Categories: Cabelos

Escova progressiva – como manter sempre seus fios lisos!

Escova progressiva – como manter sempre seus fios lisos!

A escova progressiva conquistou de vez as mulheres, muitas hoje em dia não saberiam mais viver sem essa técnica, porém a manutenção da escova é de extrema importância, sendo ela escova de chocolate, escova inteligente, todas tem a mesma manutenção, portanto alguns cuidados devem ser tomados para manter por mais tempo o liso e a naturalidade dos fios.

Seguem algumas dicas para te ajudar na durabilidade da milagrosa escova progressiva:

  • Só deve pintar os cabelos antes da progressiva ou 15 dias após.
  • Após a aplicação não se recomenda o uso de shampoo para cabelos danificados, anti-frizz, anti-resíduo ou de limpeza profunda, pois costuma tirar o efeito da escova.
  • Uma vez por semana, faça uma máscara caseira. Depois de lavar e condicionar, aplique mel nas pontas dos fios e envolva-os em papel-alumínio, com o lado brilhante voltado para dentro. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique um creme de pentear redutor de volume.
  • Os shampoos com PH neutro são os mais indicados sem corantes e sal. Os shampoos e condicionadores de efeito liso também podem ser utilizados, pois são suaves e formam uma película protetora sobre os fios, proporcionando um efeito liso duradouro.
  • Os cabelos devem ser lavados sempre em dias alternados, pois a escova progressiva dura em torno de 30 a 40 lavagens, por isso, quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido o produto sairá dos fios e será preciso fazer outra escova.
  • É indicado fazer uma cauterização ou hidratação com queratina uma semana depois de se fazer a escova, assim poderá manter por mais tempo a escova progressiva e fechar as escamas dos cabelos.
  • É aconselhável fazer uma boa hidratação semanal e o produto deve conter substâncias que mantenham a umidade natural dos fios, aloe vera, lanolina e proteínas de seda e ceramidas.
  • Após lavar os cabelos com o shampoo e condicionador sem sal é indicado secar o cabelo com secador, mas não se esqueça de usar um bom protetor térmico antes, pois isso evita a descamação dos fios e impede que o produto seja retirado do cabelo mais rapidamente.
  • O secador pode ajudar a manter os fios sempre penteados, como a progressiva é um tratamento termo ativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura mais tempo.

Espero terem sido útil estas informações.

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Escova progressiva – como manter sempre seus fios lisos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tranças: Tendências do SPFW Para o Inverno 2013
Máscara Relax Verbena Exotic - Ruggero
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

17 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás