Categories: Cabelos

Finalizadores: conheça os tipos e o que eles fazem

Há pouco tempo, as opções eram muito limitadas, me lembro quando só podíamos escolher entre os tipos de creme para pentear e os poucos géis de qualidade disponíveis nas prateleiras. Em contra partida, nos dias atuais os lançamentos e as novidades não param de chegar às lojas. Se antes já tínhamos dificuldade em nos decidir, hoje então, essa tarefa se complica. Para facilitar e ajudá-la para que faça uma decisão assertiva, vamos falar sobre os principais finalizadores e o que eles proporcionam ao cabelón.

Há quem use somente o básico do básico e esteja satisfeita, mas se nós podemos ter cabelos de diva com ajuda deles porque dispensar seus efeitos preciosos? Vá além do leave-in de todos os dias e se atreva a comprar produtos que você só usava quando ia ao cabeleireiro. Comece já a montar seu estoque particular, escolha o produto ideal para o seu cabelo e curta as novas formas que ele pode criar nos fios.

Finalizadores: conheça os tipos e o que eles fazem

Já sabemos que eles são grandes aliados quando o assunto é brilho e modelagem, também são excelentes para garantir o efeito da hidratação por mais tempo. Vem conhecer mais com a gente!

Leave-in

Esse aqui já é figurinha carimbada, não é mesmo? Hoje em dia existe para várias finalidades, principalmente para cabelos secos e para eliminar o frizz, já que ele cria uma barreira que protege contra a ação do tempo e doma os fios rebeldes. A indicação de aplicação nos cabelos úmidos do comprimento até as pontas.

Mousse

Não entendo porque muitas mulheres têm medo de utilizar o mousse em casa, gente não é nada complicado, pelo contrário, super fácil versátil e uma verdadeira mão na roda para quem deseja volume. É ideal para modelar ondas, cria uma textura que garante o volume na raiz. O produto à base de silicone deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos quando se tratar de cacheados, e nos fios finos só depois do secador. Em ambos os casos, a regra é uma bola de mousse, vale muito usar o difusor para deixar o cabelo maraa!

Protetor térmico

Item de necessidade básica e indispensável para quem faz uso de chapinha ou secado. Não cometa o pecado de agredir o seu cabelo sem antes aplicar protetor térmico, além de proteger ele também possui funções benéficas como diminuir o frizz, hidratar, dar maciez e brilho. Ele impede que o cabelo sofra os danos causado por altas temperaturas por conta da sua formulação de silicones e proteínas. Aplique antes de iniciar a escova ou passar a chapinha.

Pomada

Sabe aquela que muitas de nós já recorreu na hora de tentar domar os fios, principalmente em penteados? É dessa que estamos falando, a pomada que é excelente para colocar pequenos fios no lugar certo ou criar um ar “podrinho” para um cabelo descolado. Só não vale pesar na mão, o tamanho de um grão de milho está mais que suficiente. Há também uma outra versão que conquistou os maquiadores grifados, a pomada em pó que garante volume extra até aos cabelos mais murchinhos.

Spray Fixador

A tarefa mais difícil é se decidir entre a intensidade do seu spray, escolha entre suave, médio ou forte. O resto é muito fácil, é só mirar e apertar para ter fios no lugar ou penteados intactos. Superindicado para produções, desde as mais básicas até os penteados mais poderosos. A regrinha básica é dar uma distância mínima de 15 centímetros.

Spray de brilho

Ah, nós adoramos as inovações! Agora brilho não é mais problema, se o brilho do seu cabelo acabou é só comprar! Para que solução mais prática do que essa? Aplique após a escova com cerca de 10 centímetros de distância. Agora é só dar início a sua coleção e inovar no cabelón!

Beijos amores,

Neny Bertini

Finalizadores: conheça os tipos e o que eles fazem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Influência da Família na Alimentação: Dicas Da Nutri

  Influência da Família e dos Amigos no Hábito Alimentar Mais uma vez trouxemos a nutricionista Tamires Medeiros par explicar…

3 horas atrás

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

21 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

22 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

22 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

1 dia atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

1 dia atrás