Categories: CabelosCabelos LoirosRecomendadosTinturas

Fique loira

PARTE 01
BY; PATRICINHA ESPERTA
AUTOR; KIKA

Olá meninas, muitas leitoras me escrevem pedindo dicas para ficar loira. Mas, saiba que tem uma longa estrada pela frente. Se você não gosta muito de cuidar dos cabelos, desista! Para ser loira é preciso dedicação e manutenção. Mas, se você é super amável com seus lindos fios, boa sorte! Ser loira é tudo.


LOIRO PLATINADO
Para quem deseja chegar ao loiro platinado, para chegar a esse nivel que é o 12, é preciso descolorir, não tem jeito com tinta apenas não chega. Então se você tem cor de cabelo escuro e esta ansiosa para ser loira, VOCÊ TEM A dura estrada pela frente: DESCOLORAÇÃO DE CABELO.
Quem estiver no nivel 1 que é o preto, é preciso ir tonalizando aos poucos, na primeira vez que descolorir pode ate ficar um castanho, e chegar a um nivel 6, tenha paciência. Tem também os processos de modulat,  que é feito de 1 a 2 dias, que retira toda a tinta do cabelo,  é preciso confiar no profissional que vai fazer esse processo, pois é uma quimica forte, e quando mal feita quebra os fios. Não deixe de usar os produtos certos em sua manutenção.

Você deseja obter o máximo dessa cor artificial, você consegue no entanto – é preciso saber a condição do seu cabelo. Se o estado de seu cabelo estiver fraco, áspero e especialmente se você tem quebra de cabelo ou queda de cabelo. Desista! É preciso que o cabelo tenha uma textura fortissima para aguentar a passar pelo processo de quimica. Qualquer tipo de cabelo consegue chegar nesse tom de cabelo, mas todos precisam ser descoloridos, ou passar por processos quimicamente fortes.
Mas tudo tem seu lado bom, ser loira é super recompensador, você consegue, fazendo os cuidados necessários, pode tudo!!


FALTA DE MANUTENÇÃO
Nessa foto, as pontas do cabelo esta laranja, isso eu acho horrível, mas isso é falta de manutenção correta. Podemos ver que os cabelos estão bem hidratados, mas as pontas tem uma diferença de cor visível. Um dos fatores que fazem o cabelo ficar laranja é o sol, com certeza o sol é um dos inimigos das loiras, ele desbota a cor, e deixa esse aspecto laranja. Se você pintou o cabelo e pensa em ir para praia, use produtos de cabelo apenas com protetor solar, isso vai ajudar a proteger a cor do cabelo. Outra dica super importante e fazer banho de brilho, eu indiquei um banho de brilho ótimo aqui no PATRICINHA ESPERTA, ele tonaliza e hidrata os cabelos.

Use apenas produtos para cabelo loiro, esses tipos de produtos eles ajudam a manter a cor e o brilho do loiro. O cabelo loiro ele desbota muito rápido, principalmente se você lava muito o cabelo. Tem por exemplo; o kit blond da viscaya, tem shampoo, condicionar, sem exague,  e máscara.  Procure comprar sempre o kit inteiro, nunca use um shampoo de uma marca, e o condicionador de outra,  para que não haja incompatibilidades. Quando usamos o kit completo da mesma marca os produtos agem melhor nos cabelos.


LOIRO LUXO!
Esse loiro é a cor que estou usando agora em meu cabelo. Loiro acinzentado. Um luxo!!!
Se você prentende usar essa cor, procure sempre fazer a mistura do nivel 12.00 com um nivel 7.1 mas apenas um pingo do 7.1, para chegar  no tom suave de cinza e ficar esse loiro champanhe. Se não encontrar o 12.00, tente o 10.1 da L’Oréal.
Lembrando que não é todo cabelo que chega a essa cor, tudo depende do PH do seu cabelo, é preciso estar já com o cabelo loiro platinado, para tonalizar a cor.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial


CABELO COM MECHAS
Nessa foto, esse cabelo loiro passou por varios processos, como luzes, e mechas. A raiz se diferencia das pontas, mas a diferença não é tão absurda! Esse é o resultado que pode ficar para quem tem os cabelo bem pretos, depois de muita luzes as pontas vão ficar mais claras que a raiz. Isso é normal, porque a raiz cresce, mas com a manutenção da raiz sempre pode ficar uma leve diferença de cor nas pontas, mas isso vai mudando conforme for descolorindo.  Mas é claro não esquecendo da manutenção correta para não desbotar a cor do cabelo.

Beijos. Kika.

Compartilhar
Tags: Ficar loira
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…