Coque Half-Bun- Como fazer?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Coque Half-Bun

Coque Half-Bun

Coque Half-Bun- Como fazer? Créditos imagem @ c-sabin-stylist

Coque Half-Bun é a nova tendência de penteado na Europa! É só percorrer as ruas de Milão ou Paris e ver os maiores ícones de moda passeando com este coque criativo.

É um penteado que pode ser adaptado a diferentes tipos de look, desde os mais despojados até os mais clássicos. Combina com tênis, calças jeans e uma camiseta de algodão básica, mas também com um scarpin preto clássico, calça de tecido, camisa de tecido esvoaçante e blazer.

É necessário ter alguma atenção na hora de montar o Coque Half-Bun, porque um coque desse tipo, mal feito, pode ter um efeito catastrófico no visual. Confira já algumas dicas de como fazer um Half-Bun de sucesso e estar totalmente por dentro das últimas tendências do mundo dos penteados para o dia-a-dia.

O que é Half-Bun?

Half-Bun é também designado de semi-coque e é um coque feito apenas com a parte superior do cabelo. A popularidade desse penteado deve-se ao fato de ele ser extremamente prático e versátil. A verdade é que a sua simplicidade de execução é enorme e ele é uma opção bastante viável para aqueles dias em que nada parece cair bem! Ademais, você pode combinar algumas variantes ao penteado que vão conferir um toque de originalidade único. É o caso de pequenas tranças incorporadas na parte dianteira da cabeleira. Esses pequenos pormenores garantir-lhe-ão um toque ímpar de elegância e bom gosto.

Quem pode fazer o penteado Coque Half-Bun?

Coque Half-Bun

Coque Half-Bun- Como fazer? Créditos imagem: @inspoo-u

Qualquer pessoa, desde que possuindo um corte médio de cabelo, pode fazer o penteado Half-Bun. Você pode optar por essa alternativa de semi-coque tendo um desenho curto na sua cabeleira, como é o caso de um corte bob, ou mesmo quando possui cabelos longos.

No geral, é necessária uma técnica um pouco mais elaborada se o seu cabelo for extremamente cacheado, pois é essencial que o volume acompanhe toda a cabeça e não fique apenas localizado na região em que o cabelo não está preso. É essencial que, nesses casos, você procure uma consultoria com um profissional ligado nas últimas tendências, para não cometer nenhuma gafe. Se os seus cabelos tiverem personalidade, mas não tiverem cachos bem definidos, você também pode usar e abusar do Coque Half-Bun, desde que mantenha o movimento dos fios no seu semi-coque. No caso de cabelos lisos, você deve procurar conferir alguma vitalidade à parte inferior do cabelo antes de pensar em fazer um Half-Bun.

Outra questão que pode jogar a seu favor é a coloração. Se a ideia é se manter por dentro das últimas tendências europeias, converse com seu profissional de beleza e peça a ele para estudar um processo de mechas que valorize o seu coque Half-Bun. Arrisque um pouco, sem nunca perder o bom-gosto.

Cabelos curtos também podem aderir ao Half-Bun?

A resposta é sim: cabelos curtos também podem aderir ao Half-Bun. No entanto, é fundamental que seja um curto médio. Os fios precisam ter tamanho suficiente para que a parte inferior solta ganhe alguma vida e a secção que fica presa possa adquirir algum volume também. Caso isso não seja possível, o melhor é nem experimentar ou tentar. Se você achar que o seu cabelo não tem os requisitos para um Half-Bun, mas se mesmo assim você quiser ter certeza, converse com seu cabelereiro e estudem uma opção que possa atender à sua expetativa.

Homens também podem fazer o Half-Bun?

O Half-Bun em homens é também chamado de coque samurai. Quando aplicado ao universo masculino ele é bastante polêmico. Normalmente, homens com uma barba bonita podem usar e abusar desse conceito de cabelo. Contudo, algumas das regras que se aplicam ao volume do penteado no feminino também são válidas quando o assunto é coque masculino. Não deixe de considerar a cabeleira como um todo, mesmo que uma parte dela esteja presa. Tome atenção ao movimento dos cabelos e não esqueça de manter uma hidratação de qualidade.

Quais os acessórios que podem ser usados no penteado Coque Half-Bun?

Coque Half-Bun

Coque Half-Bun- Como fazer? Créditos imagem: @sydneyvandenbosch

O utensílio que marcará toda a diferença no penteado Coque Half-Bun é o elástico. Não pense que ele é apenas um acessório sem importância. Você deve escolher e priorizar a qualidade dele, uma vez que só assim você garantirá um cabelo com pouca quebra e sem risco de o penteado se desmanchar ao primeiro vento. Depois, e se optar por conferir um toque de criatividade ao coque, adapte uma trança lateral ou frontal e faça uso de pequenos grampos para auxiliar a fixação. Se você é adepta de grampos fantasia, escolha algo bem discreto. O Half-Bun já é, por si só, um apontamento bastante carismático e não há necessidade de carregar o look.

Como garantir a durabilidade do penteado?

Coque Half-Bun

Coque Half-Bun – Créditos imagem: @bienetresalon

Se você pretende garantir a durabilidade do seu coque Half-Bun, é fundamental um pouco mais do que bons acessórios de prendimento. É essencial que você procure um bom fixador, mas sempre sem esquecer de garantir a saúde do seu cabelo com uma boa máscara!

Produtos de fixação para Coque Half-Bun

Na hora de escolher um spray fixador para Half-Bun, não deixe a qualidade de lado. Os fixadores podem ressecar os seus fios e uma seleção desadequada pode ter consequências menos agradáveis para o seu cabelo.

A Joico ofere um produto de fixação maravilhoso que não resseca os cabelos: Joico Style e Finish JoiWhip Firm-Hold Design Foam Mousse. Trata-se de uma mousse modeladora com fixação forte. È ideial para cabelos finos e sem movimento, atuando diretamente para conferir volume. O truque do produto é que não possui álcool (agente ressecante) e contém complexo peptídico bio-avançado que promove um volume saudável e com movimento na sua cabeleira.

A Loreal também pode cuidar do seu Half-Bun com toda a eficiência. O spray profissional Loreal Professionnel Infinium Laquê Extra Fort confere uma alta fixação. A sua ação é imediata, sua duração é longa e a secagem é rápida. Além do mais, é ideal para cabelos cacheados ou de difícil controle, devido à sua ação anti-frizz. Não endurece os fios e não deixa resíduos.

A Schwarzkopf disponibiliza o Schwarzkopf Osis Elastic Finish Hairspray um produto de fixação leve e que permite obter um resultado natural. Se o objetivo é manter o cabelo com um aspeto saudável, esse fixador para Half-Bun é o ideal.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO