Menu
in

Flores que deixam o cabelo liso e hidratado. Não perca essa novidade!

Progressiva deixa o cabelo lindo, liso e todo cheio de movimento. Mas, se você não cuidar, é fio ressecado na certa! E uma das formas mais fáceis para acabar com o arrepiado que o alisamento provoca na semana seguinte, é tratar o cabelo com flores. É isso mesmo! Mesmo com a aplicação de cremes de tratamento, muitas vezes o frizz aparece e as pontas ficam espigadas (ainda mais depois que você usa o secador, certo?) Pois bem, agora chegou ao mercado uma escova à base de flores, que promete realinhar os fios e hidratá-los.

A escova de flores deixa o cabelo super hidratado e, mais do que isso, penetra no fio um perfume maravilhoso de rosas e orquídeas. No salão o fio é preparado para receber a escova com um xampu que abre a cutícula e depois é aplicada a escova, junto com uma dose exagerada de queratina, que vai selar as cutículas novamente. A aplicação é feita em cabelos úmidos e depois se usa o secador para retirar a umidade do fio. Após isso, é aplicado um creme de tratamento profundo, à base de flores, que é passado em cada mecha, sempre deixando a raiz de fora. Aí está o segredo da hidratação! Depois, o fio é secado com o secador e, por último, o profissional passa a chapinha. Você deve ficar três dias sem lavar.

O tratamento não serve apenas para a progressiva. Ele é indicado às mulheres que fazem luzes, mechas, californianas ou qualquer outro tipo de tintura ou alisamento. E também para quem sofre com a falta de brilho e maciez nos cabelos. E daí vem uma nova oportunidade de reverter este quadro: a escova de flores, que mistura um alto teor de queratina, nutrientes extraídos flores. Mas, alto lá! Não é qualquer flor! O tratamento é feito em salões e baseado todo em nutrientes retirados das rosas e orquídeas, das mais bonitas e ricas possíveis.

O bacana da escova de flores é que ela consegue deixar o fio mais liso, sem mudar tanto a estrutura da fibra capilar e nem estragar as camadas do cabelo. O tratamento é indicado para quem já tem progressiva ou outro tipo de alisamento, para quem usa química e para aquelas mulheres que sofrem com o frizz e a falta de vida do fio. E a gente sabe que não são poucas! Mulheres que têm cabelos levemente cacheados e desejam deixá-los mais ondulados ou relaxados também pode fazer a escova de flores sem medo. O resultado é cabelo hidratado e super macio!

Ah, e outra observação: a escova tem o poder de amenizar o volume dos cabelos bem armados e pode, sim, ser usada em fios que nunca receberam outros tratamentos químicos. Neste caso, a escova vai relaxar a fibra capilar e diminuir o arrepiado.

E o melhor: o tratamento de hidratação é tão profundo que os seus fios ficarão macios, com brilho e movimento por, pelo menos, três meses. Claro, isso depende da manutenção.

Quanto mais química você tiver no fio, mais aplicações da escova vai precisar para ter um resultado esperado e eficiente. Das flores, são extraídas as ceras, que são passadas diretamente nos fios, nutrindo as camadas e preenchendo o espaço de nutrientes que falta em cada fio. Para manter o cabelo deste jeito, a indicação é buscar um xampu e condicionador específico para o seu cabelo e deixar de fora o uso do xampu antirresíduos, pois ele abre a cutícula capilar e tira os nutrientes aplicados com a escova.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente