Categorias Cabelos

Evite O Ressecamento Capilar!

05

Que nenhuma mulher quer o cabelo ressecado, é fato.

Mas como evitar o famoso efeito “palha”? Quais são as suas causas e, indo mais longe, como tratar?

O ressecamento intenso, que pode ocorrer em qualquer tipo de cabelo, é mais comum nos cabelos cacheados, ondulados, longos e crespos.

Nos cabelos ondulados, cacheados e crespos a explicação para um ressecamento que parece não ter fim é a seguinte: o óleo que é produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas, que é um dos responsáveis pela oleosidade (boa) dos fios, não consegue chegar às pontas por causa do formato do cabelo, que é: “espiralado”.

Nos cabelos muito longos, essa oleosidade, que deveria chegar de forma igual em toda a extensão dos fios, não consegue ir até as pontas e, por isso, os fios ficam ressecados.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Mas não é só isso, até porque a maior causa de ressecamento capilar atende pelo nome de “tratamento químico”, e isso envolve os diversos tipos de escovas, as descolorações, as colorações, os relaxamentos, os alisamentos, as mechas e as luzes.

Cabelo quimicamente tratado é, quase sempre, cabelo ressecado, e quanto maior for a pausa entre um tratamento químico e outro, já que praticamente não se vive sem eles, maior a probabilidade do cabelo se recuperar.

Além das químicas, alguns hábitos, por assim dizer, contribuem para o ressecamento dos fios, como o uso excessivo de chapinha e de secador, que desidratam os fios.

Já que é altamente improvável ficar sem a dupla acima, vale lançar mão dos protetores térmicos, que são soluções eficazes e baratas (ok, tem uns que custam os olhos da cara!) para proteger os fios dos efeitos do secador e da chapinha.

Mas nem só de protetor térmico vive um cabelo, porque o sol desbota os fios e contribui para que eles fiquem ressecados, então o uso de protetor solar capilar é altamente recomendado sempre!

Eles não são caros e não farão diferença visível ao serem aplicados, já que é só misturar um pouco no leave-in, e isso significa que todo mundo pode – e deve- usar!

O sal do mar, o cloro da piscina, a poluição e vários outros “agentes externos” contribuem para o ressecamento do cabelo, por isso, ao se expor a esse tipo de coisa é preciso proteger os fios, e para isso os leave-ins são fantásticos, pois eles criam uma pequena barreira de proteção contra os efeitos nocivos desses agentes.

Agora que já sabemos as causas e, consequentemente, como evitar o ressecamento, falaremos, no próximo post, sobre como tratar o bendito!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas Caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…