Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!

Fios quebrados e pontas duplas!

Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a saúde de nossos cabelos, pois não há coisa pior que olharmos no espelho e notar os fios quebradiços, ressecados, cheio de frizz.

O programa Bem Estar da Rede Globo abordou um tema fantástico, a importância da água e da proteína para fios quebrados e pontas duplas, vejam um resumo da matéria.

Cerca de 80% do cabelo é formado por queratina, proteína que constitui outras estruturas do corpo, como as unhas e a pele. Sua função é deixar os fios mais fortes e saudáveis.

Os outros 20% são feitos de lipídios (gorduras), água, sais minerais e mais alguns componentes. Eles servem para dar maleabilidade e maciez.

“Reconstruir” os fios, segundo as especialistas, é como recapear uma via asfaltada que apresenta rachaduras ou depressões após sofrer várias agressões no dia a dia, como sol, chuva, vento, cloro, mar, secador, chapinha, poluição e produtos químicos. Os cremes servem como um veículo de nutrientes, e a aplicação pode ser feita uma vez por semana, principalmente se os cabelos estiverem danificados.

Tratamentos com vitaminas A e E, revitalizam a parte externa dos fios, fornecendo equilíbrio hídrico, brilho e diminuem as pontas duplas.

A primeira camada do cabelo é formada pela cutícula, que retém água e apresenta muita queratina.

Na segunda parte, mais volumosa, está o córtex, que faz a ligação das células. Para um cabelo ser considerado saudável, precisa ter o córtex totalmente preenchido, sem oscilações.

Na terceira camada, mais central, fica a medula, que funciona como uma coluna.

Bom, essas informações são de extrema importância para cuidarmos de nosso cabelo.

Amanhã traremos algumas dicas de hidratação para os fios, fornecidos por especialistas!

Acompanhem!

2 comentários

  1. Amanda Vieira
    Publicado em 23/10/2012 às 15:42 [+]

    bem…ando lendo muito esse blog,as dicas sao bem interessantes.
    bom estou c muita vontade de ficar loira…kkk inclusive ja fiz umas luzes bem fininhas mais bem fininhas mesmo, pois fiquei c medo de ficar feio…mais no final gostei muito e cm tdos dizem loiro é um vicio.
    quero puxar mais mechas mais nao qro ficar totalmente loira de uma hora para outra…gostaria de saber se a melhor opção é puxar mais luzes, e ql tom seria melhor pois meu cabelo é castanho escuro.

  2. Pryscila
    Publicado em 06/03/2013 às 18:22 [+]

    achei bem interessante a comparação de reconstruir os fios danificados com a recapiação das ruas, pq na vdd é isso msm, preencher as lacunas nos fios.

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br