Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!

Fios quebrados e pontas duplas!

Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a saúde de nossos cabelos, pois não há coisa pior que olharmos no espelho e notar os fios quebradiços, ressecados, cheio de frizz.

O programa Bem Estar da Rede Globo abordou um tema fantástico, a importância da água e da proteína para fios quebrados e pontas duplas, vejam um resumo da matéria.

Cerca de 80% do cabelo é formado por queratina, proteína que constitui outras estruturas do corpo, como as unhas e a pele. Sua função é deixar os fios mais fortes e saudáveis.

Os outros 20% são feitos de lipídios (gorduras), água, sais minerais e mais alguns componentes. Eles servem para dar maleabilidade e maciez.

“Reconstruir” os fios, segundo as especialistas, é como recapear uma via asfaltada que apresenta rachaduras ou depressões após sofrer várias agressões no dia a dia, como sol, chuva, vento, cloro, mar, secador, chapinha, poluição e produtos químicos. Os cremes servem como um veículo de nutrientes, e a aplicação pode ser feita uma vez por semana, principalmente se os cabelos estiverem danificados.

Tratamentos com vitaminas A e E, revitalizam a parte externa dos fios, fornecendo equilíbrio hídrico, brilho e diminuem as pontas duplas.

A primeira camada do cabelo é formada pela cutícula, que retém água e apresenta muita queratina.

Na segunda parte, mais volumosa, está o córtex, que faz a ligação das células. Para um cabelo ser considerado saudável, precisa ter o córtex totalmente preenchido, sem oscilações.

Na terceira camada, mais central, fica a medula, que funciona como uma coluna.

Bom, essas informações são de extrema importância para cuidarmos de nosso cabelo.

Amanhã traremos algumas dicas de hidratação para os fios, fornecidos por especialistas!

Acompanhem!

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br