Categories: AlisamentosCabelosCabelos LoirosEscovas de alisamentos

Escova progressiva x Luzes e descoloração

 

Olá meninas. A procura pelos cabelos loiros e lisos é o desejo de muitas mulheres. É muito falado que cabelos loiros não podem ter progressiva. Isso depende muito do estado em que se encontra o cabelo. E é claro, se os cabelos recebem a manutenção R$ correta!

CABELOS GROSSOS COM TEXTURA FORTE:
Para quem pretende fazer progressiva, recomendo que faça as luzes ou descoloração antes, pois a progressiva vai tratar os cabelos depois. As escovas progressivas são feitas a base de óleos e queratina, que a princípio hidratam e protegem os cabelos. Mas tem o problema de que muitas delas utilizam formol em sua composição, que deixa os cabelos cada vez mais fino. Descoloração e luzes também! Por isso é preciso saber conciliar essas duas químicas. Faça sempre a descoloração ou luzes antes da progressiva. Esses processos químicos ajudam a sair o efeito da progressiva mais rápido. Leia o artigo: Manutenção dos alisamentos – prolongue o efeito liso.

Na semana que for fazer a descoloração ou luzes. O ideal é fazer uma cauterização ou reconstrução para fortalecer os fios. Os cabelos loiros com progressiva exigem cuidados redobrados. Fazendo a manutenção correta, os fios ficarão sempre fortes, podendo sempre receber essas duas químicas.

CABELOS FINOS:
Sinal vermelho: Se o cabelo for fino e estiver fraco, não é recomendo nenhum tipo de alisamento. A cada alisamento o cabelo vai ficando mais fino, com uma textura mais fraca. As descolorações, tintura e mechas também deixam os cabelos porosos. Deve ser escolhido entre o alisamento ou descoloração e luzes. Indico tratamentos como a plástica capilar ou cauterização. A plástica capilar ajuda a hidratar os cabelos e a tirar o frizz. A cauterização repõe a queratina perdida por tratamentos químicos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sinal verde: Se o cabelo estiver forte e com uma textura boa, o indicado é fazer um alisamento sem formol. Ou escovas redutoras de volume: Escova de chocolate, Escova de morango.

Beijos. Kika.

Compartilhar
Tags: Cabelos com escova progressivaCauterizaçãocomo fazer luzesLuzesManutenção da escova progressiva
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…