles não são iguais e nem todos servem para oseu cabelo. Por isso, é bom ficar ligada e entender um pouco mais antes de passar algum óleo nos seus fios. Uma das maneiras de usar o óleo é colocar gotinhas dele no creme de tratamento intensivo, um pouco antes da hidratação. Ele vai turbinar o procedimento e deixar o cabelo macio e com muito brilho da raiz até as pontas, sem parecer oleoso.

Antes da escova, ainda com os cabelos úmidos, você também pode aplicar o óleo e fazer dele um protetor contra o calor do secador. Assim, seu cabelo fica mais protegido. Serve como finalizador e também com um pré-xampu, antes da lavagem, para abrir as cutículas e limpar com mais profundidade as camadas capilares. De todas estas formas, você vai ter um cabelo com menos frizz, mais hidratado, com mais brilho e menos aspecto espigado e ressecado.

Um dos óleos que veio para bater de frente com o argan é o óleo de monoi. Ele é mais leve que o concorrente e tem uma alta concentração de ácidos graxos, que consegue hidratar e limpar ao mesmo tempo, retirando as gorduras e resíduos que existem no seu fio. Já o óleo de pracaxi, que também apareceu muito nas revistas de beleza, tem uma alta concentração de ácido behênico, que é específico para quem quer muito brilho nos cabelos.

Na mesma categoria está o óleo de jasmim, que é extraído de flores e, além de deixar o cabelo super cheiroso, é indicado para as mulheres que têm tinturas ou alisamentos, já que ele consegue penetrar o fio e nutrir as camadas capilares. O mesmo acontece quando você usa o óleo de macadâmia. Esse é rico em vitamina E, que além de nutrir, ameniza o volume e acaba com o frizz. Ideal para quem faz muita chapinha ou tem cachos muito volumosos e quer controlar e diminuir o aspecto armado.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Cheio de vitamina E, o óleo de butiri é um ótimo antioxidantes, superindicado para quem faz muita chapinha ou usa tinturas. Isso porque ele consegue limpar o fio e hidratar, além de proteger do calor e dos raios do sol. Já para as mulheres que estão com os cabelos super destruídos e que precisam de uma reconstituição das camadas capilares, a dica é usar o óleo de coco, que tem triglicerídeos de ácido láurico. Ou seja, esse componente vai penetrar no fio e deixá-lo mais forte e nutrido.

Compartilhar
Tags: óleo capilaroleo para cabelo
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…