Categories: CabelosÓleo de argan

Especial Óleo de Argan

A internet vem propagando há meses todos os benefícios do óleo de argan, tanto que ele se transformou em uma febre e todo mundo quer o seu.

Por ser rico em vitamina A, vitamina E, ácido ferúlico e ômegas 6 e 9, o óleo de argan fortalece os fios, é antioxidante, hidrata, é anti frizz, protege do calor do secador e da chapinha, melhora a elasticidade, dá brilho e nutre a fibra capilar.

Na minha opinião, é um óleo maravilhoso sim, mas ele não é um pílula mágica que vai salvar nosso cabelo de todas as loucuras que a gente faz… Eu acho sim que ele dá um brilho enorme, que ele elimina o frizz, que ele melhora a elasticidade, que ele nutre a fibra capilar e que ele protege do calor do secador, mas não acho que ele proporcione a hidratação que todo mundo espera, porque o cabelo só vai ficar tratado se a gente tratar, se usar os produtos certos, se cuidar da química…

Eu falo isso porque tem gente que vem e fala: ahh, mas o argan não é tão bom assim… Olha, ele é bom sim, mas não vai fazer tudo sozinho, é lógico! Nenhum produto faz tudo sozinho, porque cabelo precisa de cuidado e manutenção.

O resultado nos meus cabelos sempre foi maravilhoso, porque é óleo e não pesa…Porque dá brilho, porque elimina o frizz, por que deixa ele mais comportado, porque mais um monte de coisa, mas não porque ele é a salvação da lavoura. Papai noel não existe, né?

Fora isso, é um óleo extremamente versátil, que pode ser utilizado de várias formas:

1- Para potencializar a hidratação/nutrição: basta acrescentar algumas gotas de óleo de argan misturado na máscara de hidratação/nutrição que o resultado será potencializada.

2- Como pré-shampoo: Não sei onde vi essa dica, mas sei que é do Marco Antônio de Biaggi. Ele orienta que passemos algumas gotas de óleo de argan nos cabelos uma hora antes de lavar, para  tratar  e proteger os fios.

3- Como leave-in : Aplicar o óleo diretamente nos cabelos úmidos ajuda a controlar o frizz, dar brilho e maciez.

4- Como anti-frizz: Usado nos fios secos controla o arrepiado e o frizz.

5- Como umectante: Fazer umectação com óleo de argan nutre os fios e é um bom tratamento de choque. Basta aplicar óleo de argan em todo o cabelo, mecha por mecha, e deixar agir por 30 minutos.

6- Como protetor térmico: Aplicar o óleo de argan nos cabelos úmidos, antes da chapinha ou do secador, protege os fios do calor.

7- Como pós-shampoo: a melhor hora de passas produtos nos cabelos é após o shampoo, que é quando as escamas estão abertas para absorver melhor os nutrientes, por isso algumas gotinhas de óleo de argan usadas após o shampoo, deixando pausar 3 minutos, e aplicando o condicionador em seguida, ajuda a nutrir e hidratar os fios.

Se antes o óleo de argan era restrito aos produtos internacionais e/ou super caros, agora as marcas nacionais começaram a investir em linhas completas com óleo de argan, vocês já viram?

Linhas de produtos  com óleo de argan:

Agora já existe óleo de argan para todos os bolsos e gostos, viu?

Ahh, antes que eu me esqueça, muitas empresas comercializam o argan sem o cheiro tradicional, pois muita gente têm sensibilidade ao cheiro. Do mesmo jeito, alguns óleos são bem amarelos e outros podem ser incolor.

Já testei alguns e falei deles aqui, mas pretendo testar o máximo possível para poder comprar e indicar para vocês. Ainda essa semana faço um post comparativo, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

+ Óleo de Argan:
Dove Óleo De Argan
Óleo de Argan Avlon
Óleo Orofluído Beauty Elixir
Óleo de Argan da Inoar – Beauty Fair
Kérastase Elixir Ultime Óleo-Complexe. O Finalizador mais que perfeito.

Especial Óleo de Argan
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Óleo de argan
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhores Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos

Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos Alisados, Relaxados e Quimicamente Tratados Foi-se o tempo em que as mulheres de cabelos alisados,…

2 horas atrás

Nomes Para Salão de Beleza: 80 Ideias Para Você Se Inspirar

Se você está pensando em abrir um salão de beleza e precisa de ideias de nomes para seu salão de…

8 horas atrás

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

1 dia atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás